Ir para conteúdo
arojunior1809

Amsterdã - Dublin - Londres - Paris - Maio/2015

Posts Recomendados

Boa tarde, Pessoal.

Em maio/2015 viajarei pela primeira vez para a Europa e pela primeira vez sozinho.

Queria saber se vocês podem me ajudar com o roteiro, ordem dos lugares, meio de transporte e até mesmo sugestões de lugares para conhecer.

A princípio, a minha ideia é essa (ainda não fechei nada, tenho somente a passagem de ida e volta para Amsterdã):

[] 13/05 | 18h20 | Amsterdã [Chegada]

1 | 14/05 | Amsterdã -->> Dublin

2 | 15/05 | Dublin

3 | 16/05 | Dublin

4 | 17/05 | Dublin -->> Londres

5 | 18/05 | Londres

6 | 19/05 | Londres

7 | 20/05 | Londres

8 | 21/05 | Londres -->> Paris

9 | 22/05 | Paris

10 | 23/05 | Paris

11 | 24/05 | Paris

12 | 25/05 | Paris -->> Amsterdã

13 | 26/05 | Amsterdã

14 | 27/05 | Amsterdã

[] | 28/05 | 08h05 | Amsterdã [volta]

Obrigado!

----- ROTEIRO ATUALIZADO COM VALORES (09/03/2015)

custos_viagem.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão, fique em Amsterdam no inicio da sua viagem, seguir direto a uma segunda cidade nunca é uma boa ideia, pois para não correr o risco de perder a conexão e o dinheiro da passagem até Dublin, você tem que comprar a passagem com intervalo de no mínimo 4 horas entre a hora prevista de chegada do seu voo e a partida do próximo para que um atraso de 1 hora não faça você perder o voo. Mas se o seu voo chegar na hora, 4 horas é uma eternidade para você ficar esperando no aeroporto, mas muito pouco para ir dar uma volta no centro.

Então ao invés de desperdiçar 4 ou 5 horas no aeroporto esperando a conexão, fique em Amsterdam e use este tempo para dar uma volta na cidade e ver alguma coisa de interessante, e volte a Amsterdam na noite anterior a sua volta.

Amsterdam x Paris x Londres você faz de trem, pela thalys e eurostar respectivamente, de Londres a Dublin, tem que ser de avião (www.skyscanner.com.br)

Compartilhar este post

Link para o post
Sugestão, fique em Amsterdam no inicio da sua viagem, seguir direto a uma segunda cidade nunca é uma boa ideia, pois para não correr o risco de perder a conexão e o dinheiro da passagem até Dublin, você tem que comprar a passagem com intervalo de no mínimo 4 horas entre a hora prevista de chegada do seu voo e a partida do próximo para que um atraso de 1 hora não faça você perder o voo. Mas se o seu voo chegar na hora, 4 horas é uma eternidade para você ficar esperando no aeroporto, mas muito pouco para ir dar uma volta no centro.

Então ao invés de desperdiçar 4 ou 5 horas no aeroporto esperando a conexão, fique em Amsterdam e use este tempo para dar uma volta na cidade e ver alguma coisa de interessante, e volte a Amsterdam na noite anterior a sua volta.

Amsterdam x Paris x Londres você faz de trem, pela thalys e eurostar respectivamente, de Londres a Dublin, tem que ser de avião (http://www.skyscanner.com.br)

Muito obrigado pela resposta, AdrianoLB! Já vários tópicos aqui e vi que você ajuda bastante a galera.

Pela sua dica, eu deveria mudar a ordem, então. Ou até mesmo trocar Dublin por outro lugar geograficamente melhor.

Sem tirar Dublin, pensei em alterar para:

0 | 13/03 | Amsterdã (chegada as 18h20)

1 | 14/05 | Amsterdã

2 | 15/05 | Amsterdã -->> Paris

3 | 16/05 | Paris

4 | 17/05 | Paris

5 | 18/05 | Paris

6 | 19/05 | Paris -->> Londres

7 | 20/05 | Londres

8 | 21/05 | Londres

9 | 22/05 | Londres

10 | 23/05 | Londres -->>Dublin

11 | 24/05 | Dublin

12 | 25/05 | Dublin

13 | 26/05 | Dublin -->> Amsterdã

14 | 27/05 | Amsterdã

15 | 28/05 | Amsterdã (volta as 08h05)

Mas agora estou realmente pensando em tirar Dublin do roteiro. hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando Amsterdam, Paris e Londres que ficam próximas uma das outras e você pode fazer de trem, qualquer outro que você escolha(com exceção de Bruxelas/Brugges), vai ser distante e você tem que ir de avião, e por ter que ir de avião, não faz muito diferença ir para Dublin, Roma ou Berlin, o tempo de viagem total será bem parecido, no máximo uns 30 ou 45 minutos a mais de tempo de voo.

Ou seja, se você tem vontade de ir a Dublin, não teria maiores problemas, eu só faria a sequencia um pouco diferente, eu faria: Amsterdam > Dublin > Londres > Paris > Amsterdam. Assim o último trecho, voltando a Amsterdam seria de trem a partir de Paris, você poderia tipo sair de Paris lá pelas 18:00 horas do dia 27, dormir num hostel próximo do aeroporto ou estação de trem e ir de manhã cedinho, lá pelas 5 da manhã para o aeroporto, desta forma você otimiza o seu tempo e não quebra a estadia em Amsterdam em duas partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha postado antes um roteiro aqui, mas já apaguei. Vi que ficaria enviável aquela correria.

Enfim, acho que esse será o meu roteiro final.

Só gostaria de saber qual a melhor forma de ir de um lugar para o outro. Pelo que andei pesquisando, só o trecho Paris > Amsterdã que vale a pena ir de trem, o resto é melhor ir de avião.

Também gostaria de sugestões de lugar pra ficar. Os Hostels que pesquisei estão junto na imagem do roteiro.

UJAilB.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta sequencia, realmente somente Paris x Amsterdam valeria a pena ir de trem, o restante teria que ser de avião.

Mas se você inverter Dubin e Londres, poderia fazer Londres x Paris de trem também, de uma forma mais barata, rápida e confortável comparada ao avião.

Compartilhar este post

Link para o post

É que pela pesquisa rápida que fiz dos vôos, o valor de Amsterdã > Londres > Dublin > Paris sai o mesmo que só Amsterdã > Dublin > Londres, sem contar o trem de Londres para Paris.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, segui a sua sugestão e alterei a ordem do roteiro para Amsterdã > Dublin > Londres > Paris > Amsterdã

Já comprei as passagens aéreas Amsterdã > Dublin e Dublin > Londres

Estou agora consultando trem Londres > Paris pela eurostar e está 57 libras o mais barato, é esse preço em media mesmo? Achei meio caro.

O trem de Paris > Amsterdã ainda não consegui ver pois a thalys não faz consulta com mais de 90 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço depende do dia e da hora, eles começam em 38 Libras e quanto mais perto da data da viagem ou perto de um feriado ou final de semana, mais caro vai ficando, chegando a custar 150 Libras se comprar 1 semana antes...

Compartilhar este post

Link para o post

Já fechei meu roteiro e fiz as reservas. Estou postando abaixo a minha planilha pra que sirva de parâmetro para quem esteja querendo viajar e não tem noção dos custos.

Mais uma vez... Obrigado pela ajuda, Adriano.

custos_viagem.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora