Ir para conteúdo
oliveiragui90

VIAGEM CHILE - DEZEMBRO 2015

Posts Recomendados

Galera, bom dia.

Pretendo ir conhecer o chile no final do ano ( a partir do dia 19/12 +/-) e gostaria de saber se vale a pena ficar viajando por lá 15 dias.

Estava pensando em fazer do sul até o norte.

Alguém teria algum roteiro interessante e barato para se fazer nessa época?

Tenho Atacama, Valparaiso, Vinha del Mar e Santiago em mente até o presente momento.

E mais uma dúvida, vale a pena ficar por lá rodando 15 dias?

Muito obrigado e um ótimo ano a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oliveira,

Estive no Chile em Out/14 e fiquei lá por 30 dias, indo de norte ao sul. Passei pelo Atacama, Santaigo, Valparaiso, Viña, Pucon, Pueto Tranquilo, até chegar a Punta Arenas, Puerto Natales e Torres del Paine.

Assim eu acho que dá pra ficar 15 dias tranquilamente. Só depende do que vc quer fazer por lá.

Se eu fosse vc iria para o Atacama (mto louco), uns dias em Santiago e depois iria para Pucon. Descartaria Valparaiso e Viña, pois achei perda de tempo.

Estes trajetos dá para fazer de ônibus, o que dá uma tremenda economia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico, galera!

Eu vou fazer um mini intercâmbio no Chile, ficarei por lá de 15/12/15 até 15/03/16 (3 meses). Os primeiros dois meses serão em Santiago mesmo, porque estarei fazendo um curso de espanhol para estrangeiros, mas o último mês vai ser pra rodar o Chile de ponta a ponta. Pensei em ir para o Atacama, Puerto Arenas, Puerto Natales/Torre Del Paine, Pucon, Puerto Varas e por último, pegar um vôo pra Ilha de Páscoa pra passar a última semana!

Então vamos para as dúvidas:

1º) Os passeios de Valparaíso, Viña Del Mar e etc podem ser feitos num fim de semana tranquilamente? Pensei em ir para essas cidades mais próximas de Santiago durante os dois meses de curso mesmo, porque nos fins de semana não terei aula, aí já aproveito pra conhecer as redondezas de Santiago.

2º) Como montar o roteiro do último mês de viagem? Têm passagem de avião barata pra Atacama ou é melhor pegar um ônibus em Santiago, ir pro Atacama e descer até a Patagônia Chilena de ônibus mesmo? Pretendo separar 3 semanas para conhecer esses lugares mais distantes de Santiago (Atacama e Patagônia) e uma semana para conhecer a Ilha de Páscoa. Será que dá tempo? As passagens de Santiago para Ilha de Páscoa são muito caras?

3º) Quanto se gasta, em média, com hostels e albergues nesses lugares (Atacama, Patagônia Chilena, Ilha de Páscoa)?

Bom, por enquanto é isso, caso surjam mais dúvidas eu volto aqui! Tô começando a pesquisar já por agora porque a viagem vai ser longa e quero que seja o mais proveitosa possível! Valeu, galera xD

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou querendo ir para o Atacama no final de Dezembro de 2015.

Vou fazer a viagem sozinha e gostaria de economizar ao máximo! rsrsrs

É uma boa data?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Ane_Luizari

tbm to pensando em ir para o Chile em dezembro (depois do natal) e ficar uns 20 dias. Vc ja tem um roteiro? Tbm to planejando ir sozinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ane_Luizari

tbm to pensando em ir para o Chile em dezembro (depois do natal) e ficar uns 20 dias. Vc ja tem um roteiro? Tbm to planejando ir sozinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estive no Chile em dezembro do ano passado, vale a pena sim! dá pra fazer muita coisa. Um hostel massa, é o Hostel Forestal, dá pra ir andando de lá até o centro pra trocar dinheiro e bater perna, fica perto de vários metrôs e ponto de ônibus. Se quiser um guia lá em santiago, te passo o contato do cara que foi meu guia lá, muito honesto e amigável!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, bom dia.

Pretendo ir conhecer o chile no final do ano ( a partir do dia 19/12 +/-) e gostaria de saber se vale a pena ficar viajando por lá 15 dias.

Estava pensando em fazer do sul até o norte.

Alguém teria algum roteiro interessante e barato para se fazer nessa época?

Tenho Atacama, Valparaiso, Vinha del Mar e Santiago em mente até o presente momento.

E mais uma dúvida, vale a pena ficar por lá rodando 15 dias?

Muito obrigado e um ótimo ano a todos!

