Membros linersantos Postado Janeiro 7, 2015 Membros Postado Janeiro 7, 2015 Como disse em outro tópico, sou de São Paulo Capital e dessa vez fui ao Rio Grande do Sul e ao Uruguai e irei relatar separadamente por dia: Dia 1 - Peguei um ônibus da Itapemirim rumo a Porto Alegre. Bem confortável se comparado ao Pluma que peguei na última viagem para Foz do Iguaçu mas é claro que uma viagem de 18h dificilmente é muito confortável. Fizemos 4 paradas durante o percurso, o que acho bom para nao ficarmos com a coluna moída e as pernas inchadas. Embora o preço da passagem aérea fosse bem próximo, preferi ir de ônibus para poder apreciar mais as paisagens, o que por sinal valeu muito a pena. Dia 2 - Cheguei em Porto Alegre na tarde do dia 2 e de lá peguei um táxi rumo ao hotel. Hotel Ritz (bem simples porém limpo e razoavelmente confortável, ideal para quem é mochileiro, não quer gastar muito e também não quer hostel). O hotel fica bem no centro da cidade e muito perto do ponto inicial do ônibus turístico que circula a cidade. Como cheguei no fim da tarde, só fui a um shopping jantar e voltei ao hotel (IMPORTANTE: não é recomendado andar a noite pela cidade, pois me disseram ser muito perigosa). Dia 3 - Acordei cedo e as 9h fui a praça onde fica o ônibus turístico. São 30 reais que dá direito a embarcar e desembarcar quantas vezes quiser durante o dia. Recomendo pegar o primeiro pois o último é as 16h. A cidade é linda, sobretudo o centro (catedral e mercado municipal que é ao lado da prefeitura). Ao descer no mercado, ande pelo centro até a praça dos museus e ao museu militar. Também é obrigatória a parada na usina do gasômetro, uma antiga termoelétrica aberta à visitação e às margens do guaíba (não fiz mas sugiro o passeio de barco, que sai da usina). Dia 3 - À noite embarquei para Montevidéu (Uruguai) pela empresa EGA. O ônibus é muito confortável e servem refeição. Porém achei ruim o fato deles não pararem pois são 12h de viagem e se torna muito cansativa. dia 4 - Pela manhã cheguei a Montevidéu. A cidade é bonita mas nada muito diferente do centro de São Paulo em miniatura. Prédios antigos e aparentemente tranquila. Hã uma feira que vendem de tudo (artigos novos e usados) a preços razoáveis. Os uruguaios são razoáveis, exceto os prestadores de serviços (recepção de hotel, taxistas etc) que são um tanto indelicados, se comparados aos argentinos e paraguaios. Ao tentar regressar ao Brasil, vi que não havia passagem disponível (há MUITOS turistas vindo pra cá) e após um leve desespero,me sugeriram pegar um onibus ate Chuy (o lado uruguaio da cidade de Chuí) e foi o que fiz. São 5 horas de viagem por belas paisagens. Chegando em Chuy, basta atravessar a avenida principal que já estamos no Brasil (alívio rs) e há uma pequena rodoviária com 2 onibus diarios para Porto Alegre e alguns diarios para Pelotas. Fui pra lá por acidente mas vale a pena pois há alguns free shops do lado uruguaio rs... Pegando o ônibus para Porto Alegre, a vista da viagem é deslumbrante. O Pampa é lindo e valeu a pena perder o onibus direto que saia durante a noite. Após 8 horas de viagem, cheguei a Porto Alegre e embarquei de volta pra Sampa. Citar
Membros skopynet Postado Janeiro 29, 2015 Membros Postado Janeiro 29, 2015 Voce pode compartir os costos do hotel Ritz. Brigado Citar
Membros Natália Duran Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Postado Fevereiro 3, 2015 Muito bom seu relato!!!! Me diz uma coisa qual o valor do onibus para montevideo? Ele sai da rodoviário de Porto Alegre mesmo?! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.