Membros fertg1 Postado Janeiro 3, 2015 Membros Postado Janeiro 3, 2015 Boa tarde a todos, Estarei viajando para Londres no primeiro trimestre de 2015, por dois ou três meses, e ainda estou decidindo entre ir por conta própria ou agência de intercâmbio, a idéia inicial (prioridade) da viagem é melhorar o inglês, seguido então em ver as possibilidades no que rolar por lá, mas tenho algumas dúvidas pertinentes. - Como membro da UE, tenho passaporte brasileiro e português, terei mais facilidade na entrada, ou serão os mesmos questionamentos? (onde ficarei, quanto tempo, exigir passagem de volta, etc) - Eu preciso de seguro saúde para viagem, ou possuo os mesmos direitos de acesso a saúde como no caso de Portugal e Londres com seus serviços públicos? - Ir por intercâmbio ou conta própria? Não sei se aprender inglês estando por conta própria funcionaria tão bem quanto ir por intercâmbio já com escola e eventos planejados, essa provavelmente é a pergunta mais particular, mas qualquer opinião ou sugestão ajudaria a enxergar melhor as vantagens ou desvantagens de uma ou outra investida. Não estou descartando a possibilidade de empregos por lá também, mas não quero dar um salto maior que a perna, e estaria de olho nas oportunidades também num retorno no Brasil, então seria um meio termo entre ficar lá ou voltar com o inglês melhor tendo algo bom por aqui mesmo. - No caso de ir por intercâmbio, eu conseguiria terminar meu período de intercâmbio e seguir por lá mesmo conforme existam as possibilidades, ou teria que retornar ao Brasil? Enfim, qualquer comentário será muito bem vindo. Obrigado. Citar
Membros fertg1 Postado Janeiro 4, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2015 Olá, eu possuo a cidadania sim, tenho dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa) e ambos os passaportes. Por isso que comentei em relação ao plano de saúde, se a Inglaterra por exemplo tem um plano de saúde público (NHS) e eu me cadastrar ao chegar lá, membros da UE aparentemente tem acesso a ele, eu não precisaria de um seguro saude, correto? Citar
Membros LUCIANA SOUSA Postado Dezembro 27, 2016 Membros Postado Dezembro 27, 2016 Olá, muito bom o conteúdo do post. Para agregar, segue o link do meu blog com um post sobre este assunto. http://jornadapelairlanda.blogspot.com.br/2014/04/intercambio-por-conta-propria-ou-agencia.html Atte, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.