Ir para conteúdo

7 dias de carro pela Guiana (até Georgetown)


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Bela história, belo texto!!! Hoje, junho 06, de 2021, portanto seis anos depois da viagem de  vocês à Georgetown, na Guiana. Me impressionou os preços de lá ainda em 2015, com o real bem mais valorizado naquela época que este câmbio atual do presidente Minto! Fico pensando se lá é um país desenvolvido, rsssss, onde os serviços são muito caros, como na Europa onde vivi. Me pergunto também se na Guiana tem pobres como no Brasil, não digo em número, lógico, mas no nível de indigência. Estou indo para lá quando passar o pior desta pandemia, depois de interromper a viagem que faria antes de tal impedimento sanitário. Mas vou devagar, descansar um dia ou dois em Bonfim e Lethem pra ir me informando e pouco a pouco ir conhecendo alguns tropeços  que porventura haja na minha viagem ao nosso vizinho caribenho. Desejo ir maneiro e leve como um mochileiro, porque pretendo me perder por aquelas bandas uns dois ou três meses, a fim de repassar pelos olhos não somente a capital como também as pequenas cidades ao redor, conhecer a culinária, e o povo que dizem ser muito amável. Possivelmente também dar uma chegada até o Suriname, que dizem ser muito lindo país e agradável gente, terra onde também vive muitos brasileiros e seria bom de se ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Atualizando, estive em Georgetown em novembro ultimo, o custo da van de 15 passageiros de Lethem a Georgetown custa  aproximadamente US$70 e uma vez la, hotel básico para mochileiros US$ 20, lotação urbana em vans de 12 a 15 passageiros US$0,50, cartão de credito não se usa, em alguns fast food internacionais cujas maquinas não funcionam. Somente uma rede de supermercados e tem que avisar no caixa para ser redirecionado e fazer o pagamento em outro setor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...