Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia galera, com muita demora mas vou escrever um breve relato sobre minha primeira viagem pra Europa.

Como faz um tempo então não lembro todos os detalhes de preços e nome de restaurantes e, será meu primeiro relato e sobre cidades muito abordadas, quero fazer algo bem simples, mais pra dar algumas dicas mesmo.

E antes de mais nada, queria agradecer toda ajuda da galera aqui, principalmente do Marcos e do Davi, que me deram um norte um várias dúvidas que eu tinha

Como precisa dar upload nas fotos em algum site pra postá-las, acho mais fácil quem quiser ver as fotos que tiramos, me add no facebook. Luiz Henrique Gatti. Só me mandem uma msg aqui pra eu saber quem é e aceitar lá.

Nosso roteiro foi:

Paris - 5 dias

Mont St.Michel - 1 dia

Ghent - Bruges - Bruxelas - Colônia - 1 dia em cada

Amsterdam - 3 dias

-----------------------------------

Hospedagem

Paris - Studio alugado pelo Airbnb ao lado da Praça da Bastilha - recomendo muito, tanto o Studio quanto o local

https://www.airbnb.com.br/rooms/202530

Saint Malo - mais barato que ficar no Mont St.Michel - Hotel Kyriad Prestige Saint-Malo - excelente - staff atenciosa, internet boa, estacionamento grátis, fora das muralhas, mas pra quem está de carro não é problema

Ghent - Backstay Hostel - único albergue que ficamos na viagem, porém muito bom. Organizado, limpo, internet excelente, bom café da manhã

Bruges - Ibis ao lado da estação de trem - Estilo Ibis, quartos pequenos mas limpos e bonitos. Fora do centro mas davam uns 10 min de caminhada até lá, ou seja, nada que atrapalhasse

Bruxelas - Hotel The Moon - muito simples mas com uma localização fantástica. Em frente uma praça onde estavam tendo feirinhas de natal e à uma viela de distância da Grand Place

Colônia - CityClass Hotel Caprice am Dom - localização excelente, staff boa, quarto bom, só internet que era paga (wi-fi gratuito pra uma pessoa p/quarto na recepção pelo menos)

Amsterdam - suíte em uma casa ao lado da Leidseplein. Entrada independente, então tinhamos total privacidade. Localização excelente. Recepção excelente (a dona da casa nos recepcionou com chocolates, salgadinhos e bebidas). Recomendo muito

https://www.airbnb.com.br/rooms/3383408

-----------------------------

Compramos (eu e minha namorada) passagens pela promoção da KLM, saímos do Brasil dia 11 e voltamos dia 28. Chegada em Paris (com conexão em Amsterdam) e volta por Amsterdam.

A viagem de ida não foi legal não. Atraso de uma hora na saída (mas o atraso pra chegada não foi grande, devem ter sido uns 15 minutos), comida não estava boa, água e refri quentes.

Na da volta, tudo em ordem, sem atrasos e com as comidas e bebidas bem melhores. Mas dizem que normalmente é assim mesmo, o voo saindo pro país da cia costuma ser mais complicado por questões de logística.

Com relação ao aeroporto de Amsterdam e a conexão pra Paris, tudo em ordem, fácil de achar e sem atrasos. Chegamos em Paris por volta das 16h do dia 12/12.

Já no aeroporto fica minha primeira dica ::cool:::'> ::cool:::'> . COMPREM O MUSEUM PASS em Paris. Custa 56 euros o de 4 dias e vale muito a pena. Compensa no preço, compensa pra diminuir as filas e compensa pq vc acaba entrando em locais que não entraria sem o Museum Pass.

Pegamos o RER e descemos na Praça da Bastilha. Aí já tivemos nosso primeiro "WHATAFUCKA" ... Eram 5 e pouco da tarde e, quando o RER passou por uma parte de superfície, a cidade inteira escura.

Perdemos total a noção do tempo com relação à dia e noite por conta de no inverno escurecer as 17h.

Nesse dia só andamos um pouco sem rumo pelas redondezas (debaixo de garoa fina) e ainda encontramos a Notre Dame.

Uma consideração já sobre o dia da chegada que foi algo que mais me marcou em toda a viagem, foi quando cheguei na estação de metrô, uma galera tocando CANON IN D com uma verdadeira orquestra, dentro da estação de metro. Aquilo foi fora do normal. Minha ficha finalmente caiu que eu estava na Europa realizando um sonho. Ficamos um bom tempo ali, sentados na estação vendo eles tocarem. Fantástico

-----------------------------------

PARIS

Nosso roteiro em Paris foi dividido em:

1º Dia - Atrações que não precisavam de Museum Pass (pois só tinhamos comprado o de 4 dias e ficaríamos 5 na cidade)

Sacre-Coeur e bairro de Montmatre, Moulin Rouge, Café de Amelie Poulain La Madalaine, Opera Garnier (acabamos não entrando nesse dia pois estava fechada), Galerias Laffayete e continuamos "descendo" até chegar na Ponte Alexandre III

Considerações: O bairro Montmatre é muito diferente, como dizem, á uma Paris do parisienses mesmo. A avenida onde fica o Moulin Rouge parace uma 25 de Março. Então mesmo que façam esse roteiro no início da estadia em Paris, podem comprar lembrancinhas por la. Dificilmente acharão preço melhor perto das outras áreas turísticas.

A Sacre-Coeur é muito bonita por fora. Como fica no alto, da aquela impressão de imponência. Por dentro é simples, mas não custa nada pra entrar.

Sobre o golpe das fitinhas na escadaria, realmente ele existe e, foi o mais chato que passei. Eles te encurralam e tentam te colocar a fitinha de qualquer jeito. Não pare nem pra falar não, siga andando e se precisar, "meta o braço neles", eu tive que dar uma cotovelada no cara pra ele soltar meu braço. ::toma::

O Moulin Rouge só tiramos fotos na frente e de dia, então não tem nada demais. Mas já disseram que não vale a pena pagar 100 euros pra ver a apresentação.

A igreja La Madaleine é muito legal por fora, parece as construções gregas, por dentro, nada demais, mas também gratuita pra entrar.

As galerias Lafayette estavam lotadas pois estava perto do Natal e me mostraram o quanto sou pobre. Então só bati umas fotos la dentro e vazei, não perdi tempo olhando vitrines não. Então não sei o quanto vale a pena procurar por promoções lá dentro.

2º Dia - dia que mais andamos em Paris.

Chateau de Vincennes - Museu Rodin - Museu das armas - Torre Eiffel - Trocadero

Acordamos cedo e fomos pro Chateau de Vincennes. Aí vai a 2ª DICA ::cool:::'> ::cool:::'> Ele está incluído no MUSEUM PASS e vale muito a pena a visita. Não é uma atração comentada mas foi um lugar que gostei muito.

Ficamos lá até a hora do almoço.

De tarde, fomos pro rumo da Torre Eiffel.

Como era o único dia na previsão do tempo que não tinha chuva, decidimos que era o melhor dia pra irmos pra Torre... e, em partes, tomamos no ::toma:: Mas isso eu já comento...

No caminho visitamos o museu Rodin (que não entraríamos se não tivéssemos o Museum Pass) e não foi tempo perdido. As obras dele são bacanas e os jardins do museu são muito bonitos (ele fica quase que todo em área externa). Pra quem visita em qualquer estação que não o inverno (como a gente) deve aproveitar mais esse museu.

De lá, fomos pro Museu das armas que é do lado.

Esse vale muito a visita, muito mesmo ::otemo::

Fora o famoso túmulo de Napoleão, lá tem armas/armaduras/e tudo que é relacionado as guerras, desde os primórdios até as guerras mundiais. Inclusive, a parte das duas guerras mundiais tem os anos marcados no chão, e nas paredes tudo que aconteceu naquele ano. Então você vai literalmente caminhando pela guerra com todos seus acontecimentos. Muito legal mesmo. Quem gosta desse tema fica um dia lá dentro. Ficamos por volta de 3h no museu e teve partes que vimos até correndo pra não ficar tarde pra vermos a Torre (queríamos ver o por do sol la de cima, e como disse, no inverno ele acontece as 17h)

Enfim, era a hora da maior atração de Paris e se não do mundo. Não importa o tempo que você já está em Paris, quando se chega aos pés da torre, a emoção é diferente. As fotos não traduzem o tamanho daquilo.

Bom, horário tava legal, as filas não eram gigantescas, não estava mesmo chovendo. Tudo certo!

Compramos o ingresso pra subir até o 3º andar da torre, já que essa atração não está incluída no Museum Pass. Custa 15 euros por pessoa.

Pegamos uma fila de uns 40min pra subir até o segundo andar. De lá, a vista era maravilhosa. Dava pra ver Paris de dia ainda. Viríamos a cidade se escurecendo no alto de 300 e poucos metros, então bora pra fila pra subir pro 3º andar.

Mais uma meia hora de fila e pronto, estávamos no terceiro andar, na hora certa, sem chuva, deu tudo certo e... Filha da puta de neblina!!! ::grr::

Veio, subiu uma neblina que a gente não via um palmo na nossa frente. Infelizmente não conseguimos ver nada do terceiro andar da torre ::bad::

Pegamos a fila pra voltar pro segundo andar (mais meia hora) e de lá sim, fizemos fotos bonitas de Paris toda iluminada.

Depois mais uma fila pro primeiro andar e por fim, a última pra chegar ao solo.

O dia que fomos não estava tão cheio mas as filas duram pelo menos meia hora cada, e, essa quantidade de filas pra subir e descer cansam. Então a dica é: MARQUEM HORÁRIO PRA SUBIR NA TORRE. Nós não conseguimos marcar e perdemos um bom tempo em filas.

Mas mesmo com isso, vale muito a pena. Legal que quando chegamos no solo, ela começou a piscar (acontece de hora em hora se eu não me engano)

Depois fomos pro Trocadero e fizemos umas fotos bem bonitas da torre, mesmo com toda a neblina.

• Membros
Postado

3º dia

Versalhes - Torre Eiffel - Arco do Triunfo

Esse dia ficou reservado para irmos pela manhã pra Versalhes.

Foi aí que tivemos o primeiro "PEGADAS DE ANTA" da viagem.

Chegamos na estação que pegaríamos o trem pra Versalhes (gare austerlitz se eu não me engano). Achamos o trem, vimos que lá dizia Versalhes como destino final, então tudo blz.

Como tinha visto no dia anterior que o trecho demorava uns 40min, pude dar uma cochilada tranquilo. Com perto disso de "viagem", eu acordei e li o nome da próxima estação. Não lembrava dela no trajeto. Peguei o mapa e quando eu olho... Deu merda capitão... Estávamos no sentido oposto e muito longe. ::essa::::dãã2::ãã2::'>

Não sei onde eu errei, mas sei que fomos parar 25km pro norte de Paris, em Pontoise quase. Era periferia e tudo que eu queria era ter ido pro sul ::putz::

Descemos e tivemos que esperar o trem na direção certa.

Por fim, perdemos quase duas horas nesse erro.

Sobre Versalhes, aquilo é imenso, mas imenso mesmo, não da nem pra imaginar o tamanho daquilo.

Os aposentos são muito bonitos mas o mais legal mesmo são os jardins. Pena que como fomos no inverno, eles não ficam tão bonitos.

Porém, nesse dia, do nada, abriu um solzão.

A temperatura estava 6 graus, mas o dia estava muito bonito (um dos únicos 2 dias de sol mesmo que pegamos na viagem).

Então aproveitamos pra dar uma acelerada no passo e de Versalhes, voltamos pra Torre.

Não subimos novamente, mas fizemos fotos muito bonitas tanto aos pés da torre quanto do Trocadero.

De lá, fomos ao Arco do Triunfo. Depois de muitas fotos tanto embaixo quanto em cima dele, voltamos pela Champs Elysees e aí sim, vimos o tanto que somos pobres ::tchann::

Não sou consumista, mas quem gosta de marcas famosas, carros fudidos e essas coisas, fica doente na avenida.

O mais legal pra mim, foram os enfeites de natal e as barraquinhas que eles fazem nessa época.

Terminamos nosso dia na Praça da Concórdia. Muito bonita também, mas o ::Cold:: não nos permitiu subir na roda gigante

(AMANHÃ A NOITE SE EU TIVER TEMPO CONTINUO O RELATO)

• Membros
Postado

Blz Pedro? Cheguei agora em casa e como trabalho amanhã cedo não da pra continuar o relato agora, mas sobre Versalhes, varia muito de pessoa pra pessoa.

Tem gente que gasta um dia todo quase, nós gastamos um pouco mais de 3 horas.

Como fomos no inverno, os jardins que são a parte mais legal, estavam menos interessante. Acredito que na primavera e no verão se perca muito mais tempo neles. E temos um ritmo bem rápido de ver as coisas, não ficamos muito tempo olhando pro mesmo local (até pq tenho déficit de atenção e hiperatividade)

Lá dentro tem lanchonete também, porem os preços não são os melhores (lógico). Não chegamos a levar, mas acho que pode entrar com comida na bolsa, isso já ajuda pra economizar uma grana na hora de comer.

Mas pra resumir, acho sim, viável sair de Paris bem cedo pra chegar no palácio antes das 10h e ficar lá até umas 14h sem nenhum problema. Mas como disse, depende muito do seu ritmo e do seu interesse, eu por exemplo gastei mais tempo no Museu das armas que dentro de Versalhes

• Membros
Postado

Bom, pra fechar Paris pelo menos...

