Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ctba-Ushuaia/El Calafate/TDP/El Chaltén-Ctba de 17-03 a 05-04. Ajuda e cia ;)

Postado
  • Membros

Pessoal! Desde logo um muito obrigado para toda e qualquer dica, ajuda ou consideração dos amigos mochileiros que vierem a participar.

Vou com minha namorada para a Patagônia daqui 30 dias e ainda não vimos praticamente nada para a viagem!!! ::putz::

O que temos são as passagens aéreas: Dia 17 vamos de Curitiba a Ushuaia; dia 22 de Ushuaia a El Calafate (sim, eu sei, mto tempo para Ushuaia... mas isso já era) e 05 de abril de El Calafate para Curitiba ::otemo::

A princípio pensei num roteiro mais ou menos assim (sim, eu sei que são mtos dias para Ushuaia. Mas isso é a única coisa que não posso mudar):

Dia 17/03 - Ushuaia (Parque Nacional Tierra del Fuego, Pinguinera, Farol, Museu Marítimo, Museu do Fim do Mundo, Trem do Fim do Mundo, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial (o teleférico ainda está parado?), Navegação pelo Canal de Beagle, Laguna de los Tempanos, Laguna Encantada). Vamos dividir esses passeios e tentar fazer o máximo deles nos quatro dias e meio que teremos em Ushuaia.

Dia 18 - Ushuaia

Dia 19 - Ushuaia

Dia 20 - Ushuaia

Dia 21 - Ushuaia

Dia 22 - Ushuaia - El Calafate

Dia 23 - El Calafate Passear pela cidade de El Calafate durante a manhã e início da tarde. Busão às 4:30 (Zaahj) para Puerto Natales (35 dólares), chegando perto das 22hs.

Dia 24 - Puerto Natales - TDP Ônibus de Puerto Natales a TDP (14 dólares), saindo 7:30 e chegando em Pudeto às 10:45 para pegar o Catamarã das 12hs.

Quem sabe dá tempo de conhecer a cachoeira antes de pegar o catamarã.

Chegando em Paine Grande às 12:30, deixar as mochilas, almoçar e seguir tranquilamente até o Refúgio Grey.

Chegaremos no meio da tarde no Refúgio Grey, podendo fazer o checkin e curtir os arredores, indo até o mirante,

glaciar...

Dia 25 - TDP (curtir o Glaciar Grey, quem sabe fazer um passeio de canoa por lá... caminhar até o refúgio Paine Grande)

Dia 26 - TDP (Paine Grande - Italiano - Vale Francês - Refúgio Los Cuernos)

Dia 27 - TDP (Los Cuernos (com direito a ofurô!!! uhuuu) - Torre Central)

Dia 28 - TDP (Torre Central - Chileno - Mirador las Torres)

Dia 29 - TDP - El Calafate (mais um passeio pelas redondezas, mas dessa vez acordando mais tarde; ou, se não tivermos conseguido ver as Torres no dia anterior, por causa do tempo, vamos novamente para o Mirador las Torres; pegamos um transfer às 17hs em Laguna Amarga direto para El Calafate, chegando no hotel às 22hs)

Dia 30 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 31 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 01 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 02 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 03 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 04 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 05 - El Calafate - Curitiba às duas da manhã...

Do dia 30 ao dia 05, vamos deixar em aberto, sem reservar hotel ou passagens. De acordo com o clima e com o nosso cansaço, faremos desde logo o passeio pelo glaciar de barco no perito moreno num dia e o mini trekking no outro e depois os últimos dias para trekking livre em El Chaltén. Ou então o contrário, vamos direto pra El Chaltén e no final fazemos os dois dias em El Calafate...

Agora, algumas dúvidas:

1) O que acharam do roteiro? ::sos::

2) Alguém já esteve por lá nessa época? É fácil ver a temperatura média pela internet, mas é muito melhor perguntar para vcs a real sensação térmica ::Cold:: Quero definir que tipo de roupa e em qual quantidade levar. Do pessoal que fez TDP nessa época (últimos dias de março), o que recomenda levar de vestuário? E uma bota impermeável é suficiente ou é melhor levar um tênis reserva?

