Ir para conteúdo

Roteiro Amsterdam-Londres-Berlim maio/junho 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, há tempos planejava um mochilão grande pela Europa, mas acabei comprando as passagens aéreas naquela promobug da KLM e tive que me contentar com bem menos tempo do que eu inicialmente esperava ficar no velho continente. Nos últimos tempos andei lendo bastante o fórum em busca de dicas e inspiração para montar um roteiro e agora queria a opinião dos amigos. As passagens são de ida e volta por Amsterdam, saindo dia 25/5 e retornando dia 06/06. As cidades que eu mais tenho interesse em conhecer são Amsterdam e Berlim, mas tentei colocar também Londres no roteiro. Londres ficou mais como um bonus, sei que tenho que voltar com mais tempo em outra oportunidade. Não sei se não vai ficar muito corrido, também estou um pouco grilado por ter que fazer todos os deslocamentos aéreos, com toda a perda de tempo que isso implica. Pelo menos, pelo que pesquisei, nessa época vai estar anoitecendo bem tarde na Europa.

 

Sobre o meu perfil, em principio irei sozinho e pretendo ficar em hostel. Já aviso que não tenho muuito interesse em museus. Preliminarmente tinha pensado apenas naquele que dizem que é imperdível em Londres (british museum, creio), o museu da DDR em Berlim, heineken experience em Amsterdam, e talvez um que outro a mais. Minha ideia era mais ficar passeando pelas cidades mesmo, conhecendo alguns pontos turísticos e reparando na rotina do lugar. Passar um tempo de bobeira apreciando as belezas dos parques das cidades, enfim. Em Berlim e Amsterdam gostaria de me deslocar bastante de bicicleta, pra otimizar tempo e economizar os pés, que costumam me incomodar em muitos dias seguidos de longas caminhadas. Londres imagino que não seja o melhor lugar para pedalar. Queria também me aventurar um pouco na vida noturna dessas cidades, conhecer as áreas alternativas, ir em alguns pubs ou clubs, mas nada muito excessivo também. Pena que minha volta está marcada para o dia 06/06, justamente o dia da final da Champions League em Berlim. Apesar de não conseguir ir ao jogo, acho que a cidade estará com um clima bem legal nesses dias prévios. Enfim, dito isso, segue meu roteiro:

 

25/05 -seg- saída Brasil

26/05 -ter- Amsterdam chegada ao meio dia

27/05 -qua- Amsterdam

28/05 -qui- Amsterdam

29/05 -sex- Amsterdam - Londres (LCY) chegada fim da manhã

30/05 -sab- Londres

31/05 -dom- Londres

01/06 -seg- Londres - Berlim a noite

02/06 -ter- Berlim

03/06 -qua- Berlim

04/06 -qui- Berlim

05/06 -sex- Berlim - Amsterdam inicio da noite

06/06 -sab - Amsterdam - retorno ao Brasil fim da manhã.

 

 

O que vocês acham? Será que Londres vai ficar muito corrido?

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta, Adriano. Acho que vou fazer isso mesmo, que no fim das contas dá 4 dias pra Londres. Acho que pesquisando bem tudo eu consigo aproveitar da melhor forma esse tempo. Tinha pensado em ir pela manhã para Londres porque tinha encontrado vôo de manhã para o London city airport, que imagino seja o mais perto do centro da cidade, por um preço bom. A companhia, citi jet, pelo que entendi também não cobra pra despachar uma mala. A noite só encontrei voos para os aeroportos mais afastados pela easyjet.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...