Ir para conteúdo

Capitais européias fervilham no verão


LEO_THC

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: Uol Viagens

http://grupoviagem.uol.com.br/GRV_Materia.vxlpub?codMateria=1039

 

Selecionamos três cidades para quem quer aproveitar o calor no velho continente: Paris, Roma e Madri

Christian Brandão

 

A Europa está vibrante. Com o verão, as pessoas circulam nas ruas, o comércio fica a todo o vapor e as cidades se tornam coloridas. Não há dúvida: visitar o velho continente entre os meses de maio e setembro é muito mais proveitoso.

 

Para dar uma mãozinha na escolha do destino Grupo Viagem selecionou três capitais imperdíveis - e clássicas - para o verão europeu: Paris, Roma e Madri.

 

:idea:À Paris!

Paris tanto no inverno quanto no verão é sinônimo de glamour. A torre Eiffel, que reina soberana na paisagem, fica rodeada de jovens e turistas estirados nos gramados que tanto dão fama a Paris.

 

 

A cidade prima pelo capricho e detalhes. Parece que toda Paris pede para ser fotografada, dos bancos dos parques ao indispensável museu do Louvre. Pegar uma bicicleta te coloca ainda mais no clima francês.

 

:idea:Eterna Roma

Ideal para os apaixonados por história, Roma é um verdadeiro museu a céu aberto. É de espantar o número de construções espalhadas por toda a cidade.

 

 

Coliseu é um dos cartões-postais mais famosos de todo o mundo

 

 

Só para se ter uma idéia: o metrô enfrenta problemas de ampliação, já que em muitas escavações são encontrados vestígios históricos.

 

O Coliseu é, e sempre será, o grande símbolo da cidade. Com seus quase 2 mil anos, a construção é um dos monumentos romanos mais imponentes da cidade. Passeie também à noite. A iluminação dos monumentos é de embasbacar.

 

:idea:Vibrante Madri

Madri, assim como toda a Espanha, tem uma vibração única. Talvez o tempero, ou quem sabe as coloridas construções dêem um clima diferente ao país.

 

 

Quem gosta de museus tem um prato cheio à mão: visite, no mínimo, o do Prado, Reina Sofia e o Thyssen-Bornemisza.

 

Além da vocação para a boa gastronomia, Madri se mostra verdadeiramente à noite. Quando o sol começa a ir embora as ruas madrileñas fervilham de pessoas atrás de um bar ou restaurantes e bons tapas - o petisco nacional.

Para simplificar

Os ônibus turísticos podem ser utilizados em qualquer uma das capitais da Europa. Com dois andares e guias falando várias línguas, eles são a melhor opção para quem quer ter uma visão geral e rápida da cidade.

 

Com paradas nos principais pontos turísticos da cidade, em algumas capitais o bilhete é válido por mais de um dia. Procure fazer o tour pela manhã ou final da tarde, quando o sol não está tão forte.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...