3) Ficaremos apenas em refúgios em TDP. Tudo reservado já! O acampamento Chileno estará fechado a partir de 20 de março, por isso tivemos que fazer uma certa loucura no roteiro do dia 26...

4) Para trocar moedas... Trocaremos dólar ou real por pesos argentinos em Ushuaia (melhor seria em Buenos Aires, mas não tem como...). E os pesos chilenos? Será que trocamos com facilidade, rapidez e bom câmbio indo de El Calafate para Puerto Natales? Onde trocaríamos? Vi gente falando em levar peso chileno do Brasil já, pois lá é complicado...

5) Quais itens são essenciais na mochila, especialmente para TDP? Já tenho uma boa lista, mas sempre tem alguma boa alma para falar de algo que nem imaginei que seria realmente útil!!!

6) Quem foi em TDP, pode dizer se o W é factível para um sedentário? hehe Ou vou me lascar? ::toma:: E podem me explicar a dinâmica das mochilas? Quais trechos andamos com mochila completa e em quais a deixamos no refúgio (para o qual certamente passaremos na volta)?

7) Quem foi em El Chaltén, propõe uma série de passeios para uns 3 ou 4 dias? (para alguém que provavelmente já estará morto de cansado... então não queiram que eu suba o Fitz!!! ::mmm: vou fazer trekking, pero no mucho hehe )

8) Recomendam levar alguma comida do Brasil? Sei que para entrar no Chile é meio chato... Melhor comprar no mercadinho de Puerto Natales? Ou pegar o full board dos refúgios mesmo?

9) Preciso levar algo para tratar a água em TDP ou para acrescentar sais minerais a ela?

10) Muito obrigado, galerinha!!! ::kiss::

ATUALIZAÇÃO:

Viajaremos amanhã cedo. Decidimos trocar dólares por pesos apenas lá em Ushuaia, no Hotel Antartida, e não mais com aquele contato que muitos aqui indicam (que vai até o aeroporto). A cotação com ele ficou abaixo do valor do hotel em Ushuaia.

Dia 17/03 - Ushuaia (Parque Nacional Tierra del Fuego, Pinguinera, Farol, Museu Marítimo, Museu do Fim do Mundo, Trem do Fim do Mundo, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial (o teleférico ainda está parado?), Navegação pelo Canal de Beagle, Laguna de los Tempanos, Laguna Encantada). Vamos dividir esses passeios e tentar fazer o máximo deles nos quatro dias e meio que teremos em Ushuaia.

Dia 18 - Ushuaia

Dia 19 - Ushuaia

Dia 20 - Ushuaia

Dia 21 - Ushuaia

Dia 22 - Ushuaia - El Calafate (encontrar com Patrícia Correa e a amiga, que conhecemos aqui nesse tópico, para dividir um carro para TDP)

Dia 23 - El Calafate - TDP Ir cedo até TDP, pelo atalho na estrada de rípio. Conhecer as lagoas e mirantes onde se pode chegar de carro ou estacionar (gratuitamente) perto e andar alguns minutos ou no máximo uma hora (Laguna Azul, Cascada Paine, Laguna los Juncos, Mirador del Nordenskjold, Mirador Cuernos, Cachoeira Salto Grande, Mirador Cóndor, Salto Chico, Mirador Lago Toro, Mirador Ferrier). Dormir em uma Cabana no Hotel Tyndall (cabana superior, com dois quartos, para quatro pessoas, dois banheiros, sala e cozinha, ao lado da entrada do parque TDP, por 160 dólares apenas! 40 dólares por pessoa..) http://www.hoteltyndall.cl/

Dia 24 - TDP A meta nesse dia é chegar no Refúgio Grey e dar uma passeada nas redondezas. Podemos acordar tarde e pegar o catamaran para Paine Grande ao meio dia, partindo de lá até o Refúgio Grey com as mochilas. Também podemos acordar cedo e ir até o lago grey, na ponta sul, para dar uma olhada no mirante (caso não tenha dado tempo no dia anterior) ou mesmo para pegar um barco e fazer um passeio até o glaciar e parar no refúgio grey.

