Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
E ai tchurma da volta ao mundo! Rs.

Também fico pirando nos roteiros, Ana! E também não estou segura quanto a RTW.

O último roteiro que inclusive simulei com a passagem foi São Paulo- NY- hawai- nova zelandia- australia- indonesia- japao- China- Índia- Rússia- finlandia- Londres- sp. Pensando em fazer mais lugares da Ásia (Tailândia, Vietnã, Nepal, Laos) com outros transportes e Europa tb (e quem sabe norte da África). O roteiro tinha ficado uns 13.000 reais. Quero pesquisar mais ou menos quanto sairia comprando as passagens avulsas.

Também não sei quanto ao lance do visto para o Japão, parece que daria teoricamente pra tirar fora do Brasil mas não ouvi ninguém que fez. Correr para chegar lá em três meses é uma opção tb...

Qual roteiro vcs tão pensando?

Já pesquisaram custos avulsos?

Abraços!

 

 

Paula,

 

A RTW tem várias regras que é preciso tomar cuidado. O número de continentes visitados e as milhas percorridas tornam a passagem mais cara.

Pelo que andei lendo para comprar a RTW você deve escolher um tema para sua viagem a fim de focar os lugares que tem empresas líderes de aviação da região que vai visitar dentro da aliança que estará comprando a passagem. Isso que vai te ajudar a comprar uma RTW com o preço mais em conta.

Por exemplo, se deseja viajar mais Oceania ou sudeste asiático é você olhar a Oneworld pois as empresas que lideram voos para essa região ( Qantas, LAN e Cathay Pacific) campeãs de voos nessa parte do globo, fazem parte da Oneworld.

Eu não pesquisei trechos avulsos.

O roteiro que penso basicamente deve passar por: EUA, Japão, Nova Zelândia, Austrália, Indonésia, Vietnã, Tailândia e depois alguns países da europa e retornar ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi galera!

Talvez eu faça tb um trip em 2016 e olhei vários sites e esses que publicaram aqui são muito úteis.

Meu roteiro, em princípio, será esse: SP-Londres-Joanesburgo-Hong Kong-Shangai-Tokio-Kuala Lampur-Jakarta-Sidney-Auckland-Santiago-SP. Pesquisando no One World achei que vale muito a pena. Claro que pretendo ir a outros lugares tb, principalmente na Africa e Asia. Inclusive minha ideia é fazer um curso de inglês em Cape Town de 3 meses.

A maior dificuldade que tenho encontrado é em relação ao clima. Não passar por algum lugar frio ou passar em lugares, como Camboja, Laos, Vietnã nas monções é quase impossível.

Irei pesquisar esses trechos um a um, mas para esses já tenho um valor de aproximadamente 5.500 dólares. Achei bem justo.

Minha idéia é sair logo após o Natal, pos Ano Novo ou se conseguir negociar com minha empresa, no fim de outubro.

Esqueci de mencionar que os vistos tem me preocupado tb além desse bilhete de volta ao mundo ter uma regre bem inconveniente, temos que compra-lo muito perto do inicio da viagem pq ele vale 1 ano a partir da compra e não do dia de embarque.

Outro detalhe, em 2013 faria esse mesmo trecho e até comprei o bilhete RTW mas quando ainda estava em Londres recebi uma proposta de trabalho muito sedutora e acabei fazendo apenas 3 meses em Londres.

 

Forte abraço e vamos trocando informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi galera, já decidi fazer por conta ouvi e li tantos lugares falando que não vale a pena. Agora a parte mais chata cotar cada passagem separada!!!

 

Oi!

Esse tópico achei bem legal pra ajudar a pesquisar passagens low cost.

 

http://projetoviravolta.com/dicas-para-viajar-o-mundo/passagens-aereas-baratas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal!

 

Hoje pesquisando roteiros pela Star Alliance fiz alguns roteiros que achei interessante.

Notei que os preços mudam a todo instante. No primeiro roteiro que fiz achei um preço de R$14.957,00 depois de fazer outras combinações voltei a testar o mesmo roteiro e o valor já estava em 18.150,00.

Não sei explicar como é calculado a taxa de conversão mas parece ser em tempo real. Pois foi muito rápido a mudança de taxa.

 

598dc5a6b2177_Roteiro1.JPG.70c9c4dd16e59a235006e569172b112e.JPG

 

Fiz outros roteiros também.

 

598dc5a6b78f7_Roteiro2.JPG.a5ed739dc9fa4ad0ceeab06294dd8283.JPG

 

598dc5a6bd137_Roteiro3.JPG.bcc2e0a2eacb919c378ef3f2b29f10d9.JPG

 

598dc5a6c2b04_Roteiro4.JPG.b84b20347dd8160a822f1bb91d2788a0.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para quem quer conhecer o mundo de maneira econômica esses preços divulgados em RTW são bem salgadinhos!

Vejo valores muito próximos dos preços 'cheios' e isso foge completamente de atender o mochileiro econômico.

A melhor maneira de você conhecer o mundo é aproveitar as promoções loucas que aparecem.

E para quem tem a possibilidade de ir e vir e não quer fazer um circuito contínuo, vale a pena ficar de olho nessas promoções... exemplo:

Paris 300 reais (ida e volta); Jordânia 640 (reais ida e volta); Moscou 750 (reais ida e volta); Grécia 700 (reais ida e volta); USA 525 (reais ida e volta); Santiago 108 (reais ida e volta); Japão 1.600 (reais ida e volta); Thailandia R$ 1.600 (reais ida e volta); Joanesburgo 942 (reais ida e volta); Buenos Aires 188 (reais ida e volta); Panamá 600 (reais ida e volta); Mumbai 1.500 (reais ida e volta); etc, etc, etc. Já estou em meu 44 país visitado e tenho plena certeza que gastei muito menos que uma pessoa que compra RTW e visita muito menos que isso! Quem quer conhecer o mundo de forma econômica tem que esquecer esse tal de RTW, pois vai ter o bolso esfolado na certa! Mais vale você comprar uma das loucas promoções e fazer o roteiro em cima do eixo principal comprado e abusar dos lowcost. Sei que esse meu comentário pode não agradar a todos, mas dou esse exemplo com conhecimento de causa própria e com o objetivo de ajudar o colega que realmente quer economizar. Agora, quem quiser gastar o 'olho da cara' com RTW, que gaste!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Para quem quer conhecer o mundo de maneira econômica esses preços divulgados em RTW são bem salgadinhos!

Vejo valores muito próximos dos preços 'cheios' e isso foge completamente de atender o mochileiro econômico.

A melhor maneira de você conhecer o mundo é aproveitar as promoções loucas que aparecem.

E para quem tem a possibilidade de ir e vir e não quer fazer um circuito contínuo, vale a pena ficar de olho nessas promoções... exemplo:

Paris 300 reais (ida e volta); Jordânia 640 (reais ida e volta); Moscou 750 (reais ida e volta); Grécia 700 (reais ida e volta); USA 525 (reais ida e volta); Santiago 108 (reais ida e volta); Japão 1.600 (reais ida e volta); Thailandia R$ 1.600 (reais ida e volta); Joanesburgo 942 (reais ida e volta); Buenos Aires 188 (reais ida e volta); Panamá 600 (reais ida e volta); Mumbai 1.500 (reais ida e volta); etc, etc, etc. Já estou em meu 44 país visitado e tenho plena certeza que gastei muito menos que uma pessoa que compra RTW e visita muito menos que isso! Quem quer conhecer o mundo de forma econômica tem que esquecer esse tal de RTW, pois vai ter o bolso esfolado na certa! Mais vale você comprar uma das loucas promoções e fazer o roteiro em cima do eixo principal comprado e abusar dos lowcost. Sei que esse meu comentário pode não agradar a todos, mas dou esse exemplo com conhecimento de causa própria e com o objetivo de ajudar o colega que realmente quer economizar. Agora, quem quiser gastar o 'olho da cara' com RTW, que gaste!

::otemo::

 

 

Luka concordo com você. A RTW não me parece vantajosa em termos financeiros e além disso tem muitas regras que a meu ver acaba engessando a viagem.

Apenas dei exemplos de roteiros usando a RTW pois estava sendo isso os comentários dentro desse tópico.

Eu não tenho tanta experiência quanto você, pois sou nova nessa vida mochileira mas já fiz algumas viagens com essas promoções loucas. Por exemplo fui pros EUA pagando R$500 ida e volta com taxas.

Uma das partes mais difíceis de uma volta ao mundo é criar um roteiro aproveitando essas promoções. É um quebra-cabeça que embora complicado se torna prazeroso.

Vejo que você tem bastante experiência em viagens padrão mochileiro. Mas na sua assinatura não tem link dos seus relatos. Gostaria de lê, pois alguns dos lugares que pretendo conhecer você já foi. E aqui no mochileiros a intenção é justamente compartilhar experiências. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Para quem quer conhecer o mundo de maneira econômica esses preços divulgados em RTW são bem salgadinhos!

Vejo valores muito próximos dos preços 'cheios' e isso foge completamente de atender o mochileiro econômico.

A melhor maneira de você conhecer o mundo é aproveitar as promoções loucas que aparecem.

E para quem tem a possibilidade de ir e vir e não quer fazer um circuito contínuo, vale a pena ficar de olho nessas promoções... exemplo:

Paris 300 reais (ida e volta); Jordânia 640 (reais ida e volta); Moscou 750 (reais ida e volta); Grécia 700 (reais ida e volta); USA 525 (reais ida e volta); Santiago 108 (reais ida e volta); Japão 1.600 (reais ida e volta); Thailandia R$ 1.600 (reais ida e volta); Joanesburgo 942 (reais ida e volta); Buenos Aires 188 (reais ida e volta); Panamá 600 (reais ida e volta); Mumbai 1.500 (reais ida e volta); etc, etc, etc. Já estou em meu 44 país visitado e tenho plena certeza que gastei muito menos que uma pessoa que compra RTW e visita muito menos que isso! Quem quer conhecer o mundo de forma econômica tem que esquecer esse tal de RTW, pois vai ter o bolso esfolado na certa! Mais vale você comprar uma das loucas promoções e fazer o roteiro em cima do eixo principal comprado e abusar dos lowcost. Sei que esse meu comentário pode não agradar a todos, mas dou esse exemplo com conhecimento de causa própria e com o objetivo de ajudar o colega que realmente quer economizar. Agora, quem quiser gastar o 'olho da cara' com RTW, que gaste!

::otemo::

 

Boa tarde Luka,

E como vc faz pra caçar estas promoções? Usa aqueles sites tipo http://www.skyscanner.com.br/?

Se tiver alguma dica pra esta caçada, por favor. ehhehe

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...