Membros flor.na.estrada Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Postado Fevereiro 12, 2015 Sim, eu sou louca, completamente apaixonada por azulejos, todo mundo que me conhece sabe disso. Meu sonho é ter uma parede da cozinha da minha casa coberta por, autênticos, azulejos portugueses, pintados a mão. Aficcionada como sou, logo descobri que Lisboa possui o Museu do Azulejo, localizado um pouco distante do centro da cidade mas que, para fãs dessa arte ou para curiosos de plantão que já andaram o Bairro Alto inteiro e querem fugir dos programas feijão com arroz na capital da terrinha, é um passeio que vale super a pena. O dia em que fui lá, calhou de ser o primeiro domingo do mês, data que, normalmente, a maioria dos museus de paises da União Européia tem entrada gratuita. Ainda assim, a entrada do museu é 5 euros e tem desconto para estudantes. O Museu conta a história do azulejo em Portugal com salas separadas por época e estilos de desenhos, desde os abstratos até os de cotidiano e religiosos. É um espaço com pouquissimos turistas, a esmagadora maioria de visitantes que vi eram portugueses, mas havia também alguns franceses, ou seja, passeio com selo de “só local faz”! Além disso, uma das principais atrações do museu é o panorama de Lisboa antes do grande terremoto de 1755. Como é muito grande, fiz pequeno video mostrando para vocês como é, para dar uma conferida no vídeo confira o post que foi originalmente publicado em https://flornaestrada.wordpress.com/2015/01/12/lisboa-visita-museu-do-azulejo/ Então pessoal, não deixem de conhecer o Museu enquanto estiverem visitando Lisboa, juro, vocês vão se surpreender. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.