Ir para conteúdo

Viagem por conta própria ou intercambio para membro da UE

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde a todos,

Estarei viajando para Londres no primeiro trimestre de 2015, por dois ou três meses, e ainda estou decidindo entre ir por conta própria ou agência de intercâmbio, a idéia inicial (prioridade) da viagem é melhorar o inglês, seguido então em ver as possibilidades no que rolar por lá, mas tenho algumas dúvidas pertinentes.

- Como membro da UE, tenho passaporte brasileiro e português, terei mais facilidade na entrada, ou serão os mesmos questionamentos? (onde ficarei, quanto tempo, exigir passagem de volta, etc)

- Eu preciso de seguro saúde para viagem, ou possuo os mesmos direitos de acesso a saúde como no caso de Portugal e Londres com seus serviços públicos?

- Ir por intercâmbio ou conta própria? Não sei se aprender inglês estando por conta própria funcionaria tão bem quanto ir por intercâmbio já com escola e eventos planejados, essa provavelmente é a pergunta mais particular, mas qualquer opinião ou sugestão ajudaria a enxergar melhor as vantagens ou desvantagens de uma ou outra investida. Não estou descartando a possibilidade de empregos por lá também, mas não quero dar um salto maior que a perna, e estaria de olho nas oportunidades também num retorno no Brasil, então seria um meio termo entre ficar lá ou voltar com o inglês melhor tendo algo bom por aqui mesmo.

- No caso de ir por intercâmbio, eu conseguiria terminar meu período de intercâmbio e seguir por lá mesmo conforme existam as possibilidades, ou teria que retornar ao Brasil?

Enfim, qualquer comentário será muito bem vindo. Obrigado.

• Membros
Postado

Olá, eu possuo a cidadania sim, tenho dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa) e ambos os passaportes.

Por isso que comentei em relação ao plano de saúde, se a Inglaterra por exemplo tem um plano de saúde público (NHS) e eu me cadastrar ao chegar lá, membros da UE aparentemente tem acesso a ele, eu não precisaria de um seguro saude, correto?

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...