Ir para conteúdo

Qual roteiro posso fazer em 7 dias em Fortaleza?


Posts Recomendados

  • Membros

Oláaa amigos do mochileiros, esse é meu primeiro post aqui...

Dia 07/02/2015 estou embarcando para Fortaleza e ficarei no Hotel Marina Park na praia de Iracema e gostaria da ajuda de vocês para fazer um roteiro dia-a-dia... Podem me ajudar???

Eu gostaria de conhecer Jericoacoara, mas sera que compensa ir e voltar no mesmo dia?

Se puderem falar um pouco de preços dos passeios também agradeço!

 

Obrigadaa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zero chances de você ir e voltar pra Jeri no mesmo dia, pois é LONGE!

 

Vou te dar umas dicas:

 

Jeri: A vila de Jericoacoara fica longe de Fortaleza, você precisa ir até Jijoca e de lá pegar uma jardineira pra ir o resto do caminho (1h) pela praia, é joia! Quando você compra a passagem, já está tudo incluso. Creio que custa uns R$45,00 o trecho. Vá pra passar pelo menos três dias. Se você sair de Fortaleza de manhã, vai chegar lá no meio da tarde, ainda com tempo pra ver o por do sol na duna. Fique mais dois dias pra fazer o passeio das lagoas e do mangue seco (muito bons), e volte no fim do segundo dia (tem um ônibus que sai às 22h). E eu aconselho não perder seu tempo indo pra pedra furada, pois é uma furada mesmo. Geralmente, por causa da maré, não dá pra ir pela praia, tem que ser pelo morro, e o caminho de volta não é iluminado. A pedra é bonita e tal, mas sei não viu, fui uma vez pra nunca mais. É só a pedra, bater uma foto e tchau, nem banho dá pra tomar porque a região é cheia de PEDRAS. Em Jeri, os restaurantes da rua principal são caros, então opte pelos que ficam mais perto da entrada da vila. Há um supermercado que salva vidas de gente com pouca grana também.

 

Cumbuco: Fica bem pertinho de Fortaleza, você consegue comprar um passeio bate-volta tranquilamente. O que tem pra fazer lá? Passeio de buggy nas dunas, você escolhendo se quer com ou sem emoção.

 

Beach Park: Comece a coçar os bolsos se quiser conhecer o Beach Park. Amigo meu foi dia desses e a entrada custava R$ 180,00. Além disso, a comida é super cara, uó. Mas o parque, vamos admitir, é MUITO BOM. E a praia onde ele se localiza, o Porto das Dunas, é ótima pra banho. Na barraca do Beach Park (que também é cara), geralmente tem música ao vivo nos fins de tarde dos finais de semana, tipo surf music.

 

Até agora só disse coisas FORA de Fortaleza rsrsrs. Vamos pras de dentro...

Em Fortaleza:

 

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura: Não pode não ir. É o centro cultural da cidade. Tem um museu muito bonito, a arquitetura é super bonita também, tem café, cinema, planetário, bares, casas de show pra todos os gostos... De dia, visite o museu. De noite cedo, pode visitar o planetário (tem que ver os horários das sessões). Mais tarde, vá pra balada. Tem o Amici's (sábado é samba eu acho), tem o Órbita (pop rock), tem uma casa nova que vai abrir esse fds, tem o Armazém (não ando por lá rsrs). Tem também a Caixa Cultural. Não sei qual será a atração do final de semana em que você estará aqui. Tudo barato, viu?

 

Pré-carnaval: Você vai vir na época do pré-carnaval. Logo, quinta-feira tem o bloco Chão da Praça de graça no Dragão do Mar. Sexta tem Luxo da Aldeia no Mercado dos Pinhões. Sábado tem blocos na Praia de Iracema. No caso, estará aqui o Olodum! De graça.

