Ir para conteúdo

Roteiro ALE-ING-FRA-ITA


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, gostaria de um help quem possa me ajudar.

 

A situação é a seguinte, tenho família na Alemanha onde não gastarei com nada, com isso quero dar uma volta por Londres, Paris e Itália (se possível Roma). Entre metade de Setembro e Outubro, por volta de 15 a 20 dias.

 

Gostaria de saber em média quanto se gasta (não pretendo ostentar), e qual a melhor forma de deslocamento entre estes países, trem, avião etc... Se é melhor comprar as passagens todas antes, ou na hora, hostels também reservar antes ou na hora??? Etc...

 

Vi no lastminute.com que as passagens entre estes paises por setembro estão em torno de 40 libras, 160 reais, tenho como comprar pelo site no BR e usar no dia lá ??? Há algum problema???

 

Na Alemanha pretendo ir na Oktober, algumas dicas sobre o evento??

 

Qualquer informação e ajuda já agradeço! Muito obrigado!!!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Depende do seu interesse em cada cidade, mas para poder aproveitar as cidades com alguma calma e sem correria, você precisaria de no mínimo a seguinte quantia de dias em cada local: Londres(5), Paris(5), Roma(4), você não comentou se nestes 15 a 20 dias estariam entrando o tempo na Alemanha...

 

Quanto ao deslocamentos, isto vai depender de onde exatamente você vai estar na Alemanha, a Alemanha é enorme, é o maior país da Europa, e dependendo da cidade onde os seus parentes estejam morando, aproveitar a estadia gratuita na casa dos parentes pode ser um "tiro no pé", pois os custos e tempo gastos nas passagens para chegar e sair de lá podem ser muito altos e não compensar a economia da estadia gratuita.

 

Entre Londres e Paris você vai de trem(eurostar), os deslocamentos envolvendo a Itália teriam que ser de avião(http://www.skyscanner.com.br), pois é muito distante. O resto dos deslocamentos vai depender de qual cidade você esteja na Alemanha, como já citei acima. Ou seja, sem que você fale onde vai ficar na Alemanha não tem como lhe ajudar muito nesta questão.

 

Se você quer economizar, faça todas as reservas de hospedagem antecipadamente e compre todas as passagens antecipadamente pela internet(90 dias antes) diretamente das operadoras e não de atravessadores como o lastminute. Pois deixar para fazer lá na hora você vai pagar 3x ou 4x mais caro.

 

Olá Adriano, muito obrigado pela rápida resposta.

 

A cidade que estarei na Alemanha é Munique. Os 20 dias que disponho está inclusa a parada na Alemanha, onde terei que disponibilizar um pouco mais de tempo visto que são meus parentes e terei um casamento dia 18/09. A idéia é sair do brasil dia 15/09 e voltar dia 05/10 (variando dois dias pra mais ou pra menos). Começando a viagem pela Alemanha (visto que tenho um casamento) e ai sim ir para os outros países.

 

15/09: Porto Alegre/Munique

16/09: Munique

17/09: Munique

18/09: Munique

19/09: Munique

20/09: Munique

 

21/09: Munique/Roma

22/09: Roma

23/09: Roma

24/09: Roma

25/09: Roma/Paris

 

26/09: Paris

27/09: Paris

28/09: Paris

29/09: Paris

30/09: Paris/Londres

 

01/10: Londres

02/10: Londres

03/10: Londres

03/10: Londres/Munique

 

04/10: Munique

05/10: Munique

06/10: Porto Alegre

 

Uma dúvida que tenho, posso comprar passagem de ida e volta para a Alemanha e embarcar de volta para o Brasil partindo de outro país? Ou sou obrigado a voltar pela Alemanha? (por isso o roteiro de volta para a Alemanha)

Link para o comentário
  • Membros

Adriano muito obrigado por seus esclarecimentos.

 

Andei pesquisando passagens baratas dentro da Europa e vi que a easyjet é a mais barata dentre elas, você tem alguma experiência com esta cia aérea? Comprando diratamente do site deles as passagens por trecho ficam em torno de R$ 180,00. Pesquisei na internet e não vi muitos relatos negativos.. Acredito que para o deslocamento o serviço é razoável.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...