Membros ananeves Postado Dezembro 31, 2014 Membros Postado Dezembro 31, 2014 Vou viajar para a Alemanha em março com minha irmã e estamos com dificuldade para decidir qual o melhor maneira para nos deslocarmos. A princípio nosso trajeto seria Munique – Füssen+Schangau – Rothenburg ob der Tauber – Colônia – Berlim – Dresden – Nuremberg – Munique. Inicialmente achei que o German Rail Pass Twin seria o mais vantajoso para a gente, mas agora tenho minhas dúvidas. Algumas distâncias entre as cidades que iremos visitar são bem longas, como a de Colônia para Berlim e de Berlim para Dresden, outras nem tanto (como o caso de Munique para Füssen). Como vamos ficar poucos dias no total (22/03 a 04/04), o ideal seria fazer os deslocamentos mais longos à noite, para podermos aproveitar melhor as cidades. Mas, ao mesmo tempo, também queremos uma opção que não fique muito pesada financeiramente. Olhando o site da DB vi que tem dois passes diferentes do German Rail, ambos para 2 pessoas viajando juntas: Online ticket: 5, 10 or 15 consecutive days of travel Postal delivery: 3-7 or 10 day with non-consecutive travel O passe com dias consecutivos é mais barato, mas estou na dúvida de como realmente funciona. Entendi que no consecutivo, a partir da data que você escolhe como inicial, você pode viajar todos os dias, quantas vezes quiser, usando o mesmo passe, desde que no período de 5, 10 ou 15 dias (conforme o bilhete que comprar). Já o não consecutivo, você pode usar ele 3-7 ou 10 dias. Então, se eu comprasse o de 7 dias, poderia usar no dia 23, 25, 26, 27,31, 1 e 3, por exemplo. Eu poderia viajar dias consecutivos ou não, contanto que só o usasse em 7 dias. E eu poderia ir e voltar quantas vezes quisesse no mesmo dia, que contaria como 1 dia de uso. É isso mesmo? Vi que dependendo do destino e do trem que for usar, é recomendável reservar o assento. No nosso caso, viajaríamos numa data que não tem tanto movimento se comparada com o verão. Vale a pena reservar o assento? Ou só reservo para os trajetos mais longos? E considerando as cidades que vamos visitar, vale a pena comprar outros bilhetes para transitar nos locais mais próximos ao invés do passe? Ou compramos o passe e o usamos para todos os deslocamentos? Ou uma 3ª opção? Em relação ao roteiro, sabemos que são poucos dias para muitas cidades, mas queremos aproveitar ao máximo o tempo que temos. Eliminamos algumas cidades, mas ainda ficaram muitas. Vocês acham que este roteiro é viável? Ou devemos incluir ou eliminar algum local? Estamos bem indecisas sobre o que fazer, qualquer ajuda seria ótima! Citar
Membros ananeves Postado Dezembro 31, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2014 AdrianoLB, Obrigada pelas dicas! Realmente, fiz as contas hoje de manhã e sai bem mais em conta não comprar o passe! E estávamos mesmo na dúvida em relação ao trecho de Munich x Rothenburg ob der Tauber x Colônia, pois o deslocamento seria bem trabalhoso (no mínimo 3 conexões) e não sabíamos o que fazer. E chegamos lá pelas 11h da manhã no dia 22 (saímos daqui do Brasil no dia 21) e só voltamos à noite no dia 4 (chegando aqui no dia 5), então ao menos 1/2 dia no dia que chegamos e 1/2 dia na volta daria para aproveitar um pouquinho. Você acha que vale a pena ficar em Munique e fazer day-trip para visitar os castelos (Schloss Neuschwanstein)/Hohenschwangau)? Ou nesse caso ficamos em Füssen mesmo? Tinha lido em algum lugar que valia a pena ficar hospedado em Füssen para visitá-los... Muito obrigada pela ajuda! Citar
Membros ananeves Postado Dezembro 31, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 31, 2014 AdrianoLB, Suas dicas vão nos ajudar bastante! Iremos comprar as passagens agora e olhar a hospedagem. Muito obrigada! Citar
Membros Raquel Jacobina Postado Novembro 12, 2015 Membros Postado Novembro 12, 2015 Boa noite, farei Alemanhaem abr e preciso de dica de como ir de munique pra rothemburg depois nuremberh e depois berlin. Olhei umas passagens devtrens carissimas. De 300 euros. Tem alguma empesa de trema que vcs conheam pra me indicar com precinhos melhors? Citar
Membros barbieri193 Postado Dezembro 2, 2015 Membros Postado Dezembro 2, 2015 Oi Adriano, Eu tenho 4 dias em Munich, 4 em Berlin e 3 em Praga, segundo o meu roteiro de Abril/16. Como eu encaixaria Nuremberg? Tem como? Obrigado mestre. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.