Ir para conteúdo

[Sugestões e pitacos] Paris - 05 Dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal, estou planejando uma viagem de 21 dias pela Europa em Abril. Vou passar por Londres, Paris, Amsterdã e depois Florença, Veneza e Roma.

 

Segue o itinerário que planejei para os 5 dias em Paris. Não estou pretendendo ficar tão amarrado assim ao roteiro e, como tenho bastante tempo de viagem se estiver gostando bastante posso ficar mais um dia ou dois na cidade.

 

Tentei não colocar mais de um museu no mesmo dia pra não ficar cansativo.

 

Fiquei em dúvida se vale a pena sair um pouco do Itinerário e ir ao Palácio de Versalhes. É relativamente perto, mas a viagem de ida e volta pode me custar tempo precioso. Outro lugar que tenho muita vontade de ir é Mont Saint Michel, mas aí preciso reservar dois dias.

 

Enfim, sugestões, críticas e qualquer tipo de pitaco são mais do que bem-vindos. Essa será minha primeira viagem então estou bem perdido com a quantidade de coisas que preciso planejar e a pletora de opções.

 

--------

 

Primeiro Dia (Quase todo reservado ao Louvre)

{Tuileries}

- Museu do Louvre [2ª,5ª,sáb.,dom. 09:00~18:00 / 4ª,6ª 09:00~21:45]

Rumo ao Oeste, passando pela pirâmide de vidro até chegar em Jardim des Tuileries

 

- Jardim des Tuileries

Pegar a saída Oeste do Jardim rumo Praça de La Concorde

 

- Praça de la Concorde

 

 

Segundo Dia

{Invalides e Tour Eiffel}

- Hotel des Invalides, Tombeau de Napoléon [diaria. 10:00~18:00]

Oeste para Champ de Mars

 

- Champ de Mars

Atravessa Champ de Mars em direção a Torre Eiffel

 

- Torre Eiffel [diaria. 09:30~23:00]

Atravessa Pont D’léna em Direção ao Trocadero

 

- Trocadero

Seguir toda a Avenue Kléber em direção Norte

 

- Arc de Triompe [diaria. 10:00~23:00]

 

 

Terceiro Dia

{Marais}

- Musée Picasso [4ª~2ª 09:30~18:00]

Oeste para Place de La Bastille

 

- Place de la Bastille

Oeste até Maison de Victor Hugo

 

- Maison de Victor Hugo, Place des Vosges [3ª-dom 10:00~17:40]

Oeste até Hôtel de Ville

 

- Hôtel de Ville

Norte até Centre Pompidou

 

{Beaubourg}

- Centre Pompidou [4ª~2ª 11:00~22:00]

Sul, atravessando Ile de La Cité até Phanteon

 

- Phantéon

Oeste até chegar em Luxembourg

 

{Luxembourg}

- Sainte-Sulpice [diaria. 07:30~19:30]

 

- Jardin du Luxembourg, Palais du Luxembourg, Fontaine de Médicis [diaria. 07:30~21:30]

 

 

Quarto Dia

{Montmartre}

- Moulin Rouge

Norte em direção ao Café des Deux Moulins

 

- Café des Deux Moulins

Oeste para Basília de Sacré-Couer

 

- Sacré-Couer [cúpula e cripta: diaria. 06:00~22:30]

A Oeste até Place du tertre

 

- Place du Tertre (artistas de rua)

Oeste até Space Dalí

 

- Espace Dalí [diaria. 10:00~18:00]

 

 

Quinto Dia

{Ile de la Cité}

- Sainte Chapelle [diaria. 09:30~18:00]

Virar a direita quando sair de Sainte Chapelle, ao chegar em Pont St Michel virar a esquerda e seguir até Cathédrale Notre Dame

 

- Cathédrale Notre Dame [diaria. 8:00~18:45]

Oeste para Muséé d’Orsay

 

{St.-Germain-des-Prés}

- Musée d'Orsay [3ª~dom 09:00~18:00 / 5ª 09:00~21:45]

Ao Norte para

 

{Opéra}

- Opéra de Paris Garnier

Ao Norte para

 

- Galeries Lafayette

 

 

-----

 

Desde já muitíssimo obrigado pela atenção e respostas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marinho, tb estarei na Europa por 20 dias em abril, meu roteiro eh um pouquinho diferente, Paris, Veneza e arredores amsterdam, Bruxelas e Bruges, as outras cidades que vc vai já conheco. Infelizmente não posso opinar sobre Paris pois não conheço, tb estou pesquisando. Hoje estava pesquisando os ingressos e quase cai de costas, caríssimos ! Queria ver muitas coisas em Paris mas acho que não conseguirei pois o orçamente ta meio apertado., vou nos imperdíveis e sairei pra bater muita perna.

Link para o comentário
  • Membros

Marinho, fui para Paris em 2009 e fiquei seis dias inteiros na cidade. Um deles eu reservei para o Versalles que é simplesmente deslumbrante. Apesar de ser fora das demais atrações, eu achei que valeu a pena e, como fui cedinho, consegui ficar por lá metade do dia, de repente vc consegue fazer ele e alguma outra coisa depois. Tb fiquei interessada em Saint Michel, mas acabou ficando de fora por causa da distância. Uma pena pq as imagens de lá são impressionantes....

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, obrigado pelas respostas.

 

Rô, tentarei encaixar Versalhes se conseguir. Vou tentar sair bem cedinho, assim não perco o dia todo. ;)

 

Adriano, eu disse isso no post principal. Minha ideia é ter um roteiro pra me guiar, mas sem ficar totalmente preso a ele. Até porque pretendo ficar em hostels e conhecer bastante gente e a galera geralmente propõe uns programas bacanas. Como é minha primeira viagem estou bem animado e nervoso. Então é comum ficar bitolado buscando o máximo de informação possível.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...