 

Beira Mar: É o point turístico da cidade. Tem a feirinha (feirona) da Beira Mar, artistas de rua, a famosa estátua de Iracema... bom pra passear no comecinho da noite e comprar as lembrancinhas. Redes muito baratas, cachaças da serra com nomes interessantes, iguarias etc... Tem ótimas sorveterias também! E de tarde você pode alugar um caiaque ou fazer SUP na região onde ficam os barcos, o Mucuripe. O caiaque individual eu sei que é R$ 30,00.

 

Passeio de barco na Beira Mar: Acho que eles cobram R$ 50,00. Esse passeio sai do Porto do Mucuripe e vai até a Barra do Ceará, você vai passar em frente ao Marinas e tem um banho em alto mar. Vai ver também o famoso navio Mara Hope, encalhado na orla tem algumas décadas!

 

Praia de Iracema: A PI tem um calçadão super legal onde o povo aluga patins e outras coisas com rodas. Tem o espigão em frente ao Boteco Praia, que dá pra ver um por do sol bem bonito. O Boteco Praia é caro, mas a coxinha vale a pena e o chopp é ótimo. Mais pra lá da Praia de Iracema, você tem uma zona de bares que é minha preferida. Tem o Estoril, prédio histórico da cidade, onde hoje funciona o Bar do Papai, mas não raro tem programação musical da Prefeitura por lá. Acho que sábado sempre tem blues. Em frente ao Estoril, fica o bar/casa de show alternativo de Fortaleza, o Mambembe. Comidinha gostosa e muitas bandas legais tocam lá. A entrada é baratinha. Varia de 10 a 20 reais, dependendo da atração. Do lado do Estoril tem uma casa de show de humor, mas eu não recomendo esses shows pra ninguém ahahha. Não vá pro Pirata!

 

Praia do Futuro: acho que é a praia do Brasil com maior estrutura de barracas. São quase resorts rsrs. Pode ir quando quiser pra tomar aquele banho de mar, tomar água de coco, açaí e comer caranguejo. Aliás, toda quinta-feira tem caranguejo pra comer em todo buraco dessa cidade.

 

CENTRO DA CIDADE

- Praça do Ferreira: É no centro da cidade. Escolha um dia pra andar pelo Centro, que é um lugar peculiar. Aproveite pra visitar o belo Theatro José de Alencar! E o histórico Cine São Luiz, recém reinaugurado!

 

- Mercado Central: O Mercado Central é um mercado de artesanato. Tem muuuita coisa legal, e dá pra comer uns pratos típicos no preço. Pechinche! Se for comprar rede, acho que na feira da Beira Mar é mais barato. Do lado do Mercado, visite também a Catedral!

 

- Raimundo do Queijo: Ótimo lugar pra comprar e comer queijo, pra tomar uns goró e uma música animada no meio do povo num almoço de domingo!

 

- Passeio Público: Lugar histórico e super bonito da cidade, perto do Mercado Central, mas o restaurante está parado e aí não sei se vai valer a pena você ir... No entanto, em frente ao Passeio Público tem o Museu da Indústria, que dizem ser fantástico. É recém-inaugurado.

 

Praça Portugal: A praça mais bonita da cidade, no coração da Aldeota, e está com os dias contados. Tá rolando um bafafá na cidade em torno da praça. Todo dia a turma inventa um lance lá. Aproveite pra conhecer enquanto ainda existe! Ela fica na confluência das avenidas Desembargador Moreira e Dom Luís, do lado do Shopping Aldeota.

 

Parque do Cocó: parque enorme da cidade, pega vários bairros. Tem um passeio legal de barco.

 

Kukukaya: Se quiser dançar o típico forró pé de serra, lá é o lugar. Mas como vai ser carnaval, mais fácil ter roda de frevo e marchinha.

 

Se você fosse ficar até domingo de carnaval, ia sugerir ver o Maracatu na Domingos Olímpio. Mas não vai, né?

 

Ah, não deixe de comer tapioca! É isso aí, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...