Dia 25 - TDP (curtir o Glaciar Grey, quem sabe fazer um passeio de canoa por lá... caminhar até o refúgio Paine Grande)

Dia 26 - TDP (Paine Grande - Italiano - Vale Francês - Refúgio Los Cuernos)

Dia 27 - TDP (Los Cuernos (com direito a ofurô!!! uhuuu) - Torre Central)

Dia 28 - TDP (Torre Central - Chileno - Mirador las Torres)

Dia 29 - TDP - El Calafate (mais um passeio pelas redondezas, mas dessa vez acordando mais tarde; ou, se não tivermos conseguido ver as Torres no dia anterior, por causa do tempo, vamos novamente para o Mirador las Torres; pegamos um transfer às 17hs em Laguna Amarga direto para El Calafate, chegando no hotel às 22hs)

Dia 30 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 31 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 01 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 02 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 03 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 04 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 05 - El Calafate - Curitiba às duas da manhã...

Editado por Visitante

• Respostas 86
  • Visualizações 12.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Opa! Mudamos de hospedagem. Infelizmente soh tinham vaga ate ontem na Casa los Tulipanes. Agora estamos no Hostel Yakush. Problemas no chuveiro, no aquecedor e na.internet. Por enquamto nao recomendamos!

Ontem iamos fazer obpasseio de veleiro com empresa Tres Marias. Chegando la, tempo bom e sem vento, disseram-nos que foi cancelado. Remarcamos.para hj d manha. Se novamente cancelarem iremos com outra emprrsa.

Pela manha, ontem, diante do cancelamento fomos no Martial. Estava nevando e tinha mta neve no chao! Mto legal o.passeio. No fim fui estuprado financeiramente na tal Casa de Te... Mulheres...

pela tarde fizemos.a pinguineira com a piratur (unica q pode descer na ilha.dos.pinguins). Eh um passeio caro (120 pesos) mas vale a pena!

E achei bastoes podroes por 190 pesos cada. Comprei... Alugar por mto tempo nao valeria a pena. E comprar um mediano ou bom sairia mto caro.

To.indo nessa! Atrasado!!!!!!!!

Postado
  • Membros
Michlle, o mini esta "incluso" no big...

Galera. Sobre carimbar passaporte em Ushuaia, digo uma coisa: carimbam em varios lugares! No museu do fim do mundo, no da prisao... Em tod parte. Carimbo do local eapecifico.

Optei por carimbar ontem na ag do correio. Eh um carimbo mais generico de ushuaia a cidade do fim do mundk. De graca (os outros tb eram acho). Se vc quiser enche seu passapprte de carimbos hehehe

aii não acredito que eles carimbam na prisãao tb!!.. poxa vidaa :( perdi essa oportunidadee..

o carimbo no passaporte no parque tierra del fuego (na agência de correios), é pagoo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Keka! Sim, o único pago é o do Parque Tierra del Fuego, que o cara (velhinho bigodudo) coloca uma foto dele no seu passaporte hahaha mto engraçado. Os demais foram todos gratuitos. Na prisão a moça tinha 4 carimbos para eu escolher. No museu do fim do mundo tinham dois. No correio tinham um apenas se não me engano.

Michlle, o mini esta "incluso" no big...

Galera. Sobre carimbar passaporte em Ushuaia, digo uma coisa: carimbam em varios lugares! No museu do fim do mundo, no da prisao... Em tod parte. Carimbo do local eapecifico.

Optei por carimbar ontem na ag do correio. Eh um carimbo mais generico de ushuaia a cidade do fim do mundk. De graca (os outros tb eram acho). Se vc quiser enche seu passapprte de carimbos hehehe

aii não acredito que eles carimbam na prisãao tb!!.. poxa vidaa :( perdi essa oportunidadee..

o carimbo no passaporte no parque tierra del fuego (na agência de correios), é pagoo

Postado
  • Autor
  • Membros

Galera, em breve farei um relato com algumas dicas aqui. Mas só pra adiantar para quem estiver indo agora:

1 - Paus de trekking (hehe... os bastões) são uma mão na roda para quem pretende fazer TDP, El Chaltén ou outros trekkings. Preserva o joelhão e ajuda no equilíbrio e tração ;)

2 - Melhor cotação é em Ushuaia (depois de Buenos Aires, claro). O chinês do Hotel Antártica é super confiável e gente boa. Vc pode negociar com ele na hora ou antes por email, como fiz. hotelantartida@speedy.com.ar Na hora estava pagando 12,20 por dólar (o que já era melhor do que o rapaz me conseguiria em Buenos Aires), mas negociei a 12,30! Esses 10 centavos, para quem trocou 3mil dólares como eu, significa 300 pesos de diferença (um jantar para dois em Ushuaia hehe). Ele pega inclusive notas antigas de dólar (que em mtos lugares não aceitam ou pagam menos). E as notas dele eram todas verdadeiras...

3 - Aerolíneas Argentinas perderam uma mala nossa na ida e as duas na volta hehehe Foda... Mas td se resolveu com uma boa conversa e certo grau de paciência. Mas, enfim, tenham em conta que a Aerolíneas é ruim de "conexões". Sempre perdem algumas bagagens no processo. Foi a primeira vez que viajei com eles e a única vez que uma cia aérea perdeu minhas coisas (sendo que já viajei mais de uma centena de vezes!).

4 - Cinco dias em Ushuaia NÃO É TEMPO DEMAIS! hehehe Vc pode ficar mais do que isso e terá mta coisa pra fazer ainda.

5 - Vale a pena passar o dia no Parque Tierra del Fuego. Recomendo pegar os transfers independentes. O primeiro (na época em que fomos) saía às 9 da manhã (e depois de hora em hora) e o último voltava às 19hs. Vale mto a pena. Se estiver em quatro pessoas e quiser alugar um carro tb é uma boa. Vc pode usar o carro para ir nos pontos de início dos "senderos" (trilhas) ou estacioná-lo em um lugar e fazer tudo caminhando.

6 - Pinguineira com a PiraTur valeu cada centavo. Caminhamos no meio da pinguinzada doida lá hahaha E apesar de haver uma recomendação de ficar a 2 metros dos pinguins, os bichos acabam vindo até vc. Tenho várias fotos com eles na minha cara! hehe

7 - Passeios para ver castores (eu não fiz!) me parecem desnecessários. Vc verá castores em vários pontos (e, na verdade, vê-los mesmo só no final da tarde...). São vários pontos em que vc encontrará diques gratuitamente, sem ter que comprar tal passeio.

8 - Torres del Paine é show! E dá para ser feito de várias formas, inclusive de carro. Fiz um dia e meio de carro (saindo de Calafate) com minha namorada, a Patrícia e a Gi (que conhecemos aqui no mochileiros). Pegar esse carro em 4 pessoas foi a melhor solução para todos nós! Abreviou nosso transfer pra lá e nos deu liberdade para conhecer uns pontos bem interessantes do parque, servidos por estradas de carro.

9 - Quem estiver de carro, recomendo se hospedar em uma cabana no Hotel Tyndall (http://www.hoteltyndall.cl/) que fica na entrada do parque pelo lado Serrano. Pagamos 160 dólares na pernoite por uma cabana com sala, cozinha (completa), dois quartos/suítes! Sim, duas suítes com chuveiros! Para os padrões do Chile (e especialmente de TDP) isso é mto bom e mto barato! E a vista era mto boa tb ;)

