Ir para conteúdo

Como escapar dos pacotes e visitar Trindade (próxima a Paraty) por conta própria

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente! Fui para Paraty e encontrei um jeito de escapar dos pacotes fechados das agências e gastar bem menos ao visitar a cidade e os arredores. Confiram as dicas:

Sai a cada quinze, vinte minutos, um ônibus da “rodoviária” de Paraty em direção a Trindade. É ônibus comum, de linha, e acho que paguei umas três dilmas e alguns quebrados. A paisagem é bonita e você pode descer em vários pontos conforme a atração que prefira. Como não tenho problema em andar, escolhi por descer no ultimo ponto e daí iriamos andando para as atrações.

Na rua principal, a mesma que o ônibus para, tem PF por R$ 15, R$ 20, escolha o que mais te chamar atenção e entre. A comida é temperada na medida e a porção é generosa.

O dia estava meio nublado e, como eu queria muito conhecer as cachoeiras de Trindade, seguimos uma seta que dava em uma acampamento de argentinos (povo que você vai ver aos montes por lá) e que, no final, dava acesso a “cachoeira” que vocês viram na foto. Decepção a parte, entendi que, mesmo nublado, meu destino era cair na areia de alguma praia.

Ainda seguindo as placas muito bem sinalizadas da cidade, entramos numa reserva, acho, e iniciamos a trilha para chegar em uma piscina natural um pouco mais afastada. Já aviso que a dificuldade é média para quem, como eu, não é tão fã assim de trilhas e está de chinelo, se preferir dá para chegar de barco até lá. Fizemos o percurso em uns 40 minutos e, lá chegando, quase tive uma hipotermia pois a água estava muito, muito fria. Felipe riu dizendo que as águas chilenas são muito mais frias, mas não liguei. Fiquei nas pedras com cara emburrada até o barquinho chegar e nos levar para o inicio da tilha por R$ 20, os dois.

img_20140418_131939636_hdr-e1409108738708.jpg?w=153&h=272&crop=1img_20140418_132557416_hdr.jpg?w=231&h=130&crop=1img_20140418_142527809.jpg?w=466&h=262&crop=1

Não tem fotos da trilha e nem da piscina, pois na primeira minha preocupação era não cair e, na segunda, não congelar. Mas, ao termos escolhidos ir por conta própria economizamos mais de R$ 50 que era o preço médio que as agências estavam cobrando para o passeio em Trindade.

Post originalmente publicado em https://flornaestrada.wordpress.com/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...