Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

VOLTA COMPLETA ILHA GRANDE - Dez 2014 - com fotos e valores

Postado
  • Membros

Travessia realizada entre os dias 19 e 27 de dezembro de 2014 por mim, por Adilson e no meio do percurso também pela Fátima!

DIA 1 - 19/12/2014 (Abraão – Saco do Céu)

Adilson e eu saímos de São Paulo pela viação Reunidas Paulista (R$76) rumo a Angra na noite anterior, assim chegamos por lá pela manhã, às 6h40.

Nos ajeitamos, sacamos dinheiro num posto de gasolina em frente à rodoviária e fomos direto para a porta da TurisAngra (15 minutos a pé, na praia do Funil), que só abria às 8h, pegar a autorização para a estadia na praia de Aventureiro. Li em alguns lugares que a autorização só é necessária para quem chega de barco. Na dúvida, achamos melhor levá-la conosco.

Nesse meio tempo, tomamos café da manhã num tiozinho que vendia lanches em uma barraca próximo à TurisAngra (uma quadra à frente, numa rua sem saída). Aberta a agência, descobrimos que eles não liberavam a autorização para Aventureiro para dias específicos no futuro, e somente para todo um período a partir do dia em que você faz a solicitação. Não tivemos dúvida. Mentimos e dissemos então que ficaríamos lá os 8 dias a partir daquele.

Autorização em mãos, partimos em direção ao cais, onde tomamos um barco rápido (R$40) que em 30 minutos estava em Abraão.

1%2BAbra%C3%A3o.JPG

Abraão ainda vazia

De lá, partimos às 10h para o início da pernada! Não tivemos dificuldades com o trajeto a ser seguido em nenhum dos trechos da volta completa, a não ser entre Caxadaço e Lopes Mendes. Na dúvida ou não, pergunte sempre para algum local, fique atento à sinalização das placas e das marcações nas árvores pelo caminho. De Abraão até Araçatiba, guie-se pela fiação elétrica, que será sempre um norte.

Em poucos minutos estávamos no Aqueduto e depois de uns 30 minutos chegamos à Cachoeira da Feiticeira, que estava bastante lotada de turistas que chegam de barco na praia da Feiticeira. No caminho, ainda perto de Abraão, ouvimos um grupo de macacos bugios assustadores! No entanto, eles estão por toda a ilha, uma hora você até acostuma. Fizemos uma hora pela Cachoeira e partimos passando pelas praias de Caramiranga, Perequê e Saco do Céu, onde chegamos cerca de 15h.

52%2BCamiranga.JPG

Camiranga

62%2BPerequ%C3%AA.JPG

Perequê

75%2BSaco%2Bdo%2BC%C3%A9u.JPG

Saco do Céu

Resolvemos parar nessa praia e então fomos em busca de moradores que pudessem ceder um espaço no quintal. Conversamos com dois que não gostaram muito da ideia até acharmos um Camping! Não sabia da existência desse camping então foi uma grata surpresa! O local chama-se “Gata Russa” e a dona, Sra. Ilma, cobra R$30,00 o pernoite por barraca. O preço é bem salgado, e na verdade trata-se de uma pousada com um pequeno quintal gramado onde arma-se a barraca. O banheiro é impecável, mas não há cozinha.

No Saco do Céu (que fica na Enseada das Estrelas) comemos em um delicioso restaurante chamado “Refúgio das Caravelas”, onde pagamos R$68 num peixe para 2 pessoas e R$8 na garrafa de cerveja. Trata-se de uma praia aconchegante, com predomínio de manguezais e infelizmente, porque o tempo estava nublado, não vimos muitas estrelas.

Camping: http://www.pousadagatarussa.com.br/

Restaurante Refúgio das Caravelas: http://refgiodascaravelas.blogspot.com.br/

Editado por Visitante

• Respostas 90
  • Visualizações 29.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, Boa Tarde!Já tinha ido a Ilha Grande duas vezes e conhecia lagoa azul, lagoa verde, cachoeira da feiticeira, Lopes Mendes, Palmas, Mangues e Pouso.E quando um amigo(Paulo Cortez) meu me contou no dia 28.12.14 que a Bruna deu a volta na Ilha aquilo me fez imediatamente levantar a bunda do sofá e fazer o mesmo!Então, iniciei minha volta sozinho na ilha por Abraão rumo a Saco do Céu, depois trilha atalho por dentro da floresta até Bananal, passei e acampei na Praia de Matariz e levei 4 dias pra dar a volta na ilha.Quem tiver a curiosidade vejam o roteiro completo no meu face.: raphaellrbenfica@hotmail.com - (21) 9-9613-8751 - Raphael Benfica.Muitas histórias de bugios, cobras, lagartos e novas amizades!Bruna Faváro, obrigado por me inspirar e, gente, eu amo aventuras, eu exalo aventuras!Sou das matas, das cachoeiras, das praias e das montanhas!E se for sem planos melhor ainda!Me chamem pra uma boa! kkk

:D:D:D:D:D

Postado
  • Membros

Que legal cara 19 de fevereiro sera minha vez. Mas vou fazer em 10 dias, se eu pudesse faria em 1 mês... Quero ir bem devagar saboreando cada cantinho da ilha.

Postado
  • Membros

bom dia

parabens , e acho que e indescritivel ! sempre fiz trilhas , mas estas que o barco te deixa em uma praia , e vcê vai andando por trilha ate a outra :oops: . mas peguei um feriado de tres dias e fiz praia do sono , antigos , e antiguinhos , rsrs to começando . mas amo mato , a natureza ! eu consigo começar ali em laranzeiras e ir ate o saco do mamangua como destino final , e ir embora para sp por lá , !!?? quantos dias ??

OBRIGADO , PARABENS PARABENS PARABENS

A, e uma curiosidade , esta moça que encontraram , ela estava fazendo a volta completa , sozinha ??

Postado
  • Membros

Estive na ilha entre os dias 30 de dez e 04 de janeiro, fiz uma parte da ilha saindo de saco do Céu, mas não tive coragem de fazer algumas trilhas. Parabéns pelo seu relato, foi fantástico!

Postado
  • Membros

Muito bom, seu relato será bastante proveitoso já que pretendo fazer a volta no período de 20 à 26 de abril.

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, Alex Viega , essa garota que encontramos, a Fátima, não estava sozinha. Ela estava com um grupo de amigos que chegaram de barco na praia grande de Araçatiba, caminharam até Aventureiros e de lá partiram para Angra.

Nos encontramos exatamente nesse trecho do percurso, quando ela resolveu ir conosco!

Coisas que só um lugar lindo como aquele faz e inspira as pessoas!

Paulo Medianno Alves, desculpe a demora, te enviei um e-mail!!

Parabéns a todos os trilheiros que já fizeram a Volta, ou pretendem percorrê-la em breve!

Abraços!

Bruna

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.