Ir para conteúdo

Dúvidas - Passes de Trem e Roteiro - Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Vou viajar para a Alemanha em março com minha irmã e estamos com dificuldade para decidir qual o melhor maneira para nos deslocarmos.

A princípio nosso trajeto seria Munique – Füssen+Schangau – Rothenburg ob der Tauber – Colônia – Berlim – Dresden – Nuremberg – Munique.

Inicialmente achei que o German Rail Pass Twin seria o mais vantajoso para a gente, mas agora tenho minhas dúvidas. Algumas distâncias entre as cidades que iremos visitar são bem longas, como a de Colônia para Berlim e de Berlim para Dresden, outras nem tanto (como o caso de Munique para Füssen). Como vamos ficar poucos dias no total (22/03 a 04/04), o ideal seria fazer os deslocamentos mais longos à noite, para podermos aproveitar melhor as cidades. Mas, ao mesmo tempo, também queremos uma opção que não fique muito pesada financeiramente.

Olhando o site da DB vi que tem dois passes diferentes do German Rail, ambos para 2 pessoas viajando juntas:

 

Online ticket: 5, 10 or 15 consecutive days of travel

Postal delivery: 3-7 or 10 day with non-consecutive travel

 

O passe com dias consecutivos é mais barato, mas estou na dúvida de como realmente funciona. Entendi que no consecutivo, a partir da data que você escolhe como inicial, você pode viajar todos os dias, quantas vezes quiser, usando o mesmo passe, desde que no período de 5, 10 ou 15 dias (conforme o bilhete que comprar). Já o não consecutivo, você pode usar ele 3-7 ou 10 dias. Então, se eu comprasse o de 7 dias, poderia usar no dia 23, 25, 26, 27,31, 1 e 3, por exemplo. Eu poderia viajar dias consecutivos ou não, contanto que só o usasse em 7 dias. E eu poderia ir e voltar quantas vezes quisesse no mesmo dia, que contaria como 1 dia de uso. É isso mesmo?

 

Vi que dependendo do destino e do trem que for usar, é recomendável reservar o assento. No nosso caso, viajaríamos numa data que não tem tanto movimento se comparada com o verão. Vale a pena reservar o assento? Ou só reservo para os trajetos mais longos?

E considerando as cidades que vamos visitar, vale a pena comprar outros bilhetes para transitar nos locais mais próximos ao invés do passe? Ou compramos o passe e o usamos para todos os deslocamentos? Ou uma 3ª opção?

 

Em relação ao roteiro, sabemos que são poucos dias para muitas cidades, mas queremos aproveitar ao máximo o tempo que temos. Eliminamos algumas cidades, mas ainda ficaram muitas. Vocês acham que este roteiro é viável? Ou devemos incluir ou eliminar algum local?

 

Estamos bem indecisas sobre o que fazer, qualquer ajuda seria ótima!

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB,

 

Obrigada pelas dicas!

Realmente, fiz as contas hoje de manhã e sai bem mais em conta não comprar o passe!

E estávamos mesmo na dúvida em relação ao trecho de Munich x Rothenburg ob der Tauber x Colônia, pois o deslocamento seria bem trabalhoso (no mínimo 3 conexões) e não sabíamos o que fazer.

E chegamos lá pelas 11h da manhã no dia 22 (saímos daqui do Brasil no dia 21) e só voltamos à noite no dia 4 (chegando aqui no dia 5), então ao menos 1/2 dia no dia que chegamos e 1/2 dia na volta daria para aproveitar um pouquinho.

 

Você acha que vale a pena ficar em Munique e fazer day-trip para visitar os castelos (Schloss Neuschwanstein)/Hohenschwangau)? Ou nesse caso ficamos em Füssen mesmo? Tinha lido em algum lugar que valia a pena ficar hospedado em Füssen para visitá-los...

 

Muito obrigada pela ajuda! :wink:

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...