Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estou afim de chutar o pobre do balde

Postado
  • Membros

Ola Meninas!!

Eu confesso que estou afim de chutar o balde!

Não sei se é uma maneira de fugir, ou de me encontrar, mas estou afim de realmente chutar o balde.

Eu não me sinto feliz com a vida que tenho, tenho 22 anos, comecei a estudar para guia de turismo, estou trabalhando em uma agência de turismo, ou seja, estou na área que eu gosto, mas não me sinto feliz.

Quando estou na minha vida normal de estudar e trabalhar, eu entro no modo automático e vivo, não me sinto realmente aqui.

É que eu não gosto de rotina, mas também nao gosto de me entediar, ficar sem fazer nada...

Sinceramente não sei se eu preciso me encontrar e olhar minha vida de outro ângulo, ou se ela realmente não me deixa feliz.

Tenho medo de acontecer comigo a história do sorvete.

História: Passa um carrinho de sorvete e uma criança vai comprar, então entre chocolate e morango ela escolhe sorvete de chocolate, e depois, ela toma o sorvete de chocolate pensando que deveria ter escolhido o de morango, mas talvez se ela tivesse escolhido o de morango, ela estaria pensando no de chocolate.. Ou seja, tenho medo de no final das contas eu perceber que o que eu realmente queria esteve na minha frente o tempo todo e eu não o apreciei (meu trabalho, meus estudos, o nivel financeiro que tenho e a vida fácil que levo)

Talvez eu tenha que parar de pensar no que eu não tenho e apreciar o que tenho. Eu sou indecisa por natureza, e nessas minhas indecisões eu acabo não fazendo nenhum dos dois, e o carrinho de sorvete passa e eu fico sem. Ou de que talvez eu somente deseje ter o que não posso ter, e quando o tenho já não quero mais.

Sinceramente, outra coisa que me impede de colocar o pé na estrada além das eternas dúvidas quanto ao futuro é o medo da violência, assaltos, estupros, não sei porque sou muito paranoica nesse tema. Vejo reportagem de pessoas que torturam, matam, estupram outras, e isso me deixa em panico.

Quero viajar por ai sem tempo estipulado, sem rota pre determinada...

Já tive experiências com viagens, mas eram curtas, com dinheiro e na Espanha, lugar muuuiiiito menos violento que o Brasil e America Latina.

Mas dessa vez eu faria uma viagem sozinha, por Brasil e America do Sul e sem dinheiro, só fazendo artesanato pra comer..

Muitas vezes no meu trabalho me pego planejando viagens para alguns clientes, olhos as fotos e penso: " eu poderia estar viajando, mas estou aqui planejando viagem pra outra pessoa, viagens empacotadas, pré fomuladas.." E isso aumenta minha vontade de chutar o pobre do balde. Fico pensando se depois seria tarde demais pra estudar e fazer uma carreira, ou seja tarde demais também para viajar.

Me faço perguntas como: Daqui á 5 anos (aos 27 anos), o que gostaria de ter feito/decidido hoje?

Ai vem o diabinho e responde: " Eu não tenho como saber o que eu queria ter feito daqui a 5 anos, estou limitada a pensar com uma cabeça de 22, limitada pela minha imaturidade, pelas minhas crenças, experiências, então nesse momento eu acho que a opção mais certa é chutar o balde"

Ai o anjinho responde: "Mas você também deve pensar com a razão, vai ficar a vida toda viajando? Não vai fazer uma faculdade e vai ficar limpando chão?" (nada contra quem limpa chão ta.. Eu também o faço)

E o monólogo segue... Razão versus... Não sei se é a emoção, ou instinto, ou imaturidade..

Só sei que há uma briga aqui dentro. E como em todo ring tem que haver um juiz, preciso da ajuda de vocês.

Não posso pedir para vocês escolherem para mim, afinal é a minha vida, e acho que a resposta para nossas perguntas estão dentro de nós mesmos, mas quero uma ajuda, porque minha cabeça ainda não conseguiu chegar a uma decisão.

