Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bruna Bianchi

Europa - Junho/2015 - 35 dias

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

 

Vou para a Europa em Junho de 2015. E comecei a fazer um rascunho da viagem.

Gostaria muito da ajuda de vocês, veteranos em mochilões pela Europa!!

Para deixar baratear as passagens, vamos iniciar pela Suíça e terminar por lá também. Porém não sei quantos dias é legal ficar em cada lugar, e se será possível conhecer todos eles.

 

Suíça:

Berna - Gruyeres

Interlaken

Lucerna

Zurich

 

França:

Colmar - Eguisheim

Paris

 

Bélgica:

Bruges ou Bruxelas?

 

Holanda:

Amsterdam

 

Gra Bretanha

Londres --> amamos tenis e vamos tentar assistir Wimblendon!

 

Alemanha:

Berlin

Dresden

 

Rep Checa:

Praga

 

Austria:

Viena

 

Italia:

Munique

Veneza

Florenza

Roma

 

Suíça d novo.

 

O que acham? Vamos gastar muito? Dá pra fazer de trem?

Carro é mais barato?

 

Obrigada,

 

Bruna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro ponto, chegar e voltar pela mesma cidade, no final das contas dificilmente é mais barato do que chegar por uma cidade e voltar por outra, você tem que levar em conta o dinheiro e o tempo que você desperdiçar voltando a cidade de chegada só para pegar o voo de volta, e depende de onde você esteja, uma passagem para a Suíça pode ser bem cara. Por exemplo um voo de Roma a Zurique custa no mínimo 100 Euros (R$ 350) por pessoa. Ou seja, coloque todas as cidades num mapa, e tente chegar por uma extremidade e voltar pela outra, mas não compre as passagens separadamente, use a opção "Múltiplos Destinos" para comprar os 2 trechos juntos, geralmente custa o mesmo de se chegar e voltar pela mesma cidade.

 

 

Com somente 35 dias não para fazer tudo isto não! Depende do seu ritmo de viagem, mas para não ficar corrido demais, recomendável seria ficar ao menos a seguinte quantia de dias em cada local: Suíça no geral(4 ou 5), Colmar - Eguisheim(1 ou 2), Paris(5), Bruges(1), Bruxelas(1), Amsterdam(3), Londres(5), Berlin(4), Dresden(1), Praga(3), Viena(3), Munique(4), Veneza(2), Florença(2), Roma(4), você precisaria de uns 45 dias no mínimo para fazer tudo isto, ou seja, tem que cortar algo para caber no tempo disponível.

 

Como ir de um lugar para o outro vai depender das cidades exatas que restarem no seu roteiro, mas geralmente para estas cidades, a forma com o melhor custo benefício é uma combinação de avião, trem e ônibus.

 

O quanto você vai gastar, depende unicamente do seu perfil, e de que você escolher lá, numa viagem bem econômica, eu estimaria em torno de 150 a 170 euros por dia para um casa em gastos com hospedagem, alimentação, metrô, passeios, etc... Neste valor não entram os deslocamentos entre as cidades, mas que com a cominação de cidades que você escolheu, pode chegar facilmente em 800 ou 1.000 por pessoa na total.

 

Quanto a fazer de carro, eu acho inviável, você tem locais distantes demais para se ir dirigindo, seria muito tempo perdido dirigindo na estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano!!! Obrigada por sua presteza!

 

Realmente de muita valia! Uma ótima dica sobre as passagens!

E estava mesmo desconfiada que o roteiro estava extenso. Vamos ficar 36 dias e realmente não vai dar!

 

Por sua experiências qual roteiro faria, levando em consideração estas cidades?! Qual tiraria?

Pensando na logística (mais em conta)

 

Pretendemos ficar em hostel e tentar curtir a viagem gastando pouco! (aliás não esbanjando muito!)

É verdade que existe limite de idade em alguns hostel?

 

Queremos aproveitar tudo o q for possível! Você acha legal por exemplo, montar base em alguma cidade e levar alguns dias para ir conhecendo as próximas? Como por exemplo no caso de Berna (montar base lá) e ir conhecer Lucerna, Zurique e Interlaken?

 

 

Obrigada,

 

Bruna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando só na questão logística e custo, sem sombra de dúvida o primeiro local a ser cortado seria a Suíça, nunca vi lugar mais caro do que a Suíça, tudo é caro lá, e apesar de ficar bem lá no meio da Europa, costuma ser meio complicado, demorado e principalmente caro chegar na Suíça, circular por lá, e depois ir embora para o próximo destino.

 

Mas como a suíça parece ser prioridade para você, acho que teria que ser outro local. Neste caso, outra opção seria cortar a Itália, seria o destino mais complicado em relação a Suíça, apesar de ficar do ladinho da Suíça, ir para Veneza, Florença ou Roma costuma ser demorado ou meio caro. Mas decisão do que cortar, é com você, faça uma lista das cidades, e vá dando nota de 1 a 10 de acordo com a prioridade que uma cidade tem para você, e depois corte as que tiverem a nota menor, até caber na quantidade de dias que você tem.

 

Sim, alguns hosteis impõe limite de idade máxima dos hóspedes nos quartos coletivos, geralmente de 35 anos, mas continua a ser possível ficar nos quartos privativos, mas os quartos privativos em hostel geralmente custam o mesmo de um hotel normal.

 

Montar um base é o ideal na Suíça, e Berna é um dos melhores locais para se montar uma base na Suíça, de lá em 1 hora, 1h30 de trem você chega em Zurique, Lucerna, Interlaken, Basiléia, Lausane, Montreaux, Genebra, 2 horas até Zermatt... E com o Swiss Pass, dá para ficar rodando 4 dias por toda a Suíça por um custo relativamente baixo, sem a preocupação e trabalheira de ficar fazendo e desfazendo mala todo dia, achar um novo hostel, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×