Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
flor.na.estrada

Lisboa: Fuja do óbvio e visite o Museu do Azulejo

Posts Recomendados

Sim, eu sou louca, completamente apaixonada por azulejos, todo mundo que me conhece sabe disso. Meu sonho é ter uma parede da cozinha da minha casa coberta por, autênticos, azulejos portugueses, pintados a mão.

Aficcionada como sou, logo descobri que Lisboa possui o Museu do Azulejo, localizado um pouco distante do centro da cidade mas que, para fãs dessa arte ou para curiosos de plantão que já andaram o Bairro Alto inteiro e querem fugir dos programas feijão com arroz na capital da terrinha, é um passeio que vale super a pena.

O dia em que fui lá, calhou de ser o primeiro domingo do mês, data que, normalmente, a maioria dos museus de paises da União Européia tem entrada gratuita. Ainda assim, a entrada do museu é 5 euros e tem desconto para estudantes.

O Museu conta a história do azulejo em Portugal com salas separadas por época e estilos de desenhos, desde os abstratos até os de cotidiano e religiosos. É um espaço com pouquissimos turistas, a esmagadora maioria de visitantes que vi eram portugueses, mas havia também alguns franceses, ou seja, passeio com selo de “só local faz”!

sam_1300.jpg?w=1000&h=&crop=1sam_1315.jpg?w=1000&h=&crop=1sam_1320.jpg?w=1000&h=&crop=1

Além disso, uma das principais atrações do museu é o panorama de Lisboa antes do grande terremoto de 1755. Como é muito grande, fiz pequeno video mostrando para vocês como é, para dar uma conferida no vídeo confira o post que foi originalmente publicado em https://flornaestrada.wordpress.com/2015/01/12/lisboa-visita-museu-do-azulejo/

Então pessoal, não deixem de conhecer o Museu enquanto estiverem visitando Lisboa, juro, vocês vão se surpreender.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso