Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mallesgiunnyor

Qual é a melhor forma de viajar pela europa?

Posts Recomendados

Olá a todos, montei meu roteiro agora chegou a hora ver as formas de como transitar de um país a outro. Pesquisando em passagens de trem/avião eu obtive o resultado e quero saber se compensa comprar todos ou se é melhor comprar quando chegar em cada destino antes de viajar. (Somos 02 pessoas e passaremos 90 dias)

Segue a pesquisa.

1° trecho - Lisboa x Madrid = Avião - €47.48

2° trecho - Madrid x Barcelona = Avião - €80.00

3° trecho - Barcelona x Roma = Avião - €46.00 (Roma vs Firenze vs Toscana vs Veneza vs Milano - trem €18.00 cada)

4° trecho - Milão x Genebra -= Trem - €64.00

5° trecho - Genebra x Viena = Avião - €138.00

6° trecho - Viena x Berlin = Avião - €160.00

7° trecho - Berlin x Amsterdã = Avião - €62.00

8° trecho - Amsterdã x Dublim = Avião - €142.00

9° trecho - Dublim x Londres = Avião - €78.00

10° trecho - Londres x Bruxelas = Avião - €81.00

11° trecho - Bruxelas x Paris = Avião - €200.00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Madri x Barcelona, Londres x Bruxelas e Bruxelas x Paris você faz de trem, por um terço deste valor se comprar as passagens uns 60 dias antes. O restante, seria da forma que você valou mesmo.

Deixando para comprar as passagens lá na hora, ou alguns dias antes, você vai para 3x ou 4x mais caro do que pagaria se tivesse comprado as passagens antecipadamente.

Agora vem a pergunta: Qual o critério que você usou para escolher estas cidades? Simplesmente listou as mais "famosas" e colocou num roteiro, ou usou algum critério para selecionar elas?

Falo isto por que 90 dias de viagem é uma quantidade de tempo enorme, dá para visitar muito mais locais do que isto... Alem disto, você incluiu locais que sinceramente não valem nem um pouco a pena, como por exemplo Milão e Genebra, outras locais bem "mais ou menos" como Bruxelas e Dublin, mas deixou de fora ótimos locais como Praga, Munique e Budapeste, locais estes que ainda ficariam no "caminho", facilitando estes deslocamentos longos e caros que você tem...

Outra questão que ajudaria, seria você falar como pretende dividir este tempo todo entre as cidades, por exemplo, pelo que eu lembro de um outro post seu, você pretendia passar 6 dias em Amsterdam e 5 em Londres. Sendo que Amsterdam é uma cidade muito menor do que Londres e com muito menos coisa para se ver e fazer, 3 dias seriam mais que suficientes para Amsterdam...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso