Ir para conteúdo

Cataratas do Iguaçu em 2 dias - Dicas práticas


Posts Recomendados

  • Membros

Quando estava pesquisando informações para a minha viagem às Cataratas do Iguaçu, senti falta de informações atualizadas sobre o destino, então deixo aqui para os futuros viajantes dicas que conferi in loco e acho que podem ajudar.

 

foto%2B176.JPG

 

Tempo de viagem - eu fiz meu roteiro em dois dias e acho que são suficientes para quem vai a Foz do Iguaçu com om objetivo de visitar o parque das cataratas. Na verdade, são dois parques, o do lado brasileiro e do lado argentino. A distância entre eles é de cerca de 30 minutos de carro. Recomendo ir a ambos porque cada um oferece uma visão diferente desse patrimônio mundial. Os parques abrem de segunda a segunda, então, não há muito com o que se preocupar.

 

 

Parques - No lado argentino, o pagamento do ingresso precisa ser feito em pesos argentinos. Os passeios adicionais dentro do parque podem ser pagos em cartão ou outra moeda, mas recomendo o peso porque a cotação é muito vantajosa para os brasileiros. Aliás, os passeios extras são mais baratos do lado argentino.

 

Deslocamento - eu me assustei com o preço do transporte (taxi e transfer) por lá. meu primeiro plano era recorrer a taxi e transfer para chegar aos parques, mas decidi lá em Foz do Iguaçu alugar um carro por dois dias porque saiu mais barato do que pagar por esses serviços. Os taxistas estavam pedindo (março/2015) R$ 150 para atravessar a fronteira para a Argentina. Um absurdo! Se for alugar carro, não esqueça de comprar um documento chamado CARTA VERDE, é um tipo de seguro para caso de acidente na Argentina. Custa R$ 48 e válido por 3 dias.

 

Pesos argentinos - se for a Argentina, vale levar pesos argentinos porque a cotação é muito favorável aos brasileiros. Em restaurantes e adegas, se for comprar vinho, por exemplo, a cotação que eles fazem para o Real não é boa. Tem que trocar pesos no Brasil. Não tem casa de câmbio no aeroporto. No centro de Foz do Iguaçu tem várias casas de câmbio e também na estrada que leva ao parque das Cataratas. A melhor cotação eu encontrei no local onde se retira a CARTA VERDE, a poucos metros da fronteira com a Argentina.

 

Estadia - se a ideia é visitar os parques (e não ir à Ciudad del Este), recomendo ficar hospedado na estrada que leva às cataratas, porque ali já está perto da fronteira com a Argentina. Se ficar no centro de Foz do Iguaçu, terá que rodar mais.

 

Travessia da fronteira - é bastante tranquila a travessia para a Argentina. Não peguei nenhuma grande fila. O máximo que esperei foram 15 minutos. Mas parece que em feriados tem que ter mais cuidado porque a espera pode ser longa.

 

Roteiro

1º dia - Cheguei num sábado à tarde, então usei o restante do dia para burocracias da viagem - trocar dinheiro, fazer a CARTA VERDE, alugar carro...

2º dia - Acordei cedo e fui para o parque das Cataratas do lado argentino. Cheguei la umas 9 horas e passei todo o dia lá dentro. Isso porque além da visita às cataratas, fiz o passeio de bote e um passeio de canoa pela mata. Sai de lá 17 horas. À noite, atravessei de novo a fronteira para jantar em Puerto Iguazu.

3º dia - Acordei cedo e fui ao parque do lado brasileiro. Como já tinha feito os passeios extras no dia anterior, a visita ao parque se resumiu ao roteiro das cataratas. Levei toda a manhã para percorrer as diversas passarelas e caminhos até chegar à Garganta do Diabo. À tarde, fui ao Duty Free Shopping que tem na fronteira Brasil-Argentina, mas não achei muito bom. Os preços não são tão baixos. Á noite, voltei para SP.

 

Fiz um post com mais informações no http://www.caminhosdasilvia.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...