Ir para conteúdo
dma2015

Roteiro Leste Europeu, Segunda Guerra

Posts Recomendados

Prezados, bom dia.

 

Sou novo aqui neste blogue e confesso que fiquei admirado com as informações que adquiri, sendo certo que só aumentou minha expectativa para conhecer o Leste Europeu no que pertine aos fatos históricos da Segunda Guerra Mundial.

Gostaria de obter as seguintes informações de vocês.

Qual a melhor época de ir sendo baixa temporada e com os custos mais baratos?

Alguém já se hospedou em algum albergue?

No caso, viajarei com minha Esposa e nossa filha de 06 anos. É recomendável ficar em albergue?

O Transporte é barato?

E o Visto?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando os preços mais baixos e temperaturas amenas, nem muito quente nem muito frio, a melhor época para se ir a Europa seria Maio.

 

Quanto aos albergues, tem albergues de todos os tipos, desde os mais animados, onde tem festa todo dia e pessoal mais animado depois uns goles, até locais mais tranquilos e calmos, onde você pode ficar tranquilamente com uma criança, ou seja, vai de você pesquisar bem os locais e escolher um local mais calmo. Mas pagar por 3 camas em quarto compartilhado ou então por um quarto privativo num hostel, geralmente custa praticamente o mesmo de um quarto duplo ou triplo num hotel tradicional mais simples e econômico.

 

Quanto ao transporte, não tem como saber sem que você fale as cidades que pretende visitar.

 

Quanto ao visto, também depende de exatamente quais países do leste europeu você pretende visitar, mas para a grande maioria dos mais "ocidentais" do leste e mais visitados, não precisa de visto prévio, basta chegar lá com passagem de volta ao brasil comprada e marcada, reservas de hospedagem, seguro-saúde e dinheiro suficiente, o seu visto é concedido lá no aeroporto mesmo, e depois você se desloca entre os países sem precisar de um novo visto toda vez que trocar de país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, muitíssimo obrigado pelas dicas.

 

Quanto aos países que pretendemos ir são estes: Alemanha, Áustria, Polônia e talvez a França.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De leste Europeu mesmo, só tem a polônia aí neste roteiro, o resto é tudo Europa ocidental tradicional de sempre...

 

Para estes países não precisa de visto prévio, o visto será concedido no primeiro aeroporto que você chegar ou fizer conexão, e depois não precisa passar por nenhuma imigração novamente.

 

Quanto ao transporte, não adianta nada você falar países, tem falar as cidades que pretende visitar, pois Alemanha e França são países enormes, com centenas de locais interessantes para se visitar, você pode ficar 30 dias só em 1 deles e não repetir cidades.

 

E dependendo das cidades escolhidas em cada país, o custo e a logística de transporte muda completamente, podendo ser bem baratinho, ou dependendo das cidades escolhidas pode até ser inviável combinar todas elas devido ao custo extremamente alto ou longas horas de viagem.

 

Ou seja, amadureça mais esta ideia, defina as cidades que você pretende visitar, e quanto tempo teria disponível para fazer esta viagem, sem isto, não tem muito o que fazer neste momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×