Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia e Terra do Fogo - dez/14 - 10 dias

Postado
  • Membros

Chegou o dia da Viagem: Patagônia argentina e Terra do Fogo.

Programado chegar dia 13/12/14 e voltar dia 23/12/14; fiz tudo pela Aerolineas Argentinas. Saí de manhã via Guarulhos rumo a Buenos Aires – Aeroparque – e combinei de me encontrar com Juliano Mazur assim que chegasse no aeroporto. Passagem sem problema pela alfândega e ele já estava lá me esperando. Levei dólar (1 USD = 11,75 ARL) e real (1 BRL = 4,05 ARL) para troca. Conferi (usei a caneta, nada de nota falsa) e estava tudo certo. Recomendo o Juliano, vocês podem encontrá-lo no facebook ou via whats (+5491168789722). Ele também me informou que no Aeroparque tinha um wi-fi gratuito (rede PERSONAL, entra sem senha), consegui usá-lo, mas em alguns locais ele falhava. Como cheguei cedo (umas 9h) e o vôo pra Ushuaia era só às 15:55, botei a mala num guarda-volumes (80 pesos) e fui procurar um lugar pra almoçar. Peguei um táxi até o Kansas Grill (av. Libertador, 4625) em Palermo, ao lado do Hipódromo Argentino; fica próximo ao aeroporto, pra não ter problema de perder vôo. Comi bastante (tava precisando depois do cafezinho no vôo) salada+carne+vinho+sobremesa por 350 pesos. O vôo deu uma atrasada básica, mas lá ia eu, rumo à Terra do Fogo. Quase não dormi na viagem pois sentou do meu lado um casal americano e conversamos bastante, principalmente com o senhor, muito gente boa. Ele estava num grupo (de um total de 50 pessoas) que embarcaria em Ushuaia para um cruzeiro na Antártida... Alguns relatos aqui falaram de turbulência ao chegar em Ushuaia, mas foi um vôo muito tranqüilo. O interessante é estar no meio das nuvens e, de repente, ao sair, você tá no meio daquele monte de picos nevados da cordilheira... A sensação é indescritível! Desembarcado, vamos para Ushuaia. Tem a opção de pegar um remis, mas me cobraram 104 pesos (quem estiver em grupo talvez valha a pena, mas quem tá sozinho não). Fui lá pra fora ::Cold:: (um vento frio e forte pra c... me recepcionou) e peguei um táxi que saiu 76 pesos até o hotel. Fiquei no Villa Brescia (av. San Martin, 1299), 4 diárias, 540 dólares (4622,40 pesos; cotação usada pelo hotel 1USD=8,56 ARL). O hotel é bem localizado, perto de farmácia, supermercado e alguns restaurantes; aceita dólares, reais e pesos. Quarto confortável com banheiro privativo e calefação muito boa. Se vc não tiver tempo para câmbio em BsAs, há opção da loja dos bichos de pelúcia Me Quiere Gifts, esquina da San Martin com Belgrano, o nome é discreto mas tem uma placa indicando. A cotação estava melhor pra dólar (1 USD = 12 ARL) que pra real (1 BRL = 4 ARL) e não precisa comprar nada na loja. Eles trocam de boa. Mala instalada, fui caminhar pela San Martin pra comer algo aí vejo de repente aquele barbudo com cara de Jesus: Gabriel, o pensador, hehe. Fiquei no Moustacchio, parrilla típica local, comi um cordeiro desmanchando na boca + vinho + água = 326 pesos. Como não deixei nenhum passeio agendado pro dia seguinte, a opção seria o Pq Terra do Fogo.

IMG_6117.JPG.cb90e493a6f2310810b66c31c3444007.JPG

IMG_6114.JPG.70ce8be904e01802b0c11576e5726171.JPG

IMG_6107.JPG.88c66709a87190bf595ff359ef6f02a9.JPG

IMG_6100.JPG.ec907044b1971f0e2b17fa49aa7a1a37.JPG

IMG_6098.JPG.ee7d2bd985386e00ce3dc33c1767a68a.JPG

IMG_6054.JPG.2ce2c414d47c08a5eba905806c0cb728.JPG

IMG_6058.JPG.36819577b53f68f25af56245c5225f4a.JPG

• Respostas 33
  • Visualizações 6.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Keren,

me manda seu e-mail que te passo um pouco mais detalhado.

abs

Postado
  • Membros

Ótimo relato, Beto! E sua fotos ficaram muito boas! ::otemo::

abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu, Daniel!

Eu é que te agradeço! Seu relato e dicas foram fundamentais pro planejamento!

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Adorei o relato e as fotos estão lindas, Beto!

Sigo para lá dia 19/02 e a ansiedade bateu forte agora - borboletas no estômago!

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado, Carol!

Hehe, tb estava assim até chegar! As borboletas voaram todas lá...

Aproveite o passeio, o lugar é fantástico! Depois compartilha com a gente e posta a viagem!

bjs

Postado
  • Membros

Beto, vc sabe qual o horário do último barco do passeio ao canal beagle no período da tarde? meu voo chega dia 02/03 às 14:00h em Ushuaia e qria ver se era possível fazer esse passeio no dia da chegada..pq meu roteiro tá apertado! dá pra comprar lá no porto msmo? ouvi dizer q ele é mais bonito no fim de tarde..a segunda opção de passeio para encaixar neste dia é o cerro martial..(vamos subir a pé msmo) esse dá pra ficar até mais tarde neh?..obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Emanoelle,

no geral, as agências fazem passeios pelo canal no máximo 2 por dia - 1 pela manhã e outro pela tarde. Qndo fui à tarde, tinha saído às 15h. Mesmo que seu vôo chegue no horário e vc não espere bagagem na esteira, acho q fica apertado fazer Beagle na chegada. Você pode comprar o passeio lá na hora, no porto mesmo, tem várias agências e o custo pode variar um pouco, dependendo do percurso, tipo de embarcação e se há lanche incluso (ou não). Não fiz o Martial (vc leu aí a minha trapalhada...), mas me parece mais viável vc fazê-lo no dia da chegada - fica claro até mais tarde. O canal encaixe em outro dia e veja a previsão do tempo como ficará, pois se estiver ruim eles cancelam o passeio.

Boa viagem e aproveite!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.