Ir para conteúdo

Sem conservação e segurança, Parque da Cidade desaponta


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: O GLobo

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/07/28/sem-conservacao-seguranca-parque-da-cidade-desaponta-turistas-cariocas-757019507.asp

 

Sem conservação e segurança, Parque da Cidade desaponta turistas e cariocas

 

 

RIO - Com sinalização precária, lagos assoreados e prédios históricos malconservados, o Parque da Cidade, criado há 70 anos, vem decepcionando turistas e cariocas que procuram a área verde de 470 mil metros quadrados como opção de lazer nas férias escolares. Um dos maiores problemas é a falta de segurança. Uma equipe do GLOBO visitou o parque nesta terça-feira de manhã e só encontrou um guarda municipal de plantão. A prefeitura afirma que está fazendo um levantamento da infraestrutura da área e estuda medidas para tentar revitalizá-la.

 

O abandono é percebido logo na entrada, onde uma guarita vazia recebe o visitante. Os turistas colombianos Constantino Niño, de 23 anos, Andrea Rojas, de 24, e Lorena Chamorro, de 23, contam que, apesar de terem ficado impressionados com sua beleza, acharam o lugar muito deserto.

 

- Sentimos falta de guias de turismo ou mesmo guardas para nos dar informações. Além disso, a sinalização é ruim - avaliou Constantino.

 

As poucas placas que existem estão pichadas e apagadas. Algumas têm marcas de tiro. Os banheiros - que ontem estavam trancados com cadeados na área próxima ao playground - também são motivo de reclamação dos visitantes. Outros sinal de descaso: os prédios do Museu Histórico da Cidade e da antiga Capelinha estão malconservados. Um dos anexos do museu já foi até condenado. Segundo a Secretaria municipal de Cultura, já existe um projeto, orçado em R$ 2,5 milhões, para a recuperação de todo o parque e dos prédios, mas as obras só devem começar no fim do ano.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...