10 - Fizemos o circuito W, ficando apenas em refúgios. Foi um tesão! Eu venho de anos de sedentarismo e um belo problema no joelho. Mas completei todo o percurso, sem dores! Ficar em refúgios tem suas vantagens e desvantagens, claro. A vantagem é não ter que carregar apetrechos de barraca ou mesmo tanta comida. A desvantagem é que sai caro e mtas vezes vc terá que caminhar mais que a galera dos campings (pois são poucos refúgios e não tão bem localizados quanto alguns campings). Por exemplo, quando tiver que ir de Paine Grande para Los Cuernos, terá que fazer um trecho grande (indo até o Italiano, depois ao Britânico, voltando ao italiano e então indo a Los Cuernos). Se ficar em barraca pode acampar no Britânico ou no Italiano no meio desse caminho... Dependendo da época do ano fica mais tranquilo, pq há um "refúgio" no Francês. O mesmo em relação às Torres. Nós ficamos no Torre Central, que dá uma pernada a mais no W hehe Se estivéssemos acampando poderíamos ter ficado no Chileno, para onde se tem um atalho do Los Cuernos. Em alta temporada o Chileno tem refúgio tb funcionando (aí vale mais a pena acho). E para ver o sol nascer nas torres o legal é ficar acampado no último acampamento (base torre). Onde estávamos era mais complicado, pois teríamos que sair do refúgio lá por 4 da manhã (no escuro, passando por desfiladeiros hehe) e ir até lá, para chegar perto da hora do sol nascer.

11 - Vejam bem a questão dos horários de nascer e pôr do sol. Na época em que fomos (17 de março a 5 de abril) em média amanhecia às 8 e anoitecia às 20hs. 12hs de sol... Em Dezembro, por exemplo, são 18hs de sol!!! Logo, mais tempo para fazer as trilhas com calma. Em julho, por outro lado, terá mto menos horas de sol...

12 - Voltando à parte de Ushuaia, recomendo comer a centolla no Freddys. Bastante tradicional e disputado. É um lugar pequeno, mas a comida é excelente.

13 - Para quem gosta de cerveja, como eu, prepare-se. Lá tem bastante cerveja artesanal (em Chaltén principalmente), mas são caras. Nada absurdo, mas e comparado ao preço do vinho aqui e lá, vc verá uma inversão de valores hehe Lá vc bebe vinho bom mto barato e paga caro na cerveja. E, sinceramente, as cervejas artesanais aqui de Curitiba dão de 10 a 0 nas de lá :)

14 - Qd for comprar passagem de Calafate pra Chaltén, se já souber a hora e dia que voltará, compre ida e volta. O preço será rigorosamente o mesmo, mas vc se garante. Nós deixamos pra comprar na hora a volta, pois todos disseram que era tranquilo. Mas, chegando lá, tinha apenas uma agência aberta e já estava lotada para o último horário! As outras agências abririam (talvez) lá por cinco da tarde (sim... eles param por umas 4hs no meio do dia hehe). Aí buscamos um transfer de van (que era pouca coisa mais cara) e segundo a mulher do hostel sempre tinha vaga. Para nossa surpresa, só tinha mais duas vagas! Isso 5 horas antes de partirem... E quatro ingleses que estavam tentando passagens acabaram se lascando, pois pegamos os últimos lugares e eles simplesmente teriam que rachar um táxi, tentar carona ou ir no dia seguinte. Ah... e a estrada de Calafate pra Chalten é linda. Se puderem ir de carro alugado vale mto a pena!!! Não usarão o carro em CHaltén, mas é legal para fazer o transfer, parando no caminho e td mais. Vi um dos pôr do sol mais lindos nessa estrada e tb o nascer da lua cheia mais impressionante! Uma lua gigantesca saindo de trás da montanha logo à nossa frente, enquanto o sol ainda se despedia no retrovisor com o skyline do FitzRoy e parceiros :)

15 - Fizemos minitrekking no Perito Moreno e tb no Viedma. A princípio achei q podia ser "mais do mesmo", mas não foi! Um complementou o outro, pelas diferenças que apresentam. No nosso caso, o do Viedma foi mil vezes mais legal inclusive!!! Isso, claro, vai depender das condições climáticas e da natureza no dia. Por exemplo, na visita do Viedma tinha uma fenda de uns 50cm de largura, 30 metros de "percurso" e uns 5 metros de altura. Era algo impressionante! Passamos por ela nos espremendo pelas curvas e admirados com um azul impressionante do gelo.

