Após muitos dias de estudos, leituras e consultas estou com nosso (meu e da minha namorada ) roteiro quase pronto, e resolvi compartilhar, pois vi que tem muita gente querendo ir para lá também!
Resumo do roteiro:
Cidades visitadas:
- Ushuaia (4 dias inteiros)
- Chalten (4 dias inteiros)
- Puerto Natales / TDP W (5 dias inteiros)
- Calafate (4 dias inteiros)
os dias de viagem entre cidades não considerei como inteiro!
Vamos fazer 3 pernas de avião que são:
- Puerto Iguazu (moramos perto da fronteira) x Ushuaia (26/12)
- Ushuaia x Calafate (31/12)
- Calafate x Chaltén (17/01)
Já começamos quebrando a perna ai, pois o preço para se viajar nessas épocas é BEM salgado ãã2::'>
O resto faremos de Bus/Vans
Em ushuaia, já verifiquei com as empresas os disponíveis e deixei reservado somente a Pinguineira, com o pessoal do Brasileiros em Ushuaia, o resto combinei de pegar lá! Inclusive, ao reservar, já ganhei transfer in do aeroporto para o Hotel!
Em chaltén farei, provavelmente, os passeios Laguna de los tres, Loma del Pliegue, Laguna Torre, Viedma light (esse tenho duvidas se farei). Aceito sugestões ainda!!
Em TDP farei o W, pretendemos chegar em PN no fim da tarde, pegar um hostel e reservar o outro dia para fazer compras das comidas (ou compro em calafate? ainda não sei...) alugar itens (bastões, fogareiro, kit cozinha, saco de dormir) e ir na palestra da erratic rock sobre o parque! No outro dia #partiu TDP! Faremos o W iniciando pelo lado do Gray.
Em calafate ainda não sei direito o que frei, mas faremos com certeza o minitrekking e a navegação pelos glaciares! vi que tem um tal de enjoy por lá e um 4x4 nos balcones, vou deixar para procurar melhor lá e sentir nosso pique, pois estaremos quebrados do W!!
Quanto as pousadas, reservei somente quarto privado em Ushuaia (Aonikenk, pela decolar) e em Chalten (Nothofagus, reserva por e-mail mesmo), os refúgios em TDP Gray, Los Cuernos por duas noites e El Chileno (acabamos optando por esse luxo, pois nossas férias são longas, já teremos feito muitas coisas, e teremos mais a fazer, e queremos garantir a noite de sono). Não reservamos os outros em Calafate e PN para manter um pouco de flexibilidade nas datas.
Resumo planilhado da nossa viagem, com gastos estimados:
Nossa grana estou levando a maior parte em dólares, e o resto em peso. O câmbio tá triste aqui no brasil... 2,7 o dólar e 0,22 o peso!
Caso alguém queira, disponibilizei essa nossa planilha para download! Só por favor, não confiem 100% nos valores, confirmem antes!!!
Isso ai, duvidas podemos discutir, e como já disse, sugestões são bem vindas!
Buenas galera!
Após muitos dias de estudos, leituras e consultas estou com nosso (meu e da minha namorada
) roteiro quase pronto, e resolvi compartilhar, pois vi que tem muita gente querendo ir para lá também!
Resumo do roteiro:
Cidades visitadas:
- Ushuaia (4 dias inteiros)
- Chalten (4 dias inteiros)
- Puerto Natales / TDP W (5 dias inteiros)
- Calafate (4 dias inteiros)
os dias de viagem entre cidades não considerei como inteiro!
Vamos fazer 3 pernas de avião que são:
- Puerto Iguazu (moramos perto da fronteira) x Ushuaia (26/12)
- Ushuaia x Calafate (31/12)
- Calafate x Chaltén (17/01)
Já começamos quebrando a perna ai, pois o preço para se viajar nessas épocas é BEM salgado
ãã2::'>
O resto faremos de Bus/Vans
Em ushuaia, já verifiquei com as empresas os disponíveis e deixei reservado somente a Pinguineira, com o pessoal do Brasileiros em Ushuaia, o resto combinei de pegar lá! Inclusive, ao reservar, já ganhei transfer in do aeroporto para o Hotel!
Em chaltén farei, provavelmente, os passeios Laguna de los tres, Loma del Pliegue, Laguna Torre, Viedma light (esse tenho duvidas se farei). Aceito sugestões ainda!!
Em TDP farei o W, pretendemos chegar em PN no fim da tarde, pegar um hostel e reservar o outro dia para fazer compras das comidas (ou compro em calafate? ainda não sei...) alugar itens (bastões, fogareiro, kit cozinha, saco de dormir) e ir na palestra da erratic rock sobre o parque! No outro dia #partiu TDP! Faremos o W iniciando pelo lado do Gray.
Em calafate ainda não sei direito o que frei, mas faremos com certeza o minitrekking e a navegação pelos glaciares! vi que tem um tal de enjoy por lá e um 4x4 nos balcones, vou deixar para procurar melhor lá e sentir nosso pique, pois estaremos quebrados do W!!
Quanto as pousadas, reservei somente quarto privado em Ushuaia (Aonikenk, pela decolar) e em Chalten (Nothofagus, reserva por e-mail mesmo), os refúgios em TDP Gray, Los Cuernos por duas noites e El Chileno (acabamos optando por esse luxo, pois nossas férias são longas, já teremos feito muitas coisas, e teremos mais a fazer, e queremos garantir a noite de sono). Não reservamos os outros em Calafate e PN para manter um pouco de flexibilidade nas datas.
Resumo planilhado da nossa viagem, com gastos estimados:
Nossa grana estou levando a maior parte em dólares, e o resto em peso. O câmbio tá triste aqui no brasil... 2,7 o dólar e 0,22 o peso!
Caso alguém queira, disponibilizei essa nossa planilha para download! Só por favor, não confiem 100% nos valores, confirmem antes!!!
Isso ai, duvidas podemos discutir, e como já disse, sugestões são bem vindas!

Financas viagem - Copia.xls