Ir para conteúdo

Roteiro Paris, Roma, Toscana


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal.

Este ano completo 60 anos e vou me dar de presente uma viagem a Europa. ::otemo::

Como só posso ficar 20 dias desejo conhecer a França e a Itália, especificamente Paris, Roma e a região de Toscana.

Podem me ajudar com dicas sobre as passagens mais em conta, lugares para visitar e hospedagem?

Não domino nenhuma língua, entendo e falo um pouco de espanhol, é muita loucura ir assim? ::hein:

Grata pelas orientações.

Beth.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, Elizabeth!

 

Vamos por partes: Antes de qualquer coisa, precisamos esclarecer que aqui no fórum mochileiros, as coisas não funcionam como numa agência de viagens. Não dá pra dar dicas, sugestões de roteiros, etc. se você mesma ainda não definiu o que quer. Recomendo a leitura de relatos de viagem de membros que visitaram os países que você pretende conhecer, bem como o fórum de roteiros de viagem (para ter ideia de como as pessoas se planejam para a viagem).

 

De qualquer forma, as dicas básicas são: pesquise diariamente os valores das passagens. Quando chegarem à um nível que você considere aceitável, compre. Pelo histórico de preços, podemos considerar que, para viagens internacionais, a melhor época para comprar é entre 70 e 40 dias antes da viagem. Pode aparecer uma super-ultra-mega-promoção dias antes da viagem? Pode, mas eu prefiro não arriscar.

 

Outra informação importante: considere os dias de deslocamentos entre os destinos como "dias perdidos". Ou seja, não recomendo incluir atrações com hora marcada, ou que envolvam a compra de ingressos, pois um pequeno atraso pode prejudicar seus planos. Leve em consideração também o tempo que você vai gastar com os preparativos para os deslocamentos: Fazer as malas, check-out, deslocamento para estação/aeroporto, check in no voo (se for o caso), embarque, voo, pegar bagagem, deslocamento para hospedagem no novo destino, check in, etc... Ufa! Quando fazemos essa "fragmentação" das atividades relacionadas ao traslado, vemos o quanto elas tomam tempo.

 

Enfim, espero ter ajudado!

 

PS. Parabéns pelos 60 anos!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...