Ir para conteúdo

Baixa umidade aumenta risco d queimadas n Chapada Diamantina


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

FONTE: IBahia

http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=209809&id_secao=31

 

 

As populações que moram nas regiões Oeste, do São Francisco e Norte da Bahia, devem ficar em alerta, pois jogar uma simples ponta de cigarro nas estradas, realizar queimadas para preparar o solo para o plantio e tocar fogo em lixos, entre outras práticas, podem dar início a grandes queimadas e, consequentemente, a danos ambientais irreparáveis.

 

Isso porque, segundo informações do Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), o céu com poucas nuvens e sem chuvas nas áreas citadas, com índices de umidade relativa do ar em torno de 40%, associada às temperaturas de até 31°C (máxima), favorece a ocorrência de queimadas.

 

O meteorologista do Ingá, Heráclio Alves, disse que o mês de agosto marca o início das maiores incidências de queimadas na Bahia. “O período mais crítico, com as maiores ocorrências, se estende até novembro, quando tem início o primeiro período chuvoso (chuvas de verão) nas regiões Oeste, do São Francisco, Sudoeste, Sul e da Chapada Diamantina”, afirmou.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...