Colaboradores caiodin Postado Janeiro 8, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2015 Boa tarde pessoal, Fui um dos felizardos que conseguiram comprar a passagem "erro" da KLM, R$ 1.085,00 para duas pessoas com taxas e etc... (de graça ) Teremos poucos dias (10 dias livres), somos um casal na faixa dos 30, não temos o perfil de conhecer afundo museus, igrejas, etc... somente aquela passada básica pra dizer que conheceu mesmo e desligar os pensamentos aqui do Brasil, e se for muito caro pra entrar tiramos foto do lado de fora mesmo sem problemas (somos pobres para o padrão europeu)... Claro, gostamos de saber um pouco da história da cidade, mas gostamos mais de conhecer as cidades em si, caminhar e se perder, sentir a cultura e hábitos do povo, comidas típicas, e claro os principais pontos turísticos pra guardar umas fotos de recordação. Baseado nesse perfil, estou montando meu roteiro, e gostaria de saber da opinião de vocês: Dia 28/05 (quinta-feira) - Saída do Brasil - Sairemos do Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro as 19:50hs (horário de Brasília) - Passaremos a noite toda viajando Dia 29/05 (sexta-feira) - Chegada em Amsterdã - Chegada prevista as 12:00hs em Amsterdã (horário local) - Passar pelo processo de imigração - Ir para o Hostel, check-in previsto para 15:00hs (ainda não reservei) - Aproveitar restante do dia em Amsterdã Dia 30/05 (sábado) - Amsterdã - Passeios por Amsterdã Dia 31/05 (domingo) – Amsterdã - Passeios por Amsterdã - Saída para Londres pela Euroline (ônibus) as 21:30hs (custo de 13 euros e de quebra não gastamos com hospedagem nesse dia) Dia 01/06 (segunda-feira) – Chegada a Londres - Chegada prevista em Londres as 07:30hs - Passear até a hora do check-in no Hostel (ver locker para deixar mochilas) - Check-In no Hostel previsto para 12:00hs - Curtir a tarde e a noite Londrina Dia 02/06 (terça-feira) - Londres - Passeios por Londres Dia 03/06 (quarta-feira) - Londres - Passeios por Londres Dia 04/06 (quinta-feira) - Londres - Passeios por Londres - Check-Out no Hostel por volta de 12:00hs - Ver locker para guardar as mochilas e passear pela cidade até horário do ônibus - Saída para Paris pela Euroline (ônibus) as 21:30hs (custo de 24 libras e de quebra não gastamos hospedagem neste dia) Dia 05/06 (sexta-feira) –Paris - Chegada prevista em Paris as 07:15hs - Passear até a hora do check-in no Hostel (ver locker para deixar mochilas) - Check-In no Hostel previsto para 12:00hs - Curtir a tarde e a noite Pariense Dia 06/06 (sábado) - Paris - Passeios por Paris Dia 07/06 (domingo) - Paris - Passeios por Paris Dia 08/06 (segunda-feira) - Paris - Passeios por Paris - Check-Out no Hostel por volta de 12:00hs - Ver locker para guardar as mochilas e passear pela cidade até horário do trem - Saída para Amsterdã por Trem Thalys as 19:20hs - Chegada prevista em Amsterdã 23:00hs (horário local) - Pegar táxi para o Hostel - Check-in no Hostel e bora aproveitar a última noite na zoropa! Dia 09/06 (terça-feira) - saindo Amsterdã indo para o Brasil - Check-Out no Hostel por volta de 07:00hs da manhã - Voo para Brasil as 11:00hs. - Previsão de Chegada no Brasil de 17:45hs (horário de Brasilia) Teoricamente seriam 2 dias e quase meio para Amsterdã, quase 4 dias para Londres e quase 4 dias para Paris, tá que tem essa questão do check-in/out nos hostels serem por volta das 12:00hs, e talvez isso atrapalhe um pouquinho o dia. Pensei também ao invés do ônibus utilizar aéreas low-cost, mas acho que o custo será bem maior, sei que dormir em ônibus não é tão confortável, mas acho que em termos de tempo, chega até ser vantagem viajar a noite em ônibus, não paga a hospedagem e também não perde tempo com deslocamento até aeroporto distante, tempo de check-in, gastar com transporte pelo que pesquisei tbm não é baratinho até estes aeroportos mais distantes. Enfim, desculpe pelo texto extenso, e toda e qualquer sugestão será muito bem vinda, assim como companhia para viajar, pois falo quase nada de inglês e minha esposa piorou... abraços! Citar
Colaboradores caiodin Postado Janeiro 9, 2015 Autor Colaboradores Postado Janeiro 9, 2015 Adriano, Sabe me dizer se esses ônibus da Euroline são muito ruins? Sei que é cansativo, eu na época de namoro ia de SP a GO de ônibus (±14hs de viagem), como era noturno conseguia dormir um pouco. Em termos de aproveitamento de tempo e economia o ônibus talvez seria mais vantajoso, mais teria que sacrificar o conforto, e como você falou poderia refletir na viagem. Estou estudando um outro roteiro voando pela Cityjet, uma cia aérea low-cost da AirFrance, daqui a pouco posto aqui também para saber a opinião do pessoal. Se optar pelo ônibus Euroline é tranquilo comprar pelo site? meu cartão é internacional, tenho que comunicar o banco para efetuar essa compra? Desculpem a pergunta mais nunca comprei nada diretamente em sites estrangeiros. Outra pergunta, como é feita a imigração pra quem faz estes trechos de ônibus e trem? Tenho um certo receio por causa do meu inglês, as vezes indo de avião a imigração nos aeroportos tem mais recursos como auxílio de tradutor, etc... agradeço a atenção! Vocês estão acostumados a passar a noite mal dormida no busão? Eu sei que pessoalmente eu fico de muito mau humor e completamente quebrado depois de uma noite mal dormida no busão. Lá pelas 3 horas da tarde não presto mais pra muita coisa, só quero saber de achar um local pra ficar quietinho e tirar um cochilo... Mas se vocês acharem que aguentam, pode ser interessante, apesar de bem cansativo. Quanto ao roteiro, é bem corrido, mas dá para fazer se for necessário. Citar
Colaboradores caiodin Postado Janeiro 15, 2015 Autor Colaboradores Postado Janeiro 15, 2015 Estava pesquisando sobre os ônibus da Euroline, vi algumas pessoas falando sobre ônibus quebrando, e já aconteceu comigo em viagens longas e tipo perdi de 6 a 8 horas até seguir viagem novamente. Como estou fazendo esse roteiro pra tentar ganhar "tempo" e "economizar" uns Euros, será que esse ônibus não vai me deixar na mão? Quando o veículo é novo nós ficamos mais tranquilos, agora como o Adriano e outros comentários que li falam que os ônibus não são tão novos fico com medo. Porque perder um dia dentro de um ônibus ao invés de desbravar alguma cidade é doido. Citar
Membros danilocd Postado Janeiro 15, 2015 Membros Postado Janeiro 15, 2015 Olá Caio, Farei PARIS / LONDRES / AMS em Abril/Maio também.. achei um trecho interessante hoje AMS-LON pela site da Iberia, voo direto saindo às 22h pela British por R$367,00 o casal, inclusa franquia de bagagens, com opção em até 10x este valor. Acho que vale a pena! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.