Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro: Amsterdã, Londres e Paris (MAIO/JUNHO 2015)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa tarde pessoal,

 

Fui um dos felizardos que conseguiram comprar a passagem "erro" da KLM, R$ 1.085,00 para duas pessoas com taxas e etc... (de graça ::otemo:: )

 

Teremos poucos dias (10 dias livres), somos um casal na faixa dos 30, não temos o perfil de conhecer afundo museus, igrejas, etc... somente aquela passada básica pra dizer que conheceu mesmo e desligar os pensamentos aqui do Brasil, e se for muito caro pra entrar tiramos foto do lado de fora mesmo sem problemas (somos pobres para o padrão europeu)... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Claro, gostamos de saber um pouco da história da cidade, mas gostamos mais de conhecer as cidades em si, caminhar e se perder, sentir a cultura e hábitos do povo, comidas típicas, e claro os principais pontos turísticos pra guardar umas fotos de recordação.

 

Baseado nesse perfil, estou montando meu roteiro, e gostaria de saber da opinião de vocês:

 

Dia 28/05 (quinta-feira) - Saída do Brasil

- Sairemos do Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro as 19:50hs (horário de Brasília)

- Passaremos a noite toda viajando

 

Dia 29/05 (sexta-feira) - Chegada em Amsterdã

- Chegada prevista as 12:00hs em Amsterdã (horário local)

- Passar pelo processo de imigração

- Ir para o Hostel, check-in previsto para 15:00hs (ainda não reservei)

- Aproveitar restante do dia em Amsterdã

 

Dia 30/05 (sábado) - Amsterdã

- Passeios por Amsterdã

 

Dia 31/05 (domingo) – Amsterdã

- Passeios por Amsterdã

- Saída para Londres pela Euroline (ônibus) as 21:30hs (custo de 13 euros e de quebra não gastamos com hospedagem nesse dia)

 

Dia 01/06 (segunda-feira) – Chegada a Londres

- Chegada prevista em Londres as 07:30hs

- Passear até a hora do check-in no Hostel (ver locker para deixar mochilas)

- Check-In no Hostel previsto para 12:00hs

- Curtir a tarde e a noite Londrina

 

Dia 02/06 (terça-feira) - Londres

- Passeios por Londres

 

Dia 03/06 (quarta-feira) - Londres

- Passeios por Londres

 

Dia 04/06 (quinta-feira) - Londres

- Passeios por Londres

- Check-Out no Hostel por volta de 12:00hs

- Ver locker para guardar as mochilas e passear pela cidade até horário do ônibus

- Saída para Paris pela Euroline (ônibus) as 21:30hs (custo de 24 libras e de quebra não gastamos hospedagem neste dia)

 

Dia 05/06 (sexta-feira) –Paris

- Chegada prevista em Paris as 07:15hs

- Passear até a hora do check-in no Hostel (ver locker para deixar mochilas)

- Check-In no Hostel previsto para 12:00hs

- Curtir a tarde e a noite Pariense

 

Dia 06/06 (sábado) - Paris

- Passeios por Paris

 

Dia 07/06 (domingo) - Paris

- Passeios por Paris

 

Dia 08/06 (segunda-feira) - Paris

- Passeios por Paris

- Check-Out no Hostel por volta de 12:00hs

- Ver locker para guardar as mochilas e passear pela cidade até horário do trem

- Saída para Amsterdã por Trem Thalys as 19:20hs

- Chegada prevista em Amsterdã 23:00hs (horário local)

- Pegar táxi para o Hostel

- Check-in no Hostel e bora aproveitar a última noite na zoropa!

 

Dia 09/06 (terça-feira) - saindo Amsterdã indo para o Brasil

- Check-Out no Hostel por volta de 07:00hs da manhã

- Voo para Brasil as 11:00hs.

- Previsão de Chegada no Brasil de 17:45hs (horário de Brasilia)

 

Teoricamente seriam 2 dias e quase meio para Amsterdã, quase 4 dias para Londres e quase 4 dias para Paris, tá que tem essa questão do check-in/out nos hostels serem por volta das 12:00hs, e talvez isso atrapalhe um pouquinho o dia.

 

Pensei também ao invés do ônibus utilizar aéreas low-cost, mas acho que o custo será bem maior, sei que dormir em ônibus não é tão confortável, mas acho que em termos de tempo, chega até ser vantagem viajar a noite em ônibus, não paga a hospedagem e também não perde tempo com deslocamento até aeroporto distante, tempo de check-in, gastar com transporte pelo que pesquisei tbm não é baratinho até estes aeroportos mais distantes.

 

Enfim, desculpe pelo texto extenso, e toda e qualquer sugestão será muito bem vinda, assim como companhia para viajar, pois falo quase nada de inglês e minha esposa piorou... ::lol4::::lol4::::lol4::

 

abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Adriano,

 

Sabe me dizer se esses ônibus da Euroline são muito ruins?

Sei que é cansativo, eu na época de namoro ia de SP a GO de ônibus (±14hs de viagem), como era noturno conseguia dormir um pouco.

 

Em termos de aproveitamento de tempo e economia o ônibus talvez seria mais vantajoso, mais teria que sacrificar o conforto, e como você falou poderia refletir na viagem. Estou estudando um outro roteiro voando pela Cityjet, uma cia aérea low-cost da AirFrance, daqui a pouco posto aqui também para saber a opinião do pessoal.

 

Se optar pelo ônibus Euroline é tranquilo comprar pelo site? meu cartão é internacional, tenho que comunicar o banco para efetuar essa compra?

Desculpem a pergunta mais nunca comprei nada diretamente em sites estrangeiros.

 

Outra pergunta, como é feita a imigração pra quem faz estes trechos de ônibus e trem? Tenho um certo receio por causa do meu inglês, as vezes indo de avião a imigração nos aeroportos tem mais recursos como auxílio de tradutor, etc...

 

agradeço a atenção!

 

 

 

Vocês estão acostumados a passar a noite mal dormida no busão? Eu sei que pessoalmente eu fico de muito mau humor e completamente quebrado depois de uma noite mal dormida no busão. Lá pelas 3 horas da tarde não presto mais pra muita coisa, só quero saber de achar um local pra ficar quietinho e tirar um cochilo... Mas se vocês acharem que aguentam, pode ser interessante, apesar de bem cansativo.

 

Quanto ao roteiro, é bem corrido, mas dá para fazer se for necessário.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estava pesquisando sobre os ônibus da Euroline, vi algumas pessoas falando sobre ônibus quebrando, e já aconteceu comigo em viagens longas e tipo perdi de 6 a 8 horas até seguir viagem novamente. Como estou fazendo esse roteiro pra tentar ganhar "tempo" e "economizar" uns Euros, será que esse ônibus não vai me deixar na mão?

 

Quando o veículo é novo nós ficamos mais tranquilos, agora como o Adriano e outros comentários que li falam que os ônibus não são tão novos fico com medo. Porque perder um dia dentro de um ônibus ao invés de desbravar alguma cidade é doido.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...