Ir para conteúdo
rodrigovix

Que tal esse roteiro CHILE-PERU-BOLÍVIA 2015?

Posts Recomendados

Faaaala, mochileiros! É o seguinte. Meu primeiro mochilão agora em abril. Será Chile, Peru e Bolívia.

Depois pesquisar e conversar com alguns mochileiros (em especial o Tanaguchi, que conheci aqui pelo fórum e me ajudou muito neste roteiro), cheguei ao seguinte:

Tempo de viagem: 21 dias (04/04/2015 a 25/04/2015)

Antes de mais nada, iremos e voltaremos pro Santiago. Primeiro porque queremos conhecer a cidade, e segundo porque as passagens estavam muito mais em conta (esse acabou sendo o motivo definidor). Pagamos R$ 715,04 trechos ida e volta com taxa.

04/04/2015 - SP x Santiago

(Chegamos às 10h da manhã. Passamos o dia em Santiago. A ideia inicial é conhecer Valparaíso e Viña Del Mar na volta. O que acham?)

05/04/2015 - Santiago x Calama

(Havia a opção de ônibus, mas levaríamos umas 24h na estrada e perderíamos um tempo precioso da viagem. Então estamos querendo comprar passagens aéreas pela Sky Airlines, que sai basicamente uns R$600 ida e volta. Aliás, o preço de um trecho apenas sai apenas 15 dólares a menos que comprar os trechos ida e volta)

05/04/2015 - Calama x Atacama

06/04/2015 - Atacama

07/04/2015 - Atacama x Tacna

07/04/2015 - Tacna x Arequipa

(Esse tempo no Atacama tá bom? Dá pra fazer o tour? No caso é possível sair bem cedo de Calama no dia 05 e depois dia 07 sair ao final do dia pra Tacna e aproveitar pra dormir no ônibus?)

08/04/2015 - Arequipa

(A ideia é fazer o Colca Canyon. É legal? Vale a pena ou é melhor aproveitar outro passeio ou cidade?)

09/04/2015 - Arequipa x Cusco

10/04/2015 - Cusco

11/04/2015 - partida para Machu Picchu

12/04/2015 - Machu Pichu

13/04/2015 - retorno de Machu Picchu

(Esse tempo de Arequipa pra Cusco e depois Machu Picchu tá legal?)

14/04/2015 - Cusco x Puno

15/04/2015 - Puno x Copacabana

(Aqui é pra conhecer as Islas Flotantes e a Isla Del Sol)

16/04/2015 - Copacabana x La Paz

17/04/2015 - La Paz

18/04/2015 - La Paz

(Tá bom esse tempo em La Paz? Quero tirar um dia só pro Downhill de bike, pois toma o dia todo, né?)

19/04/2015 - La Paz x Uyuni

20/04/2015 - Uyuni

21/04/2015 - Uyuni

22/04/2015 - Uyuni x Calama

(Dá pra fazer o Salar completo nesse tempo? Alguém recomenda encurtar o passeio aqui pra ganhar tempo em outra coisa?)

23/04/2015 - Calama x Santiago (de avião)

24/04/2015 - Santiago

(Aqui nesse dia faríamos Valparaíso e Viña Del Mar)

25/04/2015 - Santiago x SP

--------------------------------------------------------

Bom, como podem ver é um roteiro beeeeem cru ainda. Não tenho plena noção de valores, tempo de deslocamentos, horários de saída, etc. Só o que ando lendo de relato dos outros mochileiros por aqui, mesmo.

Outra coisa, o que eu preciso/devo/vale a pena comprar antes aqui do Brasil?

Por hora é "só" isso hehehe.

Abraço! E valeu quem puder ajudar. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rodrigovix, tudo bem cara?

Seguinte, algumas dicas e opiniões sobre o seu roteiro:

1. Apenas um dia inteiro em San Pedro considero muito pouco, digo isso porque acabei cortando um dia no meu roteiro e me arrependo até hoje, SPA é INCRÍVEL! E apesar de ser um lugar caro, compensa você economizar em hospedagem, beber um pouco menos e curtir o lugar, vai por mim...

2. Essa dica é importante. Como você começará a trip pelo Chile - e com base na ideia de que San Pedro é imperdível - você poderia aproveitar e fazer o tour do Deserto de Sal com saída por San Pedro, assim economizaria muito tempo e grana por não ter que se deslocar de La Paz até Uyuni só para fazer o deserto, sacou? As agências fazem o tour com saída e chegada em SPA, o que seria perfeito para você, um tanto cansativo, pois a volta é de uma tacada só, mas valeria muito a pena pela economia (mesmo sendo um pouco mais caro em relação à saída por Uyuni) e você ainda poderia gastar esse tempo a mais curtindo SPA ou outro lugar.

3. Minha opinião, Arequipa poderia ganhar mais um dia, pois o trecho SPA x Tacna x Arequipa é puxado demais, você chegará morto e não terá tempo de curtir a cidade, que é charmosa, tem inúmeros passeios legais pra fazer e ainda o melhor Wild Rover de todos! ::hahaha::

4. Essa parte entre Puno e Copacabana está muito apertada, pois o transporte por aquelas bandas é triste cara, você muito provavelmente não conseguirá fazer Puno (ilhas flotantes) e Isla Del Sol no mesmo dia, sendo que teria que dar tudo certo para conseguir descer em Puno no horário para pegar o barco até as Islas Flotantes e ainda correr para pegar um bus até Copa para, no dia seguinte, sair bem cedo para a Isla del Sol (principalmente se quiser fazer a trilha). Aconselho a deixar um dia a mais nesse trecho - já que ganhará tempo com a eliminação da ida a Uyuni - e, caso não precise utilizar esse dia a mais, terá uma folga para escolher curtir um pouco mais a cidade ou La Paz mesmo.

5. O tempo em La Paz está legal, dá pra conhecer bem a cidade e ainda fazer o Downhill. Sobre a saída, já que não iria para Uyuni, poderia pegar um avião direto La Paz x Santiago, a empresa "LAN" faz esse trajeto, por exemplo.

- É isso Rodrigo, qualquer dúvida ou se quiser discutir outras possibilidades, mande uma mensagem aqui no fórum.

Se quiser saber como foi minha Trip em 2014, acesse o relato neste link: mil-perrengues-bolivia-chile-e-peru-marco-abril-2014-gastos-e-fotos-t97729.html

Grande abraço!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora