Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Como disse em outro tópico, sou de São Paulo Capital e dessa vez fui ao Rio Grande do Sul e ao Uruguai e irei relatar separadamente por dia:

Dia 1 - Peguei um ônibus da Itapemirim rumo a Porto Alegre. Bem confortável se comparado ao Pluma que peguei na última viagem para Foz do Iguaçu mas é claro que uma viagem de 18h dificilmente é muito confortável. Fizemos 4 paradas durante o percurso, o que acho bom para nao ficarmos com a coluna moída e as pernas inchadas. Embora o preço da passagem aérea fosse bem próximo, preferi ir de ônibus para poder apreciar mais as paisagens, o que por sinal valeu muito a pena.

Dia 2 - Cheguei em Porto Alegre na tarde do dia 2 e de lá peguei um táxi rumo ao hotel. Hotel Ritz (bem simples porém limpo e razoavelmente confortável, ideal para quem é mochileiro, não quer gastar muito e também não quer hostel). O hotel fica bem no centro da cidade e muito perto do ponto inicial do ônibus turístico que circula a cidade. Como cheguei no fim da tarde, só fui a um shopping jantar e voltei ao hotel (IMPORTANTE: não é recomendado andar a noite pela cidade, pois me disseram ser muito perigosa).

Dia 3 - Acordei cedo e as 9h fui a praça onde fica o ônibus turístico. São 30 reais que dá direito a embarcar e desembarcar quantas vezes quiser durante o dia. Recomendo pegar o primeiro pois o último é as 16h. A cidade é linda, sobretudo o centro (catedral e mercado municipal que é ao lado da prefeitura). Ao descer no mercado, ande pelo centro até a praça dos museus e ao museu militar. Também é obrigatória a parada na usina do gasômetro, uma antiga termoelétrica aberta à visitação e às margens do guaíba (não fiz mas sugiro o passeio de barco, que sai da usina).

Dia 3 - À noite embarquei para Montevidéu (Uruguai) pela empresa EGA. O ônibus é muito confortável e servem refeição. Porém achei ruim o fato deles não pararem pois são 12h de viagem e se torna muito cansativa.

dia 4 - Pela manhã cheguei a Montevidéu. A cidade é bonita mas nada muito diferente do centro de São Paulo em miniatura. Prédios antigos e aparentemente tranquila. Hã uma feira que vendem de tudo (artigos novos e usados) a preços razoáveis. Os uruguaios são razoáveis, exceto os prestadores de serviços (recepção de hotel, taxistas etc) que são um tanto indelicados, se comparados aos argentinos e paraguaios.

Ao tentar regressar ao Brasil, vi que não havia passagem disponível (há MUITOS turistas vindo pra cá) e após um leve desespero,me sugeriram pegar um onibus ate Chuy (o lado uruguaio da cidade de Chuí) e foi o que fiz. São 5 horas de viagem por belas paisagens. Chegando em Chuy, basta atravessar a avenida principal que já estamos no Brasil (alívio rs) e há uma pequena rodoviária com 2 onibus diarios para Porto Alegre e alguns diarios para Pelotas. Fui pra lá por acidente mas vale a pena pois há alguns free shops do lado uruguaio rs...

Pegando o ônibus para Porto Alegre, a vista da viagem é deslumbrante. O Pampa é lindo e valeu a pena perder o onibus direto que saia durante a noite.

Após 8 horas de viagem, cheguei a Porto Alegre e embarquei de volta pra Sampa.

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...