Ir para conteúdo
eduardogomes

Europa de carro Abril 2015

Posts Recomendados

Saindo 9/Abril

Pessoal, eu e minha namorada vamos fazer um tour de carro por alguns paises da Europa. Já fiz dois mochilões, um sozinho e outro com meu filho, agora sera um mais leve, estamos com um carro alugado para rodar, segue roteiro:

Paris

Bern

Fussen

Praga

Berlin

Dusseldorf

Paris (CDG)

 

Busco informações sobre como rodar por estes países, dicas, pedágios e comentários que possam auxiliar nesta trip. Neste roteiro a ideia é nao rodar mais de 500km por dia.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

Recomendo o guia Michelin para esse caso.

 

Algumas informações relevantes de roteiro você pode encontrar também em www.viamichelin.com, com dicas de caminhos com as melhores paisagem, valores de pedágios, etc.

 

Apesar da unificação da comunidade Europeia, alguns paises ainda possuem leis especificas de transito.

Para transitar pelas estradas da Suiça / Alemanha é preciso ter um selo no parabrisas que pode ser adquirido em alguns postos.

Caso seja parado pela policia, poderá receber multa.

 

No mais, é só curtir a bela paisagem.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo rodando só 400 km ou 500 km ainda são umas 6 horas por dia perdidas em auto-estradas sem ver muita coisa de interessante, e dependendo do tempo que você tem disponível, estas horas na estrada podem fazer falta ou então deixar a viagem corrida e cansativa demais.

 

Pessoalmente eu acho um pouco de desperdício de tempo e energia estes roteiros de carro pela cidades grandes da Europa, é muito tempo na estrada para ir de uma cidade grande a outra, e ao chegar na cidade, o carro mais lhe atrapalha do que ajuda. Eu acho o carro interessante para roteiros mais concentrados em uma região, onde você não tenha que ficar dirigindo 5 ou 6 horas até a próxima cidade, ou então usar o carro em algumas partes pontuais do roteiro... Mas em fim, é só uma opinião pessoal minha, a viagem é sua e você deve fazer o que achar melhor e mais cômodo para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×