Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ana.monteiro.336

Alemanha de 27/04/2015 a 08/05/2014

Posts Recomendados

Olá, povo do Mochileiros!

Finalmente vou conseguir viajar para Europa e decidi que Berlim tem que estar na minha rota. Não vou ter muita grana para fazer trocentas day-trips ou ficar trocando de cidade a cada 2 dias. Li algumas dicas do AdrianoLB sobre viagens dentro da Alemanha e fiquei interessada. A minha dúvida é: melhor fazer Berlim e outra capital (pensei em Varsóvia, alguém conhece? Quantos dias são suficientes por lá?) ou é mais inteligente, econômico e proveitoso visitar outras cidades alemãs, entrando por Berlim e saindo por Munique, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Isto depende dos seus gostos e preferências... Cada pessoa tem as suas preferências pessoais, então é meio complicado falar para qual cidade ir ou não, no máximo a gente pode falar que determinado local tem poucas atrações para um turista "padrão", mas se você achar interessante, que vale a pena ir, tem dinheiro e tempo suficiente, deve ir e não ficar passando vontade de visitar o que quer.

Quanto a Varsóvia, não é um destino lá muito popular entre o pessoal daqui do site, que eu lembre assim de cabeça, não tem nenhum must-see, ou seja, nenhuma atração incrível ou imperdível em termos de turismo que você não possa "perder"... Mas se você algum outro interesse lá, pode ser interessante. Acredito que uns 2 ou 3 dias completos seriam suficientes para conhecer o principal em Varsóvia.

Quanto a ser mais econômico, depende... As passagens para chegar em Varsóvia vão ser mais caras do que para alguma outra cidade alemã, mas em compensação, o custo de vida lá é menor, então no final das contas o custo final total acaba ficando mais ou menos no mesmo.

Seria interessante você comentar quantos dias teria disponível para a viagem, se tem mais algo previsto alem da Alemanha e Polônia, etc... Ficaria mais fácil sugerir algo que encaixe no restante, caso tenha, do que num roteiro meio solto do restante...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Adriano!

Então, também repensei a ida até Varsóvia e acho que fica mais prático escolher um outro destino dentro da Alemanha mesmo. Estava pensando em ficar em Berlim de 28/04 a 03/05 (5 dias é o suficiente para dar uma bela andanda pela cidade?)... e depois, ficar mais 2 ou 3 dias em outra cidade. Ficarei em hotel e estou tentando achar um com melhor custo/benefício (localização e comodidades)...

Gostaria de conhecer Munique, mas, pelo que pesquisei, no Booking, principalmente, a estadia está alta $$$ para o que posso pagar. A Baviera deve ser demais, mas esta é 1ª viagem ao exterior que vou fazer em 6 anos, e ainda estou me capitalizando. Que outra cidade você pode me sugerir? E aí, volto de lá.

Uma segunda opção é usar Berlim como base a viagem inteira e fazer day-trips..., mas será que vale a pena? Não só na questão de $$$ gasto em transporte, mas há atrações interessantes ao redor da capital? Você conhece alguns roteiros legais que se encaixam num bate-e-volta?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Berlin é meio fraca em termos de opções boas, baratas e viáveis para se fazer day-trip, a mais fácil seria para Potsdam, mas que cabe com folga nos 5 dias que você estaria alocando para Berlin, não precisaria separar um dia a mais para ir a Potsdam.

Eu fiquei 4 dias em Berlin e consegui ver tudo o que queria ver com alguma folga.

Realmente hospedagem em Munique é mais cara... Uma outra sugestão, ainda na Baviera seria ficar hospedada em Nurenberg por uns 3 dias, fazendo day-trips para Bamberg e Rothenburg ob der Tauber. Mas dê uma olhada se não vai acabar custando o mesmo ou até mais do que Munique.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra opção seria Praga, costuma encaixar direitinho em 3 dias, fica perto de Berlin e costuma ser mais em conta que Munique...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso