Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile em 8 Dias - 16/10 a 24/10/2014 (SANTIAGO, PUCON, VINA DEL MAR)

Postado
  • Membros

Ola Galera,

Bom demorou um pouquinho para eu escrever meu relato, mas enfim tomei coragem, uma porque ja estou organizando minha próxima viagem e isso me fez relembrar vários momentos inesquecíveis do Chile e segundo em forma de agradecimento ao mochileiros.com, pois foi graças ao site que percebi que era possível fazer essa viagem gastando pouco. Não me recordo agora os nomes das pessoas no qual eu me inspirei nos relatos, mas lembro de um nome específico que foi a Priscila que realizou essa viagem em Agos/2014 e me ajudou muito.

Meu sonho de conhecer o Chile começou quando eu estava organizando meu casamento, no ano de 2013, mas devido aos gastos com casamento e tudo mais não seria possível, no momento fiquei bem chateada, mas depois conseguimos uma vigem para Itacaré na Bahia por um preço muito bom e valeu a pena, foi inesquecível, quem sabe escrevo em um próximo relato.

Desde então eu vinha pesquisando sobre o Chile e sempre lia os relatos aqui no site e ficara suspirando, até que chegou o ano de 2014 e fiquei muito determinada em fazer essa viagem, só que ja estávamos em julho de 2014 e até então meu marido não havia conseguido agendar as férias dele junto com a minha que estava marcado para outubro, enfim foram se passando os dias e ja estávamos no mês de setembro e nada, até que no dia 10/09 enfim agendaram as férias dele nos mesmos dias que a minha ::otemo:: Só que o problema era, faltava apenas um mês e não tínhamos nada pronto, meu Deus foi uma correria, no mesmo dia entrei no site da TAM para comprar as passagens, mas parece que o negocio tava zicado e não sei porque eu não conseguia concluir a compra das passagens, ja haviam se passado 2 dias e os valores so subindo, teve um dia que juro quase chorei :( , mas como Deus é muito bom, até que enfim consegui comprar ::hahaha:: . Loucura, loucura eu nem dormia a noite de tanta ansiedade. Baseado nos relatos que eu havia lido aqui no site, rapidamente consegui montar todo meu roteiro e escolhi os hostels que nos ficaríamos hospedados e os passeios que faríamos.

Segue resumo da programação:

16.10 - Saída de São Jose do Rio Preto - Guarulhos - Santiago

17.10 - Passeio por Santiago: Palácio la Moneda, Troca das Guardas, Centro Cultural La Moneda, Banco Central do Chile, Museo Chileno de Arte Precolombino,Vinicola Concha y Toro.

18.10 - Passeio por Santiago: Show na Praça rsrs, Cerro San Cristoban, Zoológico, Bus para Pucon

19.10 - Ojos de Caburga, Lago Caburga,Playa Blanca

20.10 - Conhecendo a pé cidade de Pucon, Playa Negra, Lago Villarrica

21.10 - Museo Mapuche Pucon, Lincan Ray, Termas Geométricos

22.10 - Ascension al Volcan Villarrica (melhor dia da viagem ::hahaha:: ), retorno a Santiago de Bus.

23.10- Vina Del Mar, retorno a Santiago.

24.10 - Saída de Santiago - Guarulhos - São Jose do Rio Preto

Foi bem corrido, mas valeu muito a pena.

Bom por hoje é so, nos próximos post irei descrever detalhadamente cada dia da viagem com os custos.

Segue valores da cotação média que encontramos la:

Real para Dolar em São Jose do Rio Preto: 2,58

Real para Pesos em Santiago: 1 real = 221 pesos

Real para Pesos em Pucon: 1 real = 210 pesos

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros
Heloa, tudo bem?

Gostei bastante do seu relato, farei o mesmo roteiro mas em Julho. E para Pucón, preferi ir de avião já que o valor é o mesmo do ônibus mas são apenas 1h30 de viagem :)

Será que você poderia me tirar uma dúvida? Chego em Santiago as 22h, mas até pegar a mala etc, devo estar saindo do aeroporto por volta de 23h. Estou meio preocupada com o translado para o hostel, que fica no centro, será que vai ter ainda, essa hora? E qual empresa você usou? Pode me passar o contato?

Desde já agradeço pela ajuda!!

Nana, estarei em pucon do dia 20 a 23/07. Qual período vc vai? :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.