Ir para conteúdo
FEGA

Auxílio com roteiro (Holanda, Bélgica e Alemanha). Primeira vez na Europa!

Posts Recomendados

Boa noite pessoal. Primeiramente gostaria de parabenizar a todos que fazem do Mochileiros.com um dos melhores sites de viagem do Brasil. Tudo que é aqui discutido é de muita relevância para quem desejar viajar de maneira independente.

 

Entre 12/02/15 e 01/03/15 eu e minha esposa iremos embarcar em nossa primeira viagem a Europa e mesmo após árdua pesquisa estamos com algumas dúvidas e gostaria de contar com o auxílio de vocês.

 

Nossa chegada e saída é por Amsterdam, por isso pensamos no seguinte roteiro:

Amsterdam (chegada dia 13/02/15, 4 dias)

Bruxelas (chegada em 17/02/15, ficando 3 dias)

Antuérpia (chegada em 20/02/15, ficando 2 dias)

Bruges (chegada em 22/02/15, ficando 3 dias)

Colônia (chegada em 25/02/14, ficando 3 dias)

Amsterdam (chegando dia 28/02/14 para pegar voo dia 01/03/14).

 

1. Vocês acham que nessa região da Europa estas seriam as melhores escolhas de cidades para se visitar ou haveria outras cidades mais relevantes? Quais poderiam ser trocadas por outras?

 

2. Caso sejam estas cidades mesmo as melhores pedidas na região, a quantidade de dias por cidade está adequada?

 

3. Entre as cidades cotei transporte de trem só de ida entre elas, ficando em torno de 320 euros para duas pessoas, sendo que os passes que permitiam seis dias de viagem ficavam 420 euros, qual acham ser a melhor opção? Este é o preço mesmo ou tem dica de outra opção que fique mais barato?

 

4. Estou contando com um orçamento diário de 70 euros para as duas pessoas (excetuando estadias). Acham suficiente?

 

5. Aos mais experientes se tiverem dicas de pontos a serem visitados e coisas a serem feitas e opções de estadia barata eu agradeço muito.

 

Desde já obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Depende do gosto e preferência pessoal de cada pessoa, opinião pessoal minha, mas viajando no inverno, eu escolheria outras cidades, focaria o roteiro em cidades maiores, onde mesmo com frio e chuva você acha muito o que fazer, já nestas cidades menores, você não vai ter muita opção do que fazer nestes dias frios e chuvosos que com certeza você vai pegar nestas cidades nesta época do ano.

 

2 - Depende do seu ritmo, e interesses em cada local, mas eu acho que é muito tempo para a maioria delas. Por exemplo o pessoal aqui costuma fazer Bruxelas, Brugges e Antuérpia, todas as 3 cidades em 3 dias, uma para cada cidade, por que são cidades relativamente pequenas, e não tem lá muitos atrativos turísticos, então se não tem nenhum interesse especifico, em 1 dia você consegue visitar o principal com relativa calma.

 

3 - Os preços seriam mais ou menos isto mesmo, em torno de 30 Euros por pessoa, alguns trechos um pouco mais outros um pouco menos.

 

4 -Se não estiverem entrando hospedagens e passagens, é meio apertado, mas se você mantiver um perfil bem econômico, dá para fazer. Por exemplo um almoço em restaurante custa 15 Euros por pessoa em média, entradas para atrações turísticas pagas em torno de 10 a 15 Euros por pessoa, se for jantar na rua comendo lanche, estime mais uns 15 Euros por dia para o casal, só nisto já se vão os 70 Euros, e ainda tem ônibus/metro, algum lanche eventual, um café para se aquecer do frio de rachar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×