Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estive na Argentina, Chile e Peru em Setembro de 2008, no caso do Peru foi minha segunda viagem a este país que adoro! ::prestessao::::prestessao::::prestessao:: Fui do RJ em voo direto para BA, fiquei em um Albergue q nem lembro o nome de tão ruím q era, hoje eu só indico o da Florida, pois toda vez q eu for p a Argentina fico nele excelente em tudo, preço café da manhã, passeios acomodações, muito bom mesmo é só procurar no próprio fórum q tem o endereço, a Florida tem muita coisa boa, porém é uma rua de muito turista, então vc precisa pesquisar p encontrar roupas boas e baratas, eu comprei um excelente casaco dupla face por 170 pesos, sempre q vou p algum lugar frio eu o levo comigo, outro lugar bom para se comprar é na Gurrochaga com Aguirre ou Av. Cordoba. Passeios: Não deixe de conhecer o Zoológico de Lujan, fica cerca de uma hora de Buenos Aires, guarde suas moedas para usar nos coletivos, em Lujan tb tem um museu de carros antigos muito legal e lá vc pode entrar nas jaulas e tirar fotos fazendo carinho em Tigres, Leões e outros animais, desde q vc tenha coragem, não se preocupe eles não gostam de carne de brasileiro ::lol4:: Pelo menos da minha ::lol4:: Delta do Tigre é outro passeio imperdível, vc pega o trem até a estação do Tigre, lá vc pega um barco e faz o passeio pelo rio, Argentina é um país bem barato, se vc não for superticioso visite o Cemitério da Ricoleta é um Museu a céu aberto, se quiser fazer um programa com alguma Chica Argentina a Ricoleta é o local indicado, fuja do Centro de BA para este tipo de atividade, vc pode ficar sem grana ::lol4:: , se vc tiver disposição vc pode caminhar até Porto Madero ou pegar uma condução, eu prefiro andar e conhecer a cidade, depois vá almoçar ou jantar bo Siga La Vaca, 45 pesos o almoço e 55 o jantar com direito a uma garrafa de vinho, refrigerante e sobremesa, além da mesa de frios, eu pessoalmente adorei a carne Argentina, feira de San Telmo aos Domingos é melhor, uma perdição, muita coisa linda. :lol: De BA fui p Mendoza viajei a noite Bus semi-Cama por 100 pesos, cheguei pela manhã e fiquei no AJ Campo Base I quase que não tinha lugar, por sorte tinha duas pessoas saindo, em Mendoza vc pode escolher entre várias opções de passeios: Rota do Vinho de Bike, ou de Bus, Alta Montanha contrate um Tour paguei 100 pesos sem almoço e sem lanche compre antes p não ficar com fome, ou compre em uma parada q a agencia faz, este passeio vale muito a pena vc passeia o dia inteiro, visita um lugar repleto de neve, vai perto do Aconcaquá, Ponte Inka entre outros lugares legais, almocei em uma espécie de cabana no meio de Montanhas cobertas de neve, comida feita no fogão a lenha, e claro com um bom vinho de Mendoza. ::hahaha:: De Mendoza fui p Santiago do Chile este trajeto deve ser feito de dia p q vc possa apreciar a viagem pelas Cordilheiras, é imperdível. Em Santiago fiquei hospedado no Centro, não me lembro o nome do Hostal, mas lá tem muitos e por bons preços visite o Museu de História Natural é grátis e vale muito a pena, tem até estátuas da Ilha de Páscoa, visite o Zoológico é bem no centro pega o Funicular e depois desça de teleférico é um visual incrível vc observa toda Santiago e tb grande parte das Cordilheiras. ::prestessao:: De Santiago fui p La Serena::prestessao:: Não vi nada de interessante nesta cidade mas valeu pela viagem, de La Serena fui p Arica, minha intenção era ir p Bolivia e de lá entrar no Peru conhecendo o outro lado do Titicaca, porém no dia em q cheguei fecharam a fronteira, pois os Bolivianos estavam virados no Saci com o Evito Morales, acabei indo p Tacna e de lá P Arequipa, Tacna tb possui Banhos termais, tem alguma coisas interessantes, eu pessoalmente gosto muito do Peru e sempre fui bem tratado em todas as cidades q lá visitei, não aproveitei Arequipa, pois tinha q retornar ao Brasil pq recebi uma mensagem p voltar pq havia sido convocado p tomar posse em um concurso q fui aprovado, então segui p Lima e fiquei lá por dois dias,me hospedei em um excelente 3 estrelas chamado Hotel Roma na Petit Thour, 70 soles excelente Hotel e bem localizado, quando for a Lima novamente fico lá de novo é bem melhor q Miraflores, se viajar pelo Peru procure a Cruz Del Sur, ou a Linea Emprezas de Bus a Flores é muito ruím, Comida no Peru é barato, roupas passagem de Bus ou Taxi tb, não tive qualquer problema em nenhum país q visitei até hoje, mesmo viajando só, porém tomo alguns cuidados, ando sempre rápido e observando se não estou sendo seguido, peço sempre informações a senhoras, moças ou em Bancos, comércio ou com guardas, faço câmbio ao poucos e sempre em Bancos ou Casas de Câmbio credenciadas, nunca desgrudo da bagagem em Rodoviárias ou locais de muito movimento, evito andar em lugares desertos ou suspeitos, bom espero ter ajudado! ::lol3::

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...