Ir para conteúdo

Lisboa: Fuja do óbvio e visite o Museu do Azulejo


Posts Recomendados

  • Membros

Sim, eu sou louca, completamente apaixonada por azulejos, todo mundo que me conhece sabe disso. Meu sonho é ter uma parede da cozinha da minha casa coberta por, autênticos, azulejos portugueses, pintados a mão.

 

Aficcionada como sou, logo descobri que Lisboa possui o Museu do Azulejo, localizado um pouco distante do centro da cidade mas que, para fãs dessa arte ou para curiosos de plantão que já andaram o Bairro Alto inteiro e querem fugir dos programas feijão com arroz na capital da terrinha, é um passeio que vale super a pena.

 

O dia em que fui lá, calhou de ser o primeiro domingo do mês, data que, normalmente, a maioria dos museus de paises da União Européia tem entrada gratuita. Ainda assim, a entrada do museu é 5 euros e tem desconto para estudantes.

 

O Museu conta a história do azulejo em Portugal com salas separadas por época e estilos de desenhos, desde os abstratos até os de cotidiano e religiosos. É um espaço com pouquissimos turistas, a esmagadora maioria de visitantes que vi eram portugueses, mas havia também alguns franceses, ou seja, passeio com selo de “só local faz”!

sam_1300.jpg?w=1000&h=&crop=1sam_1315.jpg?w=1000&h=&crop=1sam_1320.jpg?w=1000&h=&crop=1

 

Além disso, uma das principais atrações do museu é o panorama de Lisboa antes do grande terremoto de 1755. Como é muito grande, fiz pequeno video mostrando para vocês como é, para dar uma conferida no vídeo confira o post que foi originalmente publicado em https://flornaestrada.wordpress.com/2015/01/12/lisboa-visita-museu-do-azulejo/

 

Então pessoal, não deixem de conhecer o Museu enquanto estiverem visitando Lisboa, juro, vocês vão se surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...