Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay em Machu Picchu sem agências

Postado
  • Membros

Olá amigos,

hoje é minha estreia no Mochileiros e só criei este tópico porque só consegui obter informações desencontradas sobre as minhas dúvidas. Bem, minha primeira vez a Machu picchu foi em 2000 numa trip bastante aventureira com dois irmãos. Inesquecível e lá se foram 15 anos. Ano que vem faço 40 anos e gostaria de voltar lá. Quero fazer a trilha Salkantay que me parece a mais interessante do ponto de vista mochileiro. A Inca virou negócio da china para europeu e americano. Porém, não consigo uma informação de alguém que tenha feito a Salkantay sem o auxílio de agências. Só vejo comentários de gente que não quer carregar mochila, que não quer sofrer com o frio, que tem que tomar banho uma vez por dia, etc, etc. Eu quero fazer a trilha com um apelo transcendental, espiritual e aventureiro. Não quero seguir regras. Quero fazer a trilha inclusive em mais dias, uma semana pelo menos para curtir toda aquela paisagem e energia dos Andes.

Agora, a pulga atrás da orelha. Quero ir sozinho ou com um amigo, mas também não quero sair nos noticiários como o cara que se perdeu nos Andes. É tranquilo? Tem sinalização? Tem mapas? Se se perder, dá pra esperar algum grupo de agência aparecer no horizonte e segui-los, etc?

Minha dúvida é essa e também qual mês ideal de ir. Dizem que de abril a novembro. Penso em ir no fim de novembro para comemorar meus 40 no meio dos Andes. As montanhas continuam com neve nessa época? Pensei em julho, mas imagino que com a neve não deve dar, correto?

Fico aguardando os posts dos amigos. Muito obrigado e forte abraço.

Featured Replies

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

eai, blz Contreras

vc fez a trilha sozinho? conseguiu informações? quero fazer ela com o mesmo pensamento que vc teve.

• 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.