16 - Em Calafate recomendo jantarem no Isabel, que fica anexo ao Hostel Cafalate. Aliás, ficamos hospedados em uma suíte lá e foi tudo mto bacana tb...

17 - Não deixem pra comprar equipamentos de trekking e roupas em Ushuaia. Melhor comprar na decatlhon mesmo... ao menos com a cotação atual

Estou começando a postar fotos da viagem no facebook. Álbuns abertos. Para quem quiser:

https://www.facebook.com/joseclaudiocarneiro

Bom, por enquanto é isso... depois passo as dicas completas

: )

Postado
  • Membros

Cláudio, ótimas dicas!! Vou anotar todas pois irei para a Patagônia em maio. Lembro que vc comentou que apesar da alta nos preços, vc levaria dólar. Ainda acha que é melhor do que levar apenas real?

Postado
  • Autor
  • Membros

Ro, pra nos valeu mto a pena. Mas eh o tipo d coisa q tera que analisar dias antes de viajar. Ver qto custara comprar o dolar e quanto pagarao por dolar e qto pagarao por real... Aih calcula pra ver oq compensa.

Pra mim deu mais de 2500 reais de diferença soh nessa de levar dolar em vez de reais... Sem falar q dolar eh mto mais facil d trocar e de pegarem no comercio e servicos. Todos querem...

Cláudio, ótimas dicas!! Vou anotar todas pois irei para a Patagônia em maio. Lembro que vc comentou que apesar da alta nos preços, vc levaria dólar. Ainda acha que é melhor do que levar apenas real?
Postado
  • Membros

Claudio, tudo bem?

Estou indo para a Patagônia agora em Maio e vi no seu relato que você acabou se hospedando no Yakush, pode me falar um pouco mais sobre o Hostel, pois ficaremos hospedados lá também :| e vi que suas impressões não foram boas rs.

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, Cintia!

Não se preocupe. O hostel (num padrão de hostel) é ok sim. É que nós ficamos 3 dias em um lugar e 2 dias, depois, nesse hostel. E o primeiro lugar em que ficamos era mto top hehehe E o preço era o mesmo! Por isso a comparação foi inevitável.

A cama estava confortável e não tinha mto barulho. A localização é boa. Pegamos um quarto com banheiro. O quarto é pequeno, mas ok.

Só tivemos dois problemas que considerei mais chatos realmente, mas talvez tenha sido azar nosso: 1) o aquecedor do quarto estava muito forte, deixando aquilo parecer um forno. E não dava pra regular. Chamamos a mulher da recepção e ela tb não conseguiu. Aí tivemos que pedir para ela desligar... 2) o chuveiro estava foda hehe Só saía água quente! E era MUITO quente... não dava pra tomar banho. Quando disse para a recepção, a mulher falou que isso era normal pq qd o pessoal usa mto os outros chuveiros (especialmente os coletivos), vai menos água fria para a suíte. Ela disse que se esperasse um pouco mais já ficaria ok. Enfim, esperei e não ficou ok haha no dia seguinte tb não. Tive que fazer umas gambiarras lá pra tomar banho.

Claudio, tudo bem?

Estou indo para a Patagônia agora em Maio e vi no seu relato que você acabou se hospedando no Yakush, pode me falar um pouco mais sobre o Hostel, pois ficaremos hospedados lá também :| e vi que suas impressões não foram boas rs.

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Ro,

Sempre levo um adaptador universal e um T.

Nessa viagem usei o adaptador soh em El Chalten. O T usei sempre, pois tinha dois celulares e duas baterias de maquinas pra recarregar...

Claudio, você levou adaptador de tomada daqui ou precisou comprar lá?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.