Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

A Paz !

Amigos e amigas do Mochileiros : eu me chamo Daniela Almeida, tenho 32 anos e sou da bela capital do Piauí, Teresina. Desejo muito contribuir um pouco relatando algumas experiências da viagem que fiz ao Peru neste fevereiro de 2015. Trata-se do mês do meu aniversário ( dia 4 ) e com a graça do SENHOR viajamos no dia 6 e regressamos dia 16. Bem, na verdade eu já havia ido a Lima em 2013 o que foi suficiente para que eu me sentisse encantada por esta que talvez seja a mais pujante capital da América do Sul atualmente. O turismo tem incrementado fortemente a economia peruana e isso fica evidente na boa infra- estrutura que a cidade oferece aos turistas. Antigamente, a maior parte deles apenas passava rapidamente em Lima na ida ou volta de Cuzco; atualmente, o panorama é bem diferente...se vc, como eu, é alguém que ama a História, a boa gastronomia e os passeios ao ar livre, considere passar ao menos 5 dias para desbravar Lima ! Vc não vai se arrepender !

Bem, vamos detalhar algumas características de Lima e Ica :

1- o aeroporto de Lima é muito legal e rende boas compras, especialmente de produtos culinários e de bom artesanato. Recentemente, foi construído um shopping justo ao lado dele que é bem diversificado.Grande parte dos turistas se hospeda em Miraflores...se é seu caso, reserve cerca de 45 soles para o táxi, já que há uma boa distância entre Callao ( bairro do aeroporto ) e Miraflores.

2- desta vez fiquei hospedada no início no Hotel Tierra Viva Larco Miraflores com diária de quarto duplo em 90 dólares. Eu recomendo fortemente este hotel, posto que se situa a meio caminho do Larcomar e do Parque Kennedy , duas das melhores atrações do bairro. É muito confortável, tem um atendimento nota 10 e o café da manhã é delicioso ! Também tem estacionamento o que nos foi útil para guardar o carro de meu namorado que é limenho e se hospedou no hotel para estar mais próximo de mim e meu pai.

3- não deixe de conhecer no sábado a maravilhosa feira de produtos orgânicos que acontece no Parque Reducto n.2. Lá pode-se encontrar de tudo : frutas, verduras, grãos, sobremesas...tudo tão bonito, tão bem elaborado que dá vontade de comprar 1000 coisinhas para experimentar. E os preços são bons, diferente do Brasil onde os organicos ainda são meio que um tabu. Comprei muitas coisas e trouxe para minha mãe experimentar...Lembrando que este parque fica em Miraflores e, por exemplo, fica bem pertinho caminhando do Hotel Terra Viva. Além da feira, o parque é uma delícia compartilhada por muitas famílias e idosos se exercitando...a manhã passa voando e vc pode conhecer um museu sobre a guerra do Pacífico albergado por este parque.

Gente, seguirei o relato com mais dicas...amanhã porei umas fotos que lhes ajudarão a entender melhor minhas palavras...um forte abraço e fiquem na paz do SENHOR !!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...