Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
arthur.verona

Ajuda em Roteiro - Paris - Amsterdã - Berlim - Frankfurt - Praga

Posts Recomendados

Amigos,

Li vários tópicos por aqui mas resolvi criar um específico para este roteiro porque até então não vi nenhum igual. Peço desculpas caso tenha me enganado.

Viajarei de lua de mel com minha noiva em Abril deste ano (2015), nossa passagem está chegando e retornando por Paris pela Air Europa. Saímos do Brasil dia 3 de abril, chegamos em Paris dia 4 de Abril e retornamos de Paris também no dia 18 de abril.

O roteiro que pensamos foi:

4 a 6/04 - Paris

Viagem de Paris a Amsterdã de trem

6 a 8/04 - Amsterdã

Viagem de Amsterdã a Berlim de trem

8 a 11/04 - Berlim

Viagem de Berlim a Praga de trem

11 a 14/04 - Praga

Viagem de Praga a Frankfurt de trem

14 a 16/04 - Frankfurt

Viagem de Frankfurt a Paris de trem

16 a 18/04 - Paris

Voltamos para o Brasil

E aí pessoal? Queria saber a opinião de vocês sobre esse roteiro. tem algum trecho desses que é melhor de avião ? tem alguma ors em melhor ou mais proveitosa?

Nos não íamos para praga e frankfurt para podermos ir pra Londres mas como ficamos sabendo que Londres é uma cidade mais cara e também tendo em vista o valor da Libra preferimos trocar para não estrapolarmos nosso orçamento.

Uma das mudanças que já pensamos em fazer foi aumentar 1 dia em Amsterdã para irmos ao Keukenhof. Mas não sabemos de qual cidade podemos tirar esse 1 dia.

Agradeço muito se vcs puderem nos ajudar a compor esse roteiro da melhor forma possível.

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Sinceramente, acho que com o que vocês vão gastar a mais em passagens indo a Praga e Frankfurt daria para ir a Londres e sobrar dinheiro...

Londres é uma cidade cara, mas se você souber como gastar e onde economizar não fica todo este absurdo que o pessoal "pinta" por aí, pessoalmente eu acho Paris e Amsterdam mais caras do que Londres, pois em Paris e Amsterdam tudo é pago, qualquer coisa que você for visitar você paga 10 ou 15 euros para entrar, já em Londres, tirando 2 ou 3 atrações pagas e bem caras, o resto é gratuito, então sabendo gastar bem o dinheiro, Londres vai ficar mais barata que Paris.

Outra questão, a libra é sim mais cara que o euro, mas o preço das coisa em libras é menor, por exemplo, um almoço em Paris custa no mínimo 15 euros (R$ 48), já em Londres, você consegue almoçar por 10 Libras (R$ 44), então é algo relativo, que tem que ser avaliado da forma certa...

Na minha opinião este roteiro que você postou não estaria bom, ele está muito corrido, e Paris está quebrada em 2 partes o que sempre é ruim... Se mantiver este roteiro, corte Frankfurt, que não tem nada de muito interessante em termos turísticos, ou que você consiga visitar nas cidades próximas com somente 1 dia útil livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Agradeço muito pela colaboração.

Então, realmente nos colocamos a pensar sobre o que você falou. Estava conversando com alguns amigos nossos e eles realmente nos aconselharam, assim como você, diminuir a quantidade de países para poder ficar mais e aproveitar mais cada país. Assim pensamos em fazer Paris - Amsterdã - Londres ai retornamos para Paris só para o voo de volta, cortaríamos aí praga, berlim e frankfurt. Tendo mais tempo em cada cidade poderiamos visitar algumas cidades mais próximas como você nos sugeriu.

Fazendo esse roteiro pensamos em fazer paris-amsterdã de trem, amsterdã-londres de avião e londres-paris de eurotúnel.

O que acha? deste planejamento? alguma outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Acho que estaria ótimo desta forma que você comentou por último. Melhor que isto, só se você tivesse comprado a passagem chegando por Londres e voltando por Amsterdam...

Ficar mais tempo em cada local é uma das melhores formas de economizar, primeiro por que você economiza nas passagens que são um dos itens mais caros de uma viagem.

Segundo, por que você vai ter mais tempo para explorar a cidade com calma, não vai precisar se matar correndo para ver as principais atrações, e ter mais tempo para explorar a cidade e achar os locais baratos.

Se o roteiro estivesse muito apertado, você não teria tempo pra "desperdiçar" procurando um restaurante barato, você iria almoçar no primeiro local que achasse, por exemplo você iria pagar quase 30 euros para almoçar num local próximo da Torre Eiffel pois não teria tempo a perder, tendo mais tempo você pode se dar o "luxo" de perder uns 15 minutos caminhando até a Rue Cler e almoçar num local aconchegante por 15 Euros... Ou então aproveitar um dia de sol e passar num supermercado, comprar uns frios, uns doces e salgados e um vinho francês e fazer piquenique no Jardim de Luxemburg em Paris ou Hyde Park em Londres ou Vondelpark em Amsterdam...

Estas pequenas economias que você consegue fazer no seu dia a dia tendo mais tempo, geralmente acabam gerando uma boa economia e compensando o custo das diárias de hotel mais altas em Paris, Londres e Amsterdam...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso