Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia e Peru - 17 dias - Mochilão de uma Balzaquiana

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sempre tive um sonho de ir ao Peru e Bolívia e esse ano consegui realizá-lo!!!

Esse é o primeiro mochilão internacional que eu realizei na minha vida e, comparando com outros compartilhados nos blogs pesquisados é um pouco diferente.

Eu optei por uma hospedagem mais simples, em hostel, mas resolvi gastar um pouco mais com alimentação, realizar alguns tours com agências receptivas e fazer um passeio de trem luxuoso evitando assim, não passar tantos perrengues e problemas. Como a famosa bactéria, que faz com que muitos viajantes adoeçam e também não quis ficar perdida nos atrativos turísticos sem saber o significado histórico.

Afinal, não tenho mais 20 pouco anos, já sou uma mulher de 31 anos e trabalho com turismo e gastronomia há mais de 10, por isso mesmo resolvi definir essa viagem como “mochilão de uma balzaquiana”.

Para o planejamento da minha viagem pesquisei muitos blogs, livros, guias turísticos (em "Dicas" deixo algumas sugestões) e, realmente isso me ajudou muito. Durante a viagem pude perceber o quantos as dicas foram válidas, principalmente os relatos dos viajantes, por isso resolvi dividir a minha experiência.

Eu comecei com um planejamento, mas ao longo da viagem acabou acontecendo alguns imprevistos, o que fez com que o roteiro sofresse algumas alterações. As vezes, um roteiro muito justo pode ser um problema, principalmente, quando já se tem reservas. A minha sorte é que eu tinha deixado alguns dias sem reserva e isso me ajudou bastante, dando maior flexibilidade.

Eu comecei a relatar o meu mochilão e quando percebi tinha muita coisa para contar, por isso eu elaborei um E-book contando tudo sobre o meu roteiro e estou disponibilizando para vocês e me empolguei e criei um blog/site para relatar outras trips.

Na página no item "DICAS", serão disponibilizados 2 E-book sobre Peru e Bolívia, com sugestões de melhores restaurantes, hostels, atrativos turísticos e perrengues que eu passei...

Se alguém se interessar é só acessar o link: http://www.colecionandodestinos.com.br/#!sobre-1/c11u

Roteiro - Mochilao - 17 dias.pdf

Postado
  • Membros
Eu fui por Santa Cruz, porque a passagem é mais barata e descobri que toda sexta-feira as 6

horas a GOL faz promoção teve uma pessoa que conheci que pagou só R$ 300,00 ida e volta!

Muito mais barato do que eu paguei....

Como assim? :o às 6 da manhã ou da tarde?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.