Oi... minhas férias são de 19 a 10/01/2015.. e geralmente viajo nesse perído.. o que estou mais em duvida é se ja viajo dia 19 ou espero passar o Natal.. (DUVIDA CRUEL)... Se for dia 26 ainda me restam 15 dias.. o que da p fazer bastante coisas... Minhas pesquisas estão baseadas em Santiago e Deserto do Atacama... Média de preço de Hostel R$ 60,00, o que mais pega são os passeios no Deserto.. Você está lá e tem que fazer.... Pelas contas.. se for fazer os principais são em torno de R$ 800 a R$ 1500,00 reais (tem agências que fazem passeio de luxo).. o que não é do meu interesse, mas cotei com eles tbm. Passagem saindo de SP está por R$ 1200,00 pela (SKY), incluindo a que vai p deserto.. Então assim, para mim está bem em "conta", ou melhor, dentro do esperado.. e se der certo, pretendo ficar 7 dias no deserto e 7 dias em Santigo e seus arredores. Custo total (no máximo) com transporte, hostel, passeios e alimentação: R$ 4000,00 p 15 dias.

Ano passado fiz uma viagem e conheci vários lugares.. em 15 dias peguei 10 voos... super cansativo e não recomendo.. então esse ano quero ir bem relax... e obviamente modo mega econômico.

::otemo:::wink: #partiu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando ir no dia 23-12 até dia 04-01....e espero aproveitar ao máximo o chile durante este período.

Conhecer santiago e o deserto de Atacama. Logico que quanto mais economizar melhor ainda,rsss. Vamos trocando infos, talvez encontremos por la.

Compartilhar este post

Link para o post

No final do ano vou fazer um trekking no Aconcágua, visitarei as vinícolas de Mendonza e passarei Ano Novo em Santiago. Vou sozinho, mas novos amigos são sempre bem vindos. Vamos juntos? Insta: @albertoojr

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ane, tudo bem?

Eu e um amigo vamos ao Chile. Será minha terceira visita, dele a primeira. Pensamos em ir até San Pedro de Atacama (+/- 4 dias), vôo de SP a Calama e descermos de ônibus, passando por Copiapó (1 ou 2 dias), depois Parque Nacional Pan de Azúcar (2 dias), La Serena (2 dias) e finalmente Santiago ( 2 dias apenas, pois já conheço). Reveillon em Valparaíso, com alguns amigos desse amigo. Chegada em 19/12 e volta 02 ou 03/01.

Tudo isso acima é apenas um esboço, ainda não comprei a passagem mas o roteiro será mais ou menos esse.

Esse colega (Marcelo) talvez vá alguns dias antes. Uns 3 ou 4 para ter mais tempo em Santiago, e dia 19 tomaria o vôo para Calama.

Se topar, és bem vinda.

Emerson David

Compartilhar este post

Link para o post
Ane_Luizari

Oi Marla,

Pretendo ficar alguns dias em San Pedro, provavelmente chegarei dia 29 de dezembro a San Pedro, Se tiver afim de manter contato me escreva: [email protected]

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera,

Eu vou para o Chile nas minhas férias, ainda estou pensando nos dias 17/12 até dia 23/12 ou passar o natal por lá...

Roteiro Santiago, Val Paraiso e Atacama, vcs indicam essas cidades?

Será a minha primeira viagem internacional, estou indo sozinha.

Bom quero fazer algo econômico também, pois só a passagem já de São Paulo até Santiago está um pouco cara.

Pretendo ficar em hostel

Compartilhar este post

Link para o post

Oi. Estou planejando uma viagem para fazer com minha mãe de 60 anos. e pensei no Chile. Vou no dia 19 e ficaria até o dia 27. O que vocês me sugerem de lugares que consiga fazer com ela? Atacama é muito pesado pra ela?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal!

Alguém indo dia 18 ou 19 de dezembro?

Tenho uns dias de férias e estou pensando em chile ou Peru :)

Se alguém for nesses dias e já tiver roteiro ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal!

Alguém indo dia 18 ou 19 de dezembro?

Tenho uns dias de férias e estou pensando em chile ou Peru :)

Se alguém for nesses dias e já tiver roteiro ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Sempre consulto o Mochileiros, mas é a primeira vez q pergunto algo...

Estarei em Santiago de 17 a 22 de dezembro. Gostaria de saber se vale a pena - e se dá tempo - de conhecer Pucon nesse período tão curto!

Pq Valparaíso e Vina del Mar são perda de tempo?

Abraços! ::love::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora