Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

de Puerto Iguazu (Arg) até Santiago (Chile)

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Minha trip entre Puerto Iguazu até Santiago.

Trago algumas dicas de cambio, preço de passagens, hostel, atrações e alimentação nas cidades de Puerto Iguazu, Posadas, Santo Ignacio, Mendoza, Uspallata, Parque Aconcágua, Puente Del Inca, Santiago.

A viagem começou na verdade com o voo (TAM) entre Belo Horizonte e Foz do Iguaçu (7000 milhas), de Foz do Iguaçu peguei um onibus do aeroporto até o hotel boulevard (R$2,90) e depois um ônibus para cruzar a fronteira (R$4,00). Um táxi teria saído por R$60,00.

Em Puerto Iguazu comprei uma passagem de bus até Posadas (R$54,00). No guichê da empresa fiz a melhor conversão de moeda de toda a viagem, se soubesse que era a melhor, teria convertido tudo. 1R$ = 4AR$.

Em Belo Horizonte eu tinha convertido a 0,36. Pior taxa.

Fica a dica --- leve o mínimo de pesos por garantia, converta na Argentina, lá é sempre melhor.

Chegando em Posadas, consegui uma carona até o hostel com a garota que viajou ao meu lado. Sim, las Hermanas são muito legais!

Fiquei no Hostel Posadeña Linda, bem ao centro na Calle Bolivar 1439. Valor 130AR$ por noite.

Sobre o Hostel – mobiliário antigo, mas vale pela simpatia da proprietária, sempre disposta a ajudar, e a localização feita.

Passeios feitos – Santo Inácio Mini, Ruínas Jesuítas.

Gastos – 8AR$ do centro à rodoviária, bus para Santo Inácio – 40AR$, entrada nas ruínas – 70AR$. (vale o passeio, o parque é bem organizado, bem cuidado e fica muito bem nas fotos).

Aproveitei o dia para ir também até o Parque de Santa Ana, fica no caminho. Mais 10 AR$ de bus, duas caronas na estrada para chegar até no parque da Cruz de Santa Ana. São 11km da ruta principal e não tem ônibus neste trajeto. Ou vai de carro ou táxi (80AR$ para ir, mais 80 para voltar.... fui de carona mesmo).

O parque tem uma torre enorme e forma de cruz, de onde é possível ter uma vista 360 graus das florestas da região, e até de Encarnacion no Paraguai. (valor da entrada no parque – 70 AR$). Alem disso tem dois restaurantes e um Mariposario, onde muitas borboletas são criadas.

De volta a Posadas (carona até a Ruta principal e mais 30AR$ de bus), jantei uma pizza de mussarela e tomei uma guilmes – valor de cardápio – 90AR$, porém queriam me cobrar 125AR$. Dica – Evitem EL VIEJO em Posadas.

Cambio na cidade – 0,295.

Passei uma tarde em Encarnacion – bus de Posadas até a cidade paraguaia – 15AR$ para ir e mesmo valor para voltar. Valeu pelo carimbo no passaporte e pelo festival que estava rolando com bandas de pop rock na margem do rio. Fora isso a cidade não oferece nada atrativo que valha uma ida até lar. A sensação térmica entre as margens do rio era muito diferente. Como em Posadas a cidade é mais arborizada, parece mais fresca. Em outras palavras – parecia que estava 45 graus no Paraguai.

Para os outros dias que fiquei lá, cozinhei no hostel.

Para o trajeto entre em Posadas e Mendoza optei por ir de avião. Seriam 31 horas de ônibus com um custo maior que 600AR$ (fora alimentação e ainda teria que dar um tempo em Cordoba), comprando a passagem aérea na Aerolineas Argentinas, consegui fechar em 750AR$. Achei mais barato que ir de bus, devido aos gastos que teria com alimentação na estrada e hostel em Cordoba.

DICA – Não compre sua passagem na Aerolíneas usando o site em português, acesse através do site .ar – Tem diferença de preço, economizei uns 250AR$ com isso.

O voo fez escala em Buenos Aires e foi para Mendoza.

Em Mendoza rachei um táxi com um casal argentino até o Hostel Lagares. Paguei 50AR$.

O Hostel é excelente, diria que é um dos melhores que já fiquei. 72R$ a diária e converti mais dinheiro lá. 0,34$. (como podem ver, quanto mais viajo, pior fica a conversão).

Em Mendoza fui no Cerro... legal, vale a caminhada.

Cozinhando e tomando cerveja ou vinho nas noites no hostel, gastei em média 100 a 120AR$ por refeição.

Onibus de Mendoza para Uspallata – 47AR$

Já havia reservado o Hostel International de Uspallata. Este fica 8 km antes da cidade, o ônibus parou na porta... aí veio o problema...

O hostel é legal, mas não para quem depende de ônibus. A atendente que só fala espanhol (nada de inglês ou portunhol) me deu a dica de que tinha uma vendinha um km à frente, por uma estradinha de terra. Andei 2 km para ir e a bimboca tava fechada. O lugar não tinha mais nada. Só montanhas, arvores, riachos, um visual fantástico... mas totalmente isolada. Onibus so os que vinham de Mendoza, ou seja, a cada 3 ou 4 horas.

Fechei o hostel e fui para estrada pegar uma carona até Uspallata. 40 minutos de dedo e consegui! Em Uspallata, o centro de atendimento ao turista me indicou o Samadi Hostel por 120AR$. O lugar é perto do centro (leia-se “rua principal”) e perto de restaurantes, rodoviária, supermercados... pronto, problemas resolvidos. Sobre o hostel Samadi – Sujo, mal cuidado, faltou gás para aquecimento da água e tomei banho frio (ok, estava mais de 30 graus nesse dia) e de quebra, tem pulgas... mas dane-se, estava perto do centro e da civilização, isso para mim foi lucro!

No dia seguinte fui peguei o ônibus na Rodoviária até o Aconcágua. 30AR$ de bus e mais 20AR$ de entrada no parque. Com 20AR$ pode-se caminhar por uns 4 km dentro do parque, até na ponte onde separa o inicio o caminho para quem vai escalar. Sim, vale o passeio!

De lá, fui até Puente Del Inca, 2 ou 3 km a pé. Puente Del Inca tem restaurantes, lanchonetes e parada de bus. Tive que esperar 4 horas até o próximo bus até Uspallata.

No dia seguinte peguei o bus da Andesmar para Santiago (415AR$).

Muita gente disse que não tinha ônibus de Uspallata para Santiago e que eu teria de voltar a Mendoza para pegar o bus. Tem! O ônibus vem de Mendoza e para lá, desde que a passagem seja comprada com 5 horas de antecedência. (o preço é mesmo que se pegasse em Mendoza).

Portanto, FICA A DICA – Pode ir direto de Uspallata para Santiago!

Foram 6 horas de viagem, contando com as 2 horas parado na aduana chilena. Mas vale a pena, cruzar a Caracoles bus, carro, moto, bike.... é uma experiência a ser vivida pelo menos uma vez na vida.

O visual é fantástico – dica, como o ônibus é de 2 andares, pegue um lugar na frente e em cima, assim terá a visão privilegiada da estrada.

Depois disso, foi só curtir dois dias de Santiago, caminhando pelos cerros locais e pegar o voo de volta que consegui por 12mil milhas.

Tempo de viagem – 9 dias.

Gasto total – R$1.845,00 (hostels, aéreas (Aerolineas apenas, pois a TAM paguei com milhas), taxas de embarque, ônibus, lotação, cerveja, vinho, comida, entrada em parques).

Dica – Os preços no Chile não estão muito favoráveis a quem viaja com pouca grana.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.