Ir para conteúdo

CHILE BOLÍVIA PERU - 23 DIAS. Qual dos 2 é o melhor roteiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Estou muito na dúvida a respeito de um roteiro de 23 dias para os países (Bolívia, Peru e Chile). Considerando os pontos turísticos principais:

Atacama (incluindo Laguna Verde), Salar Uyuni (passeio de 3 dias), Lago Titicaca e Machu Picchu.

 

Qual o melhor roteiro desses 2?

 

1) Antofagasta - > Atacama - > Uyuni - > Potosí ou Oruro -> La Paz -> Puno -> Cuzco

 

2) Sta Cruz de La Sierra -> Sucre -> Potosí -> Uyuni -> SPA - > La Paz -> Puno -> Cuzco

 

Entendo que as vantagens da opção 1 é:

1) Iniciar do Sul e apenas subir ao norte, economizando em tempo e longas viagens e talvez passagens de onibus

Entendo que as vantagens da opção 2 é:

2) Sta Cruz de La Sierra (é a passagem pela GOL, mais barata)

 

Além disso, alguém já fez esse roteiro com ida e volta por Sta Cruz de la Sierra? As diferenças de comprar passagem “só ida” por 2 aeroportos ou ida e volta pelo mesmo aeroporto são gritantes.

Já adianto um muito obrigado pela ajuda mochileiros! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi hikschutz

nao vejo muita diferença entre os dois roteiros, só muda mesmo Antofagasta no 1º que tu troca pro Sucre no 2º.

Também nao vejo muita economia de tempo e nem menos viagens de onibus no teu 1º roteiro...

 

Eu ficaria com o 2º justamente pelo preço, e tu ainda pode economizar tempo comprando passagem (separadas) para o trecho SCLS - Sucre e na volta de La Paz - SCLS. Para isso voce só teria que alterar a ordem das cidades, ficando assim:

Sta Cruz de La Sierra -> Sucre -> Potosí -> Uyuni -> SPA - -> Puno -> Cuzco > La Paz.

 

Alias, eu trocaria Puno por Arequipa fácil, fácil...

 

Minha sugestao!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi hikschutz

nao vejo muita diferença entre os dois roteiros, só muda mesmo Antofagasta no 1º que tu troca pro Sucre no 2º.

Também nao vejo muita economia de tempo e nem menos viagens de onibus no teu 1º roteiro...

 

Eu ficaria com o 2º justamente pelo preço, e tu ainda pode economizar tempo comprando passagem (separadas) para o trecho SCLS - Sucre e na volta de La Paz - SCLS. Para isso voce só teria que alterar a ordem das cidades, ficando assim:

Sta Cruz de La Sierra -> Sucre -> Potosí -> Uyuni -> SPA - -> Puno -> Cuzco > La Paz.

 

Alias, eu trocaria Puno por Arequipa fácil, fácil...

 

Minha sugestao!

Déia

 

 

Muito obrigado Déia!!! Não sei nem como agradecer!!!

É realmente gritante o preço de passagens "só ida", no caso acredito que se eu for e voltar por SCLS é o ideal mesmo.

Já vi que o preço da passagem SCLS -> Sucre é bem barato, não passa de R$150,00 e a viagem de onibus é horrível, economizo em tempo. De La Paz para SCLS ainda verifiquei, acho que no decolar.com eu encontro todas as agencias que fazem o trecho, não?

 

Estava lendo a troca de Puno por Arequipa em outros posts, com sua sugestão agora já troquei com certeza, muito obrigado!

 

Só fiquei com um pesinho a consciência rsrs. Irei fazer o 2o roteiro mesmo, mas acho que fazendo ele, Antofagasta vai ficar "perdido" para eu conseguir conhecer em um futuro mochilão hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, nao sei os preços agora, mas quando eu fui por Santa Cruz era muuuuuito mais barato. tao mais barato que esse trecho + os dois outros aereos que te falei nao dava o preço de ir por La Paz ou por Lima.

 

Veja os voos de La Paz para Santa Cruz no Submarino Viagens, lá deve ter, e era bem barato tambem.

 

Arequipa pra mim é infinitamente melhor que Puno, e se der tempo e quiser conhecer o lago Titicaca vai pra Copacabana em vez de Puno.

 

Eu nao acho que voce vai perder muita coisa em Antofagasta, o que tem lá? pelo que eu saiba só aquela mao saindo da areia, que tu consegue ver no Uruguai, em Punta tambem tem e a parte do litoral do Chile, que não é nada demais, eu acho bem feio o litoral e a agua mega gelada ainda!

 

Viu, meu relato dessa viagem é bem antigo nao sei se vai te ajudar muito, mas tem muitos relatos recentes com otimas dicas, dá uma lida!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal pessoal!!!

To formando meu roteiro ainda, graças a vocês já alterei bastante, e pra melhor é claro!

 

Uma dúvida sobre Arequipa.

Já vi que não dá para fazer Vale del Coca, emendado do El Misti, cansa muito!!!

Qual desses 2 passeios vocês recomendam?

 

Obs: Já fiz Torres Del Paine então acho que não terei problemas com equipamento e frio. rs

 

 

Obrigadão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em vez de comprar 2 passagens "só ida" verifique a opção de "adicionar destino".

Desta forma você compra as passagens juntas, sem pagar caro, e pode ir para um lugar e voltar de outro.

 

Eu comprei as passagens começando em Cusco e terminando em Santiago e ainda adicionei o trecho Antofagasta - Santiago.

Comprei ano passado para ir agora em Fevereiro e paguei 1300 reais.

 

Meu roteiro ficou Cusco - Copacabana - La Paz - Uyuni - SPA - Antofagasta - Santiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...