No 4º dia fizemos a Notre Dame, Saint Chapelle, Pantheon, Jardins de Luxemburgo

Sobre a Notre Dame não tem nada de novo pra destacar, a "grandeza" da igreja é impressionante e a vista lá de cima com suas gárgulas é muito legal. Só se preparem pra subir, subir, subir e subir mais um pouco.

Os Jardins de Luxemburgo no inverno não é tão bacana, então só passamos por ele. Não chega a ser feio, mas perde toda a graça do local que é ver a galera aproveitando o parque mesmo.

O Pantheon é muito legal. Os túmulos dos pensadores e de outras celebridades são muito legais

Mas o destaque do dia foi mesmo a Sainte Chapelle. Quando entrei na igreja (que é muito pequena) fiquei com uma cara de ::hein: a igreja era só aquilo? Pequena e sem graça total... Mas quando subi pro segundo andar, ai sim, não tem nenhuma palavra que descreva os seus vitrais. Tirei várias fotos e nenhuma mostra com precisão a beleza daquele lugar. Foi um dos locais que mais gostei na viagem.

5º e último dia em Paris

Catacumbas, St.Sulpice, Opera Garnier (por dentro), D'orsay, Louvre

Esse foi o dia das atrações que faltavam, então o roteiro ficou meio zig-zag, mas nada que atrapalhasse.

Fomos pela manhã nas Catacumbas (perto de 10 euros) e é um passeio legal. Bem repetitivo mas diferente. Vale a pena conhecer

Depois fomos pra St.Sulpice só pra ver a "linha rosa" do filme Código Da Vinci. Igreja normal. Só vale a visita com tempo sobrando mesmo.

A Opera Garnier quase deixamos de fora e ainda bem que não fizemos isso. Pagamos 10 euros por pessoa pra conhecê-la e vale cada centavo. Muito bonita, inclusive com um "corredor" que lembra demais a sala dos espelhos de Versalhes. Pena que não achamos nenhuma opera que valesse a pena assistirmos, deve ser um programa muito bacana.

O D'orsay só entramos pq estava incluído no museum pass (já que pintura não é nosso gosto), então não ficamos muito lá dentro. Dei uma atenção nas obras do Van Gogh e pronto. Mas o museu é bem legal e quem gosta de pintores, deve ficar muito tempo lá dentro.

E por fim o Louvre. Sempre soube que ele era um dos maiores museus do mundo (se não o maior), mas não imaginava o tamanho daquilo.

Realmente, estude um pouco o museu antes e foque aquilo que você quer ver. Se não irá perder muito tempo e não verá quase nada. Nó vimos a Mona Lisa (claro), as alas egípcias, gregas, romanas e do oriente. Mas o burro aqui esqueceu de ver os aposentos do Napoleão ::putz:: Tudo bem, é uma desculpa pra voltar lá

Ficamos lá umas 3/4 horas, mas poderia ter ficado mais umas duas tranquilamente, mas minha namorada estava com mtas dores no joelho.

----------------------

Dicas gerais de Paris:

1 - Comprem o Museum Pass

2 - Baixem o APP "Paris by metro - RATP" - Ele funciona offline e é só você jogar a estação que está e qual quer chegar e ele te dá o trajeto. Como todos os metros são bem sinalizados fica impossível se perder. Foi o APP que mais usei, é extremamente útil

3 - Se ficarem em um local que tenha micro-ondas ou forninho, comprem comida nos supermercados. Comer fora em Paris não é muito barato e as comidas congeladas pra se fazer no micro-ondas vendidas em supermercados são muito baratas. Economizamos muita grana assim

4 - Ande muito a pé. Estavamos no inverno, com frio e chuva e mesmo assim digo, vale muito a pena andar muito a pé. Impossível andar 3 quarteirões sem esbarrar em algum monumento.

5 - O ticket pra 10 passes de metro sai muito em conta

6 - Depois das 21h ou 22h, n lembro, eles não vendem bebidas alcoólicas em supermercados (pelo menos nos que nós fomos). Então se for tomar uma a noite, ou compre antes ou terá que ser em um bar.

7 - Se for no verão e primavera, faça pique-nique aos pés da Torre. Senti falta de não poder fazer isso

8 - Compre LINDTs, muitos, em supermercado eles custam 1 euro e pouco.

E por hora é isso que consigo me lembrar. Qualquer coisa adiciono aqui

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...