Meninas, conselhos.. Help :cry:

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Então.. Li conselho de várias pessoas, aqui no mochila.com, no facebook, li sobre o tema em vários blogs e decidi:

Ao invés de chutar o balde vou encher ele de sorvete de chocolate e morango e comer tuuudooooo ::hahaha::::hãã2:: kkkkk

Brincadeiras a parte eu resolvi. Vou fazer a viagem.. Mas não agora..

Depois de muita reflexão, percebi que o principal motivo pelo qual eu queria fazer a viagem era para fugir de mim mesma. Eu não conseguia encontrar a felicidade dentro de mim, e tenho certeza que nenhum lugar vai me mostrar isso. Percebi que preciso ver a felicidade nas pequenas coisas, aprender a ser feliz, valorizar o presente, valorizar o que eu tenho agora.. Eu ficava desejando o que não podia ter, e esquecia do que já tinha.

Então preciso aprender a ver os detalhes primeiro e a sentir alegria nas pequenas coisas. Do que adiante estar no lugar mais exótico do mundo, se eu não sei como apreciá-lo, é como se eu não tivesse estado lá.

Eu tenho de tudo pra ser feliz e não valorizava isso. Então estou me preparando para viajar, uma viagem dentro de mim mesma, pra depois exteriorizar essa viagem.

Há quem vá querer discordar de mim, dizendo que viajar me faria aprender a valorizar isso, mas eu acho que aproveitaria melhor a viagem se preparasse para ela, tanto financeiramente como emocionalmente.

Eu ainda tenho algumas coisas que preciso mudar, entendo que" somos uma metamorfose ambulante" como cantou nosso amigo Seixas, mas preciso ver a vida de outra forma para depois viajar, e não viajar para ver a vida de outra forma.

Vou terminar minha faculdade de turismo, continuar no meu trabalho que eu gosto, junto da minha familia, com uma vida confortável.

E quem está na mesma situação que eu...

Blog que me ajudou muito:

http://www.felizcomavida.com/largar-emprego-para-viajar-o-mundo

http://www.felizcomavida.com/o-que-2014-ensinou

http://www.felizcomavida.com/cinco-mentiras

http://www.felizcomavida.com/5-verdades-que-devemos-aceitar-para-sermos-mais-felizes

Obrigado a todos pelos conselhos!

Abraço

E se quiserem o tópico continuaaaa.. ;)

Postado
  • Membros

A vida é como uma bola de sabão, que conservamos e sopramos tanto quanto possível, porém com a firme certeza de que irá estourar. Arthur Schopenhauer. ::kiss::::kiss::

Postado
  • Membros

Nossa Amanda! :o

no seu relato, voce realmente me descreveu, a unica diferença é que tenho 23 anos! hahahaha! Também sou agente de viagens, e acabei de me formar em Turismo, e entendo completamente tudo o que voce falou, li todas as respostas que te deram, e vou dar uma lida nos textos que voce postou por ali.

beijo!

Postado
  • Membros

Concordo com o nobre Trota... Eu já estive nessa situação, de querer largar tudo e chutar o balde... Fiquei adiando, adiando, até que apareceram outros compromissos e hoje em dia perdi até meus 30 dias viajando, enquanto a vontade de chutar o balde só aumenta e eu sinto que vou viver escravo pra sempre... E no teu caso parece ser essa a situação...

Então se você realmente tá com vontade, não pense duas vezes e vá, mas se é somente uma pessoa indecisa, tente se achar de alguma forma... Se quer realmente ir, não espere muito, porque depois você NÃO VAI PODER IR... Ou vai agora enquanto é jovem, solteira e não tem família pra sustentar ou NÃO VAI NUNCA...

Postado
  • Membros
::lol4:: Nobre eu ? Obrigado. Amigos ela já se decidiu, na realidade o que aconteceu foi apenas uma forma de desabafar por estar com algum problema. O balde continua no mesmo lugar. Existe outras formas de chutar o balde sem precisar largar tudo, acho até que já que ela estuda turismo poderia ir fazendo uma viagem curta aqui, outra lá e desta forma pegar experiências que seriam utilizadas em seu trabalho. Boa sorte para ela e aqui não posto mais ::otemo::
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.