Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
viajantedefe83

Viagem ao Peru : Lima e Ica em fevereiro de 2015 !

Posts Recomendados

A Paz !

Amigos e amigas do Mochileiros : eu me chamo Daniela Almeida, tenho 32 anos e sou da bela capital do Piauí, Teresina. Desejo muito contribuir um pouco relatando algumas experiências da viagem que fiz ao Peru neste fevereiro de 2015. Trata-se do mês do meu aniversário ( dia 4 ) e com a graça do SENHOR viajamos no dia 6 e regressamos dia 16. Bem, na verdade eu já havia ido a Lima em 2013 o que foi suficiente para que eu me sentisse encantada por esta que talvez seja a mais pujante capital da América do Sul atualmente. O turismo tem incrementado fortemente a economia peruana e isso fica evidente na boa infra- estrutura que a cidade oferece aos turistas. Antigamente, a maior parte deles apenas passava rapidamente em Lima na ida ou volta de Cuzco; atualmente, o panorama é bem diferente...se vc, como eu, é alguém que ama a História, a boa gastronomia e os passeios ao ar livre, considere passar ao menos 5 dias para desbravar Lima ! Vc não vai se arrepender !

Bem, vamos detalhar algumas características de Lima e Ica :

1- o aeroporto de Lima é muito legal e rende boas compras, especialmente de produtos culinários e de bom artesanato. Recentemente, foi construído um shopping justo ao lado dele que é bem diversificado.Grande parte dos turistas se hospeda em Miraflores...se é seu caso, reserve cerca de 45 soles para o táxi, já que há uma boa distância entre Callao ( bairro do aeroporto ) e Miraflores.

2- desta vez fiquei hospedada no início no Hotel Tierra Viva Larco Miraflores com diária de quarto duplo em 90 dólares. Eu recomendo fortemente este hotel, posto que se situa a meio caminho do Larcomar e do Parque Kennedy , duas das melhores atrações do bairro. É muito confortável, tem um atendimento nota 10 e o café da manhã é delicioso ! Também tem estacionamento o que nos foi útil para guardar o carro de meu namorado que é limenho e se hospedou no hotel para estar mais próximo de mim e meu pai.

3- não deixe de conhecer no sábado a maravilhosa feira de produtos orgânicos que acontece no Parque Reducto n.2. Lá pode-se encontrar de tudo : frutas, verduras, grãos, sobremesas...tudo tão bonito, tão bem elaborado que dá vontade de comprar 1000 coisinhas para experimentar. E os preços são bons, diferente do Brasil onde os organicos ainda são meio que um tabu. Comprei muitas coisas e trouxe para minha mãe experimentar...Lembrando que este parque fica em Miraflores e, por exemplo, fica bem pertinho caminhando do Hotel Terra Viva. Além da feira, o parque é uma delícia compartilhada por muitas famílias e idosos se exercitando...a manhã passa voando e vc pode conhecer um museu sobre a guerra do Pacífico albergado por este parque.

Gente, seguirei o relato com mais dicas...amanhã porei umas fotos que lhes ajudarão a entender melhor minhas palavras...um forte abraço e fiquem na paz do SENHOR !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso