Ir para conteúdo

Patagônia Argentina e Chilena, Buenos Aires e Uruguai Jan 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Galera, em forma de agradecimento por todos os relatos que me ajudaram na viagem estou aqui enviando o meu! Levei tudo em real porque o dólar estava muito alto e não tive problemas em relação a isso!

Bom, fomos no verão, na primeira semana de Janeiro!

USHUAIA

 

Cidade pequena, dar pra conhecer toda a pé, e apesar de ser verão fazia bastante frio (média 8 graus) . Você vai encontrar a Rua San Martin, principal da cidade, lá tem bares, restaurantes, lojas de presentes e agencias de turismo. Melhor cambio que encontrei foi em uma loja de ursinho no cruzamento da San Martin com a Belgrano. (Se for antes para Buenos Aires aproveite troque tudo de pesos lá, pois algumas pessoas conseguiam um cambio de 1 real valendo 5 pesos em Buenos)

Em Ushuaia obtive o melhor cambio entre as cidades da Patagônia que foi (1 real – 4.20 pesos argentinos).

Fiquei no hostel Cruz del Sur, hostel bom, de boa localização, porém o café da manhã não é muito bom e se não estiver enganada é 180 pesos a diária!

A cidade no verão está bem cheia então tudo está mais caro, principalmente os restaurantes, mas encontramos um restaurante,pizzaria muito bom e por um preço acessível, o Barcleit. Porém, a dica é: FAÇA SUA PROPRIA COMIDA! Os passeios são caros, então se quer economizar aproveite a cozinha do hostel e faça sua própria comida!

Para a noite a dica é o Dublin Pub, mas chegue cedo, lá costuma ficar lotado bem rápido. É um ótimo lugar pra dar aquela socializada e experimentar as cervejas da patagônia argentina!

PASSEIOS:(os valores são tabelados, então não espere conseguir algum boom desconto):

1 dia. Conhecer a cidade

 

2 dia. Glaciar Martial (metade do dia)

Pegue um taxi (70 pesos ida e 70 volta) e desça no “pé” da montanha e suba, são algumas horas de caminhada, porém a vista vale a pena e tivemos a sorte de ainda ter neve! Quanto aos horários fique atento, em Ushuaia nessa épocaa, o sol se põe la pras 23 horas. Então aproveite bastante.

 

3 dia. Laguna Esmeralda (metade do dia)

Na minha opinião, melhor passeio. Pagamos um transfer (120 pesos ida/volta)

São umas 2 horas de caminhada até a Laguna, mas sem dúvidas, vale muito a pena.

 

4 dia. Canal Beagle + Pinguineira (metade do dia)

750 pesos (canal beagle + pinguineira) e 450 pesos só o canal beagle, na agência Ushuaia para Brasileiros.

Estava muito animada pra fazer esse passeio, mas pra ser sincera não achei muita vantagem, porém uma ótima oportunidade, mesmo de longe, pra ver os pinguins e os leões marinhos!

 

5 dia. Parque Nacional (optativo)

Não lembro exatamente, mas creio que o transfer ate o parque nacional foi 150 pesos (ida/volta) e mais 100 pesos de entrada no parque.

O parque tem muitas opções de trilhas e tals, mas se você vai conhecer Torres Del Paine não aconselho a fazer o Parque, as paisagens não são lá essas coisas e acaba sendo um gasto desnecessário.

 

Minha programação original era passar apenas 3 dias em Ushuaia (tempo suficiente), porém a cidade estava LOTAVA e as passagens para Puerto Natales estavam esgotadas. Na cidade não existe uma rodoviária, então essas passagens são vendidas em apenas 4 agencias na cidade e elas fazem a viagem apenas em dias alternativos (segunda, quarta e sexta).

Conseguimos uma de Ushuaia – Puerto Natales (Chile) por 950 pesos argentinos saindo as 5:30 da manha e chegando as 21 horas (se não estiver enganada) em Puerto Natales.

 

PUERTO NATALES

Ficamos hospedados na Casa Lili, hostel razoável e custou 7754 pesos chilenos. Fizemos o cambio no Câmbio Sur 1 real é 170 pesos chilenos! A cidade só funciona a partir das 10 da manha e fomos logo alugar barracas, sacos de dormir, fogão e fazer as compras para iniciar o circuito W. Próximo ao cambio sur existe um lugar de aluguel que não lembro o nome. Erámos um grupo de 5 e alugamos 2 barracas + 3 panelas + 2 sacos de dormir + 2 fogoes para 5 dias e custou 90 mil pesos! Compramos macarrões instantâneos, maças, pães, risotos e etc para 5 pessoas durante 5 dias e custou mais 40 mil pesos.

 

A saída para Torres del Paine acontece as 7:30 e as 14:30. Compramos o bus das 14:30 (10 mil pesos, ida mais volta) e já deixamos comprada o bus de Puerto Natales para El Calafate que custou 15 mil pesos chilenos.

 

TORRES DEL PAINE

Bom, existe várias opções de se fazer o Torres, que muda de acordo com a quantidade de dias e disposição física que você tem. Existe o full day que é a visitação do parque em um único dia, todo dentro do carro e que na minha opinião perde as melhores paisagens. Existe o circuito O, que não sei exatamente em quantos dias dar pra fazer, mas pelo que eu observei, vai na média de uns 10 dias! E resolvemos fazer o circuito W, que por conta do tempo e dos imprevistos que haviam acontecido, só tínhamos 4 dias e meio para fazer e acabou sendo muito cansativo e sem a possibilidade de completarmos. O ideal é fazer com calma, descansando e aproveitando cada lugar. 6 dias é o ideal!

 

Entrada do Parque: 18 mil pesos chilenos

Há campings pagos e outros grátis, veja a melhor opção para cada trilha!

Valor dos campings é em media de 5000 e o mais caro era 7200.

Quanto a agua, durante todo o caminho se encontra a verdadeira água mineral, então não há porque se preocupar. E nos campings se encontra o banheiro!

Dica: comece sempre o circuito indo conhecer o Paine Grande, não fizemos isso e acabamos perdendo a melhor paisagem.

É cansativo, mas nada impossível mesmo para quem é sedentário. Foram as paisagens mais lindas da minha vida!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

De Puerto Natales para el Calafate são umas 4 horas de viagem

 

El Calafate

O cambio da cidade é horrível. Ficamos no hostel las carretas, boa localização, sem café, e agradável. 170 pesos argentinos a diária.

 

1º dia.

Resolvi fazer o passeio da cavalgada ao redor da laguna e foi 350 pesos argentinos (2 horas de passeio) e adoreeei! ::otemo::

 

2 dia. Fui na rodoviária e comprei a passagem para o Perito Moreno na Rodoviária. 300 pesos (ida mais volta ---- 14:00 – 19:00)

Precisa pagar a entrada do parque que custa 150 pesos para países do Mercosul.

Muuuuito legal! ::otemo::

 

DICA:

Devido os imprevistos não foi possível visitar El Chalten, porém pelo que observei vale muito a pena passar pelo menos 2 dias por lá também. ::putz::

O aeroporto de El calafate é distante da cidade, então fale com alguém do hostel e peça para contratar uma empresa (YES) e fica 100 pesos.

 

BUENOS AIRES

 

Fiquei no Hostel Suítes Florida. NÃO FIQUEM NESSE HOSTEL! Péssimo atendimento dos funcionários, fui ROUBADA dentro do próprio hostel e fizeram total descaso, além de roupas de amigos também terem sumido! ::vapapu::::vapapu::::vapapu::::grr::::grr::

 

Buenos Aires é uma cidade grande como qualquer outra, cercada por Mc Donalds e Burguer King.

 

Bom, existe praças em que há bicicletas para turistas então é interessante pegar uma e ir conhecer a cidade, as praças.

Aconselho a fazer um city tour pela cidade primeiro para se localizar, para ver o que se quer conhecer. Valor 120 pesos.

Para quem gosta fui no Madero Tango, jantar e bebida livre por 700 pesos.

 

Opções de passeio:

- Jardim Japonês (50 pesos a entrada) – Jardim pequeno, bonitinho, mas pra mim não vale o valor. Gostei mais das praças ao redor do jardim

- Caminito

- Zoo juan – Não lembro o valor, mas estava 800 pesos se n tiver enganada

- Casa rosada

- Feira de San Telmo

 

Dicas: curta a noitada de Buenos, é muito booooa!

Cuidado, a cidade está muito perigosa e por todo lugar a gente fazendo cambio e vendendo passeios. Só pare, se for confiável. ::prestessao:: Achei um cambio de 1 real – 4,80 pesos)

 

Passagem de Buenos para Colonia del Sacramento pelo buquebus – 66 reais

 

COLONIA DEL SACRAMENTO

 

Fiquei no Hostel Colonial, (350 pesos uruguaios) hostel razoável, de boa localização e eles liberam bicicletas para se conhecer a cidade.

A cidade é pequena, sem muito o que fazer e a noite tem um clima muito romântico.

Cambio na cidade estava: 1 real --- 7,60 pesos uruguaios

No dia seguinte peguei um bus para Montevideo e foi 299 pesos.

 

MONTEVIDEO

Fiquei no hostel cabalo loco, hostel bom, excelente café da manha e de ótima localização ( 498 pesos uruguaios)

A avenida principal da cidade é a 18 de Julho, em que se encontra os principais pontos turísticos.

Montevideo é uma cidade razoavelmente perigosa, e também sem muito o que fazer, 1 dia é o suficiente para se conhecer .

Cambio na 18 de julho: 1 real – 8,30 pesos.

 

Bom, espero que meu relato ajude! Desculpem os erros de português e curtam bastante, SEM DÚVIDAS VALE MUITO A PENA!

 

Passagem de Buenos Aires para Ushuaia: 607 reais

De El Calafate para Buenos Aires: 505 reias

Reservem todos os hostels da Patagonia caso forem no verão porque a cidade fica bem lotada!

Passei 24 dias viajando e gastei lá dentro 3200 reais, fora passagens aéreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom o relato!

 

Estive em Ushuaia no final do ano e as dicas que posso contribuir são:

- Faça Laguna Esmeralda, Glaciar Martial e Pinguinera (terrestre) por conta, o taxi te deixa na entrada e fica muito mais barato que nas agências de turismo.

- Procure pelo guia Juan Cabral, pergunte por ele no Apart Hotel Cabo San Diego (25 de Mayo, nº 368) e faça o passeio até Tolhuin (1 dia inteiro), vale MUITO a pena. Ele te conta toda a história de Ushuaia, te leva para fazer trilhas e visitar lugares que as agências de turismo passam batido. Fiz o passeio pelo parque nacional com ele e também foi muito bom, recomendo caso pretenda visitar o parque.

- Não deixe de ir na Laguna Esmeralda =o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...