Ir para conteúdo

Bolivia-Chile-Peru 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, estou programando um mochilão com a minha namorada passando por Bolivia-Chile-Peru , sairemos no dia 13/04/15 até 30/04/15 porém se for preciso temos mais alguns dias para continuar a viagem, mas ainda estou com dúvida quanto a que roteiro "seguir" e gostaria de tirar algumas dúvidas que segue abaixo.Os passeios indispensáveis são , Salar de Uyuni, Deserto do atacama e Machu Picchu.

 

 

Londrina>Campo Grande> Corumbá(chegaremos 22:00, é melhor dormir na cidade e entrar na Bolivia no dia seguinte logo cedo? ou é possivel fazer a travessia durante a noite?)>Porto Quijarro>Santa Cruz de La Sierra(Avião)>Sucre(seguir direto para Potosi ou fazer passeios?pois chegaremos as 10:00.)>Potosi(não consegui achar informaçoes com horario dos onibus para Uyuni, alguém sabe os horários?)>Uyuni(3 dias pelo Salar)>San Pedro do Atacama(Quantos dias levam os passeios pelo deserto?)>Arica>Tacna>Arequipa(Indicam algo para se fazer aqui nessas cidades?)>Puno>Cuzco>Aguas Callientes(Dormir aqui para o outro dia subir)>Machu Picchu>Aguas Callientes(É possivel voltar no mesmo dia para Cuzco né?)>Cuzco(estou em duvida se reservo alguns dias em Cuzco pois quero fazer Downhill,Chalcataya, Tiwahanaku em La Paz)>Puno>Copacabana>Isla del Sol( é interessante dormir na ilha?)>Copacabana>La Paz( Fazer Downhill,Chalcataya,Tiwanaku)>Santa Cruz de La Sierra>Corumba>Campo Grande>Londrina

 

Será que é possível esse roteiro em 17 dias? Ou é no minimo 20 dias?

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho a teoria de que sempre vale a pena usar todos os dias que puder para viajar. Já que pode ficar mais, aumente o prazo, pois acho 17 dias corrido pois você quer fazer várias atividades em cada lugar. Então aumente o prazo, mas sem colocar mais nada no roteiro. Pense que tem que ter prazo extra para imprevistos, em especial na Bolívia que vira e mexe tem problemas nas estradas. É bom ter dias a mais também por causa da altitude, eu passei mal em La Paz e fiquei quase um dia todo deitado no hostel e é muito comum que isso ocorra.

 

Em Potosi, o ideal é pegar o bus para Uyuni no fim do dia e já começar o tour do Salar no outro dia cedo. Por isso, acho bom já reservar um tour em Potosi para não correr o risco de Chegar em Uyuni e não achar vaga em algum tour. Não tem nada para fazer lá se tiver que ficar um dia esperando. Tem esse site da rodoviária de Potosi: http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/potosi.php

 

No Atacama, o tempo vai depender do que quer fazer, pode ficar três dias pra ver o básico ou mais se quiser explorar melhor. Sugiro ver o tópico sobre lá para você ver as opções e pensar no que quer fazer para dimensionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...