Ir para conteúdo
Jehribeiro

Ajuda Roteiro Santiago - Atacama: Agosto 2015 (22.08 a 30.08)

Posts Recomendados

Oi pessoal! Mega contente com esse site, me tirou muitas dúvidas e sempre deixa algumas no ar tbm.

Estou planejando ir pro Chile em agosto/15, com meu marido, pra poder pegar neve.

Minha primeira intensão era só ficar em Santiago, mas pesquisando melhor vou dar um pulo em Atacama ( o site http://www.matraqueando.com.br influenciou bastante na decisão) pq acho que vai nós proporcionar uma belíssima experiencia e altas fotos.

Segue o meu roteiro

1. 22/08/2015 – Sábado: Ida

Embarque Aeroporto de Val-de-Cães: Belém

Conexão no Aeroporto de Garulhos (SP)

Chegada ao Aeroporto de Santiago

Ir às casas de câmbio

Transfer para hotel: táxi ou translado?

Check in no Hotel: escolher hotel (dúvida enorme entre Centro e Providência)

Jantar

2. 23/08/2015 – Domingo: Passeio pela cidade

Palacio de la Moneda (ver troca da guarda)

Museu de Arte Pré-Colombiana

Plaza de Armas, onde está a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional

Mercado central

Cerro San Cristóbal

3. 24/08/2015 - Segunda-feira: Valle Nevado

Transfer em uma das lojas que fazem o trajeto (Ski Total??)

Adquirir um pacote, por exemplo, com o ticket + equipamento + aula de 2h (opção do site do Valle Nevado: http://www.vallenevado.com/pt/ski-day)

Jantar em um restaurante no pátio Bellavista

4. 25/08/2015 – Terça-feira: Vinícolas

Fazer o tour na Undurraga (8 mil pesos por pessoa) – Pela manhã, no horário das 10h

Almoço no Restaurante giratório (por 9800 pesos p/p)

Tarde livre

5. 26/08/2015 – Quarta-feira: Ida Atacama

Preferencialmente pela manhã. Ir de avião, com duração de voo de 02hs. Companhias aéreas:

• Lan Chile: Mais caro!

• Sky Airlines

Transfer até o hotel (01hs de viagem): Licacanbur

Ficar em calles Caracoles (rua principal). Alguma sugestão não tão cara, mas com conforto?

Reservar passeios, cotar com as agências:

• Grado 10, Desert Adventure, Atacama Conection? Ou reserva lá? Li em alguns post do Viaje na Viagem que em agosto é alta temporada e que na Grado 10 não tinha mais lugares pro dia, a vantagem de ver lá é que podemos pechinchar. Os 4 passeios que estou querendo fazer (Valle de la Luna & Valle de la Muerte/Lagunas Altiplanicas & Salar de Atacama/Laguna Cejar & Ojos del Salar/Geysers del Tatio & Poblado de Machuca) esta saindo a 65.000/cada. Alguém tem outra opção?

Tour pelo centrinho

Passeio do Dia (tarde): Valle de la Luna & Valle de la Muerte

6. 27/08/2015 – Quinta-feira: Passeios no Atacama

Lagunas Altiplanicas & Salar de Atacama (manhã)

Laguna Cejar & Ojos del Salar (tarde)

7. 28/08/2015 – Sexta-feira: Geisers e Volta Santiago

Geysers del Tatio & Poblado de Machuca (manhã): esse passeio sai na madruga e pelo q vi, faz muitooo frio (alguns casos -15C, que acho q vai ser nosso caso devido ser inverno), mas não temos os casacos apropriados. Sabem se aluga por la?

Volta Santiago - inicio da noite

8. 29/08/2015 – Sábado: Compras em Santiago

9. 30//08/2015 – Domingo: Volta Brasil

Se alguém puder ajudar e enriquecer mais o roteiro, fique a vontade. Vamos tentar trocar informações!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oioioi, vou em agosto, mas no início do mês, gente não achei barato comprar as passagens não,

vou fazer 12 dias - atacama/pucon/santiago, vou comprar os tres trechos juntos no site da tam, que achei mais em conta.

Se eu tivesse comprado em janeiro- inicio, teria pago 1270, 00 (aí se arrependimento matasse) agora o preço está 1470,00

techo SP_calama/calama-santiago/santiago-sp.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Dedezim, não comprei pacote não, isso foi com base nas minhas pesquisas e nas dicas aqui dos Mochileiros. Ainda estou tentando reestruturar caso não dê para ir ao Atacama, mas Santiago com certeza.

Oi pri_turella, realmente passagem está muito cara, ainda não comprei as minhas pq estou tentando comprar uma na milha, pela TAM. Vi, na minha última pesquisa, numa terça-feira (dizem que é o dia mais barato a se comprar) a R$ 1.162,00, incluso taxas. Já para Calama, pesquisei no site la SkyAirline (https://www.skyairline.cl/(S(5mtrms55z3hu3j45tg4net45))/en/index.aspx) a R$ 410,00 ida e volta por pessoa. E qual hotel escolheu no Atacama?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar no mamatierra... Reservei pelo booking. Pela LAN o Atacama na data q vi com taxas estava saindo 300, mas pensei em comprar os 3 trechos pela TAM, vou esperar virar o mês para comprar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Passagens compradas e roteiro definido para Deserto do Atacama e Salar de Uyuni em Set/2015. Dúvida é em relação ao câmbio, como levar moeda com a alta do dólar? Em Curitiba/PR R$ 1 tem valido em torno de 181 pesos chilenos + IOF. Será que consigo cotação melhor em San Pedro do Atacama? Se alguém tiver informações atualizadas, por gentileza compartilhe.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Priscila, adorei sua dica do grupo do face! Muito bom mesmo. Gente estava fazendo uma prévia do meu orçamento a $226 o peso (visto no dia 05.01.15), claro isso segundo o google, mas lá não sei! No Atacama tem casa de câmbio, mas pelos relatos que li não é tão rentável e levar reiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou pra Santiago primeiro e vejo se troco grande parte por la mesmo... Agora to na luta da compra da passagem, pois quero ir a pucon, e quando voltar a Santiago já ir para calama. Só que o ônibus de Santiago a.pucon são 11h de viagem, vou chegar de manhã em Santiago, só que os horários disponíveis para compra no site da TAM, é mto cedo. Vou esperar para se aparece outro horário, já q antes tinha a opção 12:30. Para mim compensa mais comprar tudo junto do que separado. Aiaia mtas duvidassss

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estaremos no Chile no periodo de 8 de agosto a 20 de agosto. Compramos nossas passagens direto pela a cia area TAM, e reserva em hostels pelo o booking.

Estaremos nas cidades: Puerto Varas, Pucon, Valparaiso e Vina del mar e Santiago/Valle Nevado e Viniculas proximas.

Estaremos eu e uma amiga!

Compartilhar este post

Link para o post

Olhaa a ja viagei pela Lan chilena umas 3 vezes..1 vez na hora que cheguei ao aeroporto nao pude entrar...msmo tendo feito check in,....diceram a mim que eu EU" teria cancelado ..pelo site da lan...Comooo??...ninguem sabia minha senhaa...tive que comprar outrra passagem...era pra santiago..de Calama...mais 700 pau +-....diziam que nao poderiam fazer nada.... fiquei mtu nervosa... ::grr:: ....mas em relaçao de atendimento...aviao....o economico tudo de bomm..parecia vip...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Se conseguir não deixe de conhecer, Valparaiso e Vina Del Mar !! Tambem estarei no Chile durante o mês de Agosto, mas não fechei o roteiro ainda..

Abr.

Compartilhar este post

Link para o post

Gentee!!!! O Chile vai ferver em Agosto..kkk

Estarei em Santiago no início de Agosto e pretendo ir a Valparaiso e Viña Del Mar, e também ao Valle Nevado. Alguém tem ideia do valor R$ para os passeios de ski?

Depois de Santiago pretendo ir a Mendoza, em seguida Cordova, chegado a Buenos Aires para curtir um pouco da Capital argentina.

A viagem acaba em Montevidéu, Uruguai. Rsss ainda estou montando o roteiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em ir em Agosto,ficar em Santiago uns 7 dias, conhecer vinicola, o litoral e a cordilheira ::Cold:: ...alguem tbm vai pra lá? vou sozinha :? gostaria de companhia..alguém? Estava pesquisando voo e hostel.....nao fechei nd ainda..com saida de SP....Alguém??? Alguma Dica pra viajar sozinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora