Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Denise Onze

Chapada dos Veadeiros em Janeiro 2015.

Posts Recomendados

Denise Onze    0

Olá! Estou pesquisando pousada e quais destinos fazer na Chapada dos Veadeiros. Tenho algumas dúvidas: 1a. é se fico na Vila São Jorge ou Alto Paraíso.

2a. Se vou de Brasília para a Chapada de ônibus ou alugo um carro em Brasília, ou deixo para alugar na Chapada. Pretendo ir em Janeiro, por volta do dia 11. É uma boa época para ir?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
WILLIAMOC    0

Denise,

Moro em Brasilia e vou com freqüência à Chapada, vou tentar fazer umas observações que creio que podem ser úteis:

1 - Ficar na Vila São Jorge ou Alto Paraíso

Isso é relativo dependendo dos dias que vc tem disponíveis. Mas se caso for por exemplo, 4 dias, pode dividir 2 em Alto e 2 em São Jorge. Porém ir em Cavalcante já fica um pouco mais complicado pois são mais 90km.

2 - Ir de carro ou de ônibus saindo de Brasilia?

Isso vai depender do quanto vc está disposta á desembolsar, se estiver em grupo ou até em duplo eu recomendo alugar o carro em Brasília, vale muito mais a pena. Caso contrário, terá que dividir os custos dos passeios com outras pessoas.

Apesar de ser 250km, o ônibus demora algo em torno de umas 4h. É bom verificar os horários também.

3 -Janeiro, é uma boa época para ir?

Janeiro é um dos períodos com mais índice de chuva, porém com sol. Recomendo levar uma capa de chuva.

As cachoeira estão muito bonitas com bastante água, entretanto algumas devem ser visitadas com bastante cuidado.

Particularmente, prefiro o período da seca “maio até meados de outubro”

4 - Hospedagem

Verifique o mais rápido possível. De um ano para cá a Chapada dos Veadeiro passou a ser muito mais procurada que antes.Se desejar posso te indicar algumas opções.

Se desejar anote meu e-mail e pode entrar em contato!!

Abraços,

[email protected] (face)

William

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas1900    0

Oi WILLIAMOC,

Obrigado pelas respostas para a Denise, pois já me ajudaram também.

Irei(mos) para a chapada no dia 26 e ficarei 7 dias.

Considerando toda a belezura do lugar, tu poderia dar uma sugestão de como distribuir os dias e o que não deveria ser perdido.

Iremos com um carro popular, isso é um problema para chegar em alguns lugares?

Obrigadão desde já.

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
WILLIAMOC    0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso