Ir para conteúdo
luanmello

Bolivia-Chile-Peru 20 dias

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, estou programando um mochilão com a minha namorada passando por Bolivia-Chile-Peru , sairemos no dia 13/04/15 até 30/04/15 porém se for preciso temos mais alguns dias para continuar a viagem, mas ainda estou com dúvida quanto a que roteiro "seguir" e gostaria de tirar algumas dúvidas que segue abaixo.Os passeios indispensáveis são , Salar de Uyuni, Deserto do atacama e Machu Picchu.

 

 

Londrina>Campo Grande> Corumbá(chegaremos 22:00, é melhor dormir na cidade e entrar na Bolivia no dia seguinte logo cedo? ou é possivel fazer a travessia durante a noite?)>Porto Quijarro>Santa Cruz de La Sierra(Avião)>Sucre(seguir direto para Potosi ou fazer passeios?pois chegaremos as 10:00.)>Potosi(não consegui achar informaçoes com horario dos onibus para Uyuni, alguém sabe os horários?)>Uyuni(3 dias pelo Salar)>San Pedro do Atacama(Quantos dias levam os passeios pelo deserto?)>Arica>Tacna>Arequipa(Indicam algo para se fazer aqui nessas cidades?)>Puno>Cuzco>Aguas Callientes(Dormir aqui para o outro dia subir)>Machu Picchu>Aguas Callientes(É possivel voltar no mesmo dia para Cuzco né?)>Cuzco(estou em duvida se reservo alguns dias em Cuzco pois quero fazer Downhill,Chalcataya, Tiwahanaku em La Paz)>Puno>Copacabana>Isla del Sol( é interessante dormir na ilha?)>Copacabana>La Paz( Fazer Downhill,Chalcataya,Tiwanaku)>Santa Cruz de La Sierra>Corumba>Campo Grande>Londrina

 

Será que é possível esse roteiro em 17 dias? Ou é no minimo 20 dias?

 

Desde já agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a teoria de que sempre vale a pena usar todos os dias que puder para viajar. Já que pode ficar mais, aumente o prazo, pois acho 17 dias corrido pois você quer fazer várias atividades em cada lugar. Então aumente o prazo, mas sem colocar mais nada no roteiro. Pense que tem que ter prazo extra para imprevistos, em especial na Bolívia que vira e mexe tem problemas nas estradas. É bom ter dias a mais também por causa da altitude, eu passei mal em La Paz e fiquei quase um dia todo deitado no hostel e é muito comum que isso ocorra.

 

Em Potosi, o ideal é pegar o bus para Uyuni no fim do dia e já começar o tour do Salar no outro dia cedo. Por isso, acho bom já reservar um tour em Potosi para não correr o risco de Chegar em Uyuni e não achar vaga em algum tour. Não tem nada para fazer lá se tiver que ficar um dia esperando. Tem esse site da rodoviária de Potosi: http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/potosi.php

 

No Atacama, o tempo vai depender do que quer fazer, pode ficar três dias pra ver o básico ou mais se quiser explorar melhor. Sugiro ver o tópico sobre lá para você ver as opções e pensar no que quer fazer para dimensionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×