Membros Camila Antonietto Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Postado Fevereiro 19, 2015 Olá pessoal, tudo bom? Preciso de ajuda quanto a minha primeira viagem à Europa. Bom vou começar pelo mais difícil, nem eu nem meu namorado/marido falamos inglês...=/ Ele entende um pouco de espanhol mais também nada além do básico. Será que vamos sofrer?? Estou organizando de viajar em Dezembro 2015/Janeiro 2016, serão 20 dias ao todo, passando natal e ano novo lá. Essa época do ano vale a pena? é extremamente frio que não conseguiremos passear? muito mais caro? Bom, nosso roteiro (até agora) será Brasil/Lisboa - Lisboa/Madri - Madri/Barcelona - Barcelona/Paris - Paris/Veneza - Veneza/Roma - Roma/Brasil - estamos pensando em ficar 3 dias em cada lugar, está bom? é muito/pouco? queremos conhecer os lugares históricos, nada de baladas e tals, seria mais um tour durante o dia. está bom assim? E para se descolar de um lugar para o outro usamos trem? é o melhor e mais em conta? vale a pena comprar aquele ticket que você viaja em todos os trens qualquer horário ou comprar em cada local a passagem e pronto? E por último mais uma dúvida, eu e ele somos advogados, bom não temos registro em carteira, como podemos comprovar nossa renda? com extrato amarelinho do banco? Não somos casados mais moramos juntos então nossas contas são conjuntas...seria bom levar algo que comprove que moramos juntos, ou falo que somos namorados e pronto? bom o que podemos levar que comprove essas coisas? é bom levar dinheiro vivo? euro? somos advogados do escritório da minha sogra será que uma carta reconhecida firma dela falando que trabalhamos lá ajuda? mais o sobrenome será o mesmo dele, haveria algum problema? Aiiii, me desculpe pela enxurrada de perguntas mais como é nossa primeira viagem tenho medo. Aguardo ajuda...hahahha...abraço à todos. Citar
Membros Giovani Ferro Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Postado Fevereiro 19, 2015 Camila,fui sozinho para Europa,visitei 9 países em 40 dias,não falo Inglês e me virei bem por todos os lugares,não esquente tanto a cabeça,tudo vai dar certo,se quiser me ligue que te darei bons toques.Giovanni 11-982944461 Tim Abraços Citar
Membros Camila Antonietto Postado Fevereiro 20, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 20, 2015 Olá Adriano, obrigada pelas dicas...mais fiquei com uma dúvida, o trem não pega por exemplo de um país para o outro, exemplo barcelona para paris? fica mais caro o trem que o avião? E se você tiver um tempo entre neste site http://www.viagensdicas.com/europa/melhor-epoca-para-viajar-europa-inverno/ - ele fala o contrário, que no inverno é mais em conta e etc..., bom mais vou confiar em você...hahahaha Giovani, obrigada pela atenção. Ligarei em breve. Citar
Membros Camila Antonietto Postado Fevereiro 24, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 24, 2015 Agora entendi, então vou tentar programar para depois do ano novo, e quanto as passagens, verifiquei no site decolar voos de um local para o outro, ficar em torno de 700,00 até 1.100,00, dependendo do local, para nós dois. Muito caro ou a passagem de trem será na mesma faixa? E como você faz, já compra todas as passagens aqui no brasil? com muito tempo de antecedência? Bom, agradeço demais sua atenção. Citar
Membros mluzvieira Postado Fevereiro 24, 2015 Membros Postado Fevereiro 24, 2015 Boa noite, Camila As indicações do Adriano são muito correctas. Para viajar entre as grandes cidades é mesmo melhor o avião. Há companhias low cost que tem passagens muito baratas. Experimente a RyanAir, Easyjet, Vueling... Na época do Natal e Ano Novo é tudo bem mais dificil e caro. Já Janeiro é logo mais barato. Vai estar frio. Mesmo aqui em Lisboa, que é uma cidade bem mais quentinha que a maioria das outras as temperaturas oscilam entre os 3/4 graus e os 14/15 graus... Se precisar de mais informações, pergunte! Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Fevereiro 25, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2015 Camila, também sou advogada e viajei com uma colega de escritório nesse final de ano. Ficamos super preocupadas por não termos registro e levamos declaração dos sócios do escritório e nossos cartões de visita. No final, ninguém pediu nada pra gente (se bem que eu não sei o que aconteceu com a imigração de Londres naquele dia, já que nem as passagens de volta eles solicitaram pra gente (!!!) ), só perguntaram qual era nossa profissão e em que área atuávamos. E realmente, é bom ficar esperta com as passagens. Conseguimos passagens beem baratas pela Air Europa em setembro e não conseguimos pagar muito barato pelos voos por lá não, mas como você está planejando com antecedência, ajuda a driblar alguns dos preços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.