Membros Luciano07 Postado Janeiro 22, 2015 Membros Postado Janeiro 22, 2015 Pessoal, há tempos planejava um mochilão grande pela Europa, mas acabei comprando as passagens aéreas naquela promobug da KLM e tive que me contentar com bem menos tempo do que eu inicialmente esperava ficar no velho continente. Nos últimos tempos andei lendo bastante o fórum em busca de dicas e inspiração para montar um roteiro e agora queria a opinião dos amigos. As passagens são de ida e volta por Amsterdam, saindo dia 25/5 e retornando dia 06/06. As cidades que eu mais tenho interesse em conhecer são Amsterdam e Berlim, mas tentei colocar também Londres no roteiro. Londres ficou mais como um bonus, sei que tenho que voltar com mais tempo em outra oportunidade. Não sei se não vai ficar muito corrido, também estou um pouco grilado por ter que fazer todos os deslocamentos aéreos, com toda a perda de tempo que isso implica. Pelo menos, pelo que pesquisei, nessa época vai estar anoitecendo bem tarde na Europa. Sobre o meu perfil, em principio irei sozinho e pretendo ficar em hostel. Já aviso que não tenho muuito interesse em museus. Preliminarmente tinha pensado apenas naquele que dizem que é imperdível em Londres (british museum, creio), o museu da DDR em Berlim, heineken experience em Amsterdam, e talvez um que outro a mais. Minha ideia era mais ficar passeando pelas cidades mesmo, conhecendo alguns pontos turísticos e reparando na rotina do lugar. Passar um tempo de bobeira apreciando as belezas dos parques das cidades, enfim. Em Berlim e Amsterdam gostaria de me deslocar bastante de bicicleta, pra otimizar tempo e economizar os pés, que costumam me incomodar em muitos dias seguidos de longas caminhadas. Londres imagino que não seja o melhor lugar para pedalar. Queria também me aventurar um pouco na vida noturna dessas cidades, conhecer as áreas alternativas, ir em alguns pubs ou clubs, mas nada muito excessivo também. Pena que minha volta está marcada para o dia 06/06, justamente o dia da final da Champions League em Berlim. Apesar de não conseguir ir ao jogo, acho que a cidade estará com um clima bem legal nesses dias prévios. Enfim, dito isso, segue meu roteiro: 25/05 -seg- saída Brasil 26/05 -ter- Amsterdam chegada ao meio dia 27/05 -qua- Amsterdam 28/05 -qui- Amsterdam 29/05 -sex- Amsterdam - Londres (LCY) chegada fim da manhã 30/05 -sab- Londres 31/05 -dom- Londres 01/06 -seg- Londres - Berlim a noite 02/06 -ter- Berlim 03/06 -qua- Berlim 04/06 -qui- Berlim 05/06 -sex- Berlim - Amsterdam inicio da noite 06/06 -sab - Amsterdam - retorno ao Brasil fim da manhã. O que vocês acham? Será que Londres vai ficar muito corrido? Citar
Membros Luciano07 Postado Janeiro 23, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2015 Obrigado pela resposta, Adriano. Acho que vou fazer isso mesmo, que no fim das contas dá 4 dias pra Londres. Acho que pesquisando bem tudo eu consigo aproveitar da melhor forma esse tempo. Tinha pensado em ir pela manhã para Londres porque tinha encontrado vôo de manhã para o London city airport, que imagino seja o mais perto do centro da cidade, por um preço bom. A companhia, citi jet, pelo que entendi também não cobra pra despachar uma mala. A noite só encontrei voos para os aeroportos mais afastados pela easyjet. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.