Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
katiawaleska

Europa DEZ/2015 - JAN/2016

Posts Recomendados

Oi gente, sou nova aqui, cheia de dúvidas!!!

Seguinte, dia 27 de dezembro faremos um cruzeiro pelo Mediterrâneo (Saindo de Gênova, Civitavecchia, Palermo, Tunis, Barcelona, Marseille), esse cruzeiro faremos com a família e terá a duração de 7 dias. Bom, porém, eu e meu namorado pretendemos viajar 1 semana antes, pontualmente do dia 20 de dezembro a dia 27 de dezembro (7 dias) e pretendemos ficar mais 6 dias após o término do cruzeiro (do dia 3 de janeiro ao dia 10 de janeiro) e temos alguns sonhados destinos, que infelizmente teremos que apenas "passar" pois temos um tempo curtíssimo, no caso teremos 15 dias. Os destinos sonhados são : Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdan, Berlim, Praga.

 

 

Vamos lá as maiores dúvidas:

1) No caso teremos inicialmente 6 dias, pois chegaremos dia 20/12 (em um destino ainda não escolhido devido as dúvidas) e teremos que terminar esses primeiros 6 dias em Gênova pois o navio sairá de lá para iniciarmos o cruzeiro.

 

O que vocês nos aconselhariam? Pensei em iniciar Londres, Paris e Bruxelas. Tendo em vista que queremos conhecer os pontos principais pois infelizmente nosso tempo é curto. No caso seriam 2 dias para cada e temos que levar em consideração que teremos que chegar em Gênova dia 27 cedinho.

 

2) Ao retornarmos do cruzeiro, dia 03/01 para Gênova, teremos mais 7 dias e os destinos que sobraram : Amsterdan, Berlim e Praga. Tem outro detalhe também, temos uma amiga em Florença e lá teríamos uma noite sem custos e mais um destino a conhecer, hehe.

 

 

Gente, me perdoem a desorganização pois como somos mochileiros de primeira viagem não conseguimos organizar tudo direitinho. Mas pedimos socorro a vocês pois tá difícil de organizar essa aventura. Pretendemos Mochilar de verdade nesses dias que não estaremos no cruzeiro. Nesse primeiro tópico a intenção é organizar essa bagunça que tá tudo! Após organizar o roteiro tiramos outras milhões de dúvidas.

 

 

Agradeço desde já quem se dispuser a nos ajudar a organizar essa bagunça, um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Sinceramente, 2 dias em Londres e Paris é desperdício de tempo e dinheiro, você só vai gastar um monte de dinheiro e não aproveitar nada. Alem disto, na prática você não tem 6 dias livres, no máximo 4 dias é algumas horinhas quebradas. O dia de chegada geralmente não se aproveita muita coisa, pois até você desembarcar, passar pela imigração, retirar as malas, ir até o centro que fica distante do aeroporto, achar o hotel, fazer check-in, etc, já ser meio dia, ou metade da tarde, e como em Dezembro anoitece as 4 da tarde, o dia da chegada é praticamente um dia perdido.

 

Depois você tem que ir a Genova, que não é lá muito acessível e não tem tantas opções assim para você chegar lá, para chegar a tempo, provavelmente você vai ter que pegar um voo no meio do dia 26, e passar por toda a burocracia dos aeroportos e antecedência para o check-in vai lhe consumir uma boa parte do dia 26, ou seja, outra dia praticamente perdido.

 

E por fim você ainda tem 2 dias "mortos", nos dia 24/12 e 25/12 praticamente nada abre mesmo em Paris e Londres, as vezes é até complicado achar um lugar aberto para almoçar.... Ou seja, com somente 4 dias úteis e algumas horinhas quebradas, só dá para visitar uma destas cidades, ou Paris ou Londres, no máximo dar uma esticadinha de 1 dia até Bruxelas, mas isto só se você conseguir encaixar os voos em horários muito bons, o que nem sempre é possível.

 

2 - Também é inviável fazer tudo isto em tão pouco tempo, Berlin precisa de uns 4 dias, Amsterdam e Praga uns 3 dias cada, pois será inverno e vai estar escuro as 3 da tarde. Isto sem contar com o deslocamento de Gênova até lá, acredito que não tenha voos diretos para estes locais a partir de Gênova, o que obrigaria você a fazer conexão, o que vai lhe custar praticamente 1 dia inteiro. E também tem o dia da volta, tem que faze malas, ir até o aeroporto que fica distante, chegar 2 horas antes para o check-in, etc, ou seja, outro dia meio "perdido". Ou seja, também é inviável.

 

Minha sugestão, você conseguiria organizar e otimizar muito melhor o seu roteiro se não tivesse o cruzeiro no meio da sua viagem, ele só está fazendo você perder tempo e dinheiro. Então se possível, ao invés de quebrar o roteiro em 2 partes, viaje 2 semanas antes, ou volte 2 semanas depois e faça o seu roteiro nestas 2 semanas.

 

Se não for possível concentrar o roteiro 2 semanas antes ou depois, minha sugestão seria usar uma destas semanas para a Itália, pois apesar de o Cruzeiro sair da Itália, não tem praticamente nada da Itália neste roteiro.... Este 1 dia que o cruzeiro vai parar em Civitavecchia e Palermo, não dá para conhecer nada da Itália. Você já vai ter que ir a Itália mesmo, então por que não aproveitar para visitar Roma, Florença e Veneza que ficam lá pertinho, você conseguiria aproveitar muito melhor o tempo, sem depender de longos e caros deslocamentos até o norte da Europa. Deixe para visitar estes locais em uma outra oportunidade, quando você tiver tempo para fazer um roteiro com mais calma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×