Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
torpida

RWT - Um pequeno pedaço de paraíso chamado Laos

Posts Recomendados

2014 foi meu ano escolhido pra uma volta ao mundo. Tive o privilégio de conhecer um pouquinho dessa país chamado Laos e compartilho aqui meu relato de viagem com muitas fotos.

 

Dia 3

No dia anterior havia combinado com o pessoal do hotel pra irmos a cachoeira de Kuang Si. O hotel nos reservou um tuk tuk pra irmos até a cachoeira por 50 000kips cada e foi a melhor decisão q poderia ter tomado. Primeiro,fomos de manha, hora que está mais vazio já que a maioria dos tours só vão a tarde. Segundo, saiu ainda mais barato que o próprio tour e terceiro você tem muito mais tempo pra apreciar o local.

Sao uns 50min de tuk tuk desde o centro de Luang Prabang e a entrada custou 20 000 kip.

O lugar é lindo. Nunca havia visto cachoeira daquela cor, com um tom de água tão clarinho. Existem várias piscinas naturais e a dica é não ficar só nas do primeiro nível e sim ir subindo até o topo da cachoeira onde elas se tornam mais bonitas.

Uma dica de ouro que recebi de um cara no caminho foi que na subida final pro topo da cachoeira há um momento que o caminho se bifurca em 2. O da direita vai

vai realmente pro topo da cachoeira enquanto o da esquerda segue em direção a uma parte da cachoeira com uma piscina natural linda que pelo menos quando eu fui era praticamente toda minha e de uma britânica que me acompanhava.

Depois continuei a árdua subida em direção ao topo mesmo onde dizem que a vista é linda. Estava com uma britânica e acho que perdemos algo pois não conseguimos de fato apreciar essa vista.

Fiquei umas 3h lá mas não foi suficiente e gostaria de ter ficado mais. Fomos embora quando as excursões começavam a chegar e o local ficar mais cheio. Dentro do local onde fica a cachoeira há tambem um espaço pra ursos resgatados e também vale uma passagem rápida por lá.

No meio da tarde já estava de volta ao centro de Luang Prabang. A noite fui conhecer o Utopia um famoso bar na cidade, difícil de encontrar mas com um ambiente espetacular que me fez muito querer montar um igual ao ao voltar pro Brasil.

 

Dia 4

Havia reservado antes pelo site um dia de aula de culinária na Tamarind Coocking School, em Luang Prabang, seguindo as recomendações do trip advisor que dizia ser excelente.

As 9h estava na porta do restaurante mas as aulas não acontecem lá. Primeiro, seguimos a uma feira local onde nos foram apresentados os ingredientes que seriam utilizados. Depois disso seguimos pro local onde de fato as aulas acontecem. Um local incrível. Com uma cozinha toda ao ar livre, cozinhamos em panela de barro e carvão.

As aulas são em inglês e nos ensinaram a preparar pratos locais.

Primeiro o sticky rice ou arroz grudento, depois uma espécie de molho onde se molha o arroz. Depois foi um peixe com um molho local enrolado na folha de banana pra cozinhar. Meu preferido foi uma espécie de bolinho de frango colocado como recheio dentro do capim limão e depois frito.

Por ultimo cozinhamos Lam feito com carne, bile e estomâgo de búfalo. Todos os pratos preparados individualmente por cada aluno e depois almoçamos os pratos que preparamos, todos deliciosos ( até o lam).

Foi uma experiência muito legal para conhecer a culinária local.

Depois do almoço foi a vez de preparar a sobremesa. Purple sticky rice com coco que é comido com frutas. Escolhi o abacaxi e estava delicioso.

Satisfeita com a comida nos deram um pequeno livro de receitas com os pratos preparados e nos levaram de volta ao restaurante deles.

Adorei a experiência.

 

Continua no http://parttimelady.blogspot.com.br/2015/01/esse-pedaco-de-paraiso-chamado-laos.html'>http://parttimelady.blogspot.com.br/2015/01/esse-pedaco-de-paraiso-chamado-laos.html

Blog Part Time Lady: http://parttimelady.blogspot.com.br

30-_3.jpg.b867e94a8c338bb2a7fa7f72ec7f316c.jpg

06-DSC_3842.JPG.5bc2329c93e6736c277dc990d86a9386.JPG

29-_4.jpg.f12dfd86de24c169ed528b4d1dd8014c.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×