Ir para conteúdo

8 Dias Bolívia/ Como chegar/ Uyuni/ Detalhes/ Com Fotos/ MEU PRIMEIRO MOCHILÃO


Posts Recomendados

  • Membros

Meu primeiro Mochilão em Fevereiro/2015

 

Sou de Campo Grande-MS , então não demorou muito e já estávamos na fronteira. Pegamos o bus e fomos pra Corumbá. Cruzamos a fronteira ( pegamos o 'Permisso', que é muito importante, como se fosse o 'Visto' deles. Se a polícia te parar lá dentro e vc não tiver o permisso, eles vão ficar te ameaçando e vão querer grana pra te liberar. É questão de sorte na vdd, não fomos paradas nenhuma vez.)

 

Pegamos um táxi ali da fronteira boliviana e fomos pra Rodoviária de Puerto Quijarro.5 bolivianos pra cada. Foram 4 pessoas no carro.

De lá compramos passagem pra Santa Cruz. Custou 100 bolivianos pra cada. Quando desci do táxi já vieram mil pessoas falar me oferecendo passagens. Não se pode ficar afobada e comprar com o primeiro que falar com vc, pq eles metem. Compramos ônibus leito, tem que confirmar se é leito mesmo, se não eles falam que é bom e chega na hora é horrível. Se o bus tiver perto, é melhor pedir pra mostrarem. A primeira mulher que chegou falou que era 100 blvs, daí na hora de pagar lá dentro a chefe dela queria 140 blvs, falamos que não e daí ela fez por 100 mesmo.Não lembro o tempo de viagem...

 

Quando chegamos a Santa Cruz não achamos passagem pro mesmo dia pra Sucre ou Potosi, e no outro dia a rodoviária estava fechada por causa do carnaval ( WHAT ? haha).Dormimos em Santa Cruz, num hotel chamado Hotel Suécia, bem na frente. Mas tem que ficar esperto, pq alguns tem prostituição. Então achamos um passagem de avião por 105 doláres as duas, 35 min pela BOA para Sucre. E de bus seria mais barato (220 blvs cada) mas demoraria 13, 14 horas. ( Ah, se comprar pelo site, vc tem que pagar taxas que pessoalmente não são cobradas no aeroporto. No site tava marcando 62 dólares cada + taxas ia ficar 100 e pouco cada. No balcão e saiu mais barato)

 

Do aeroporto de Sucre pegamos um táxi que nos avisou que a rodoviária tb estava fechada lá, mas arranjou um carro pra gente ir com mais pessoas. foi 75 blvs as duas, e de bus acho que custava 30 cada ( é tabelado na rodoviária. No próprio aeroporto na parte de informações eles dão um papel escrito como chegar a Potosi e o valor médio). De Sucre a Potosi demora aprox. 4 horas na serra.Como era no mesmo dia, também estava fechada a rodoviária, e o 'rapidito' ( uma van) queria cobrar 100 blvs cada, sendo que de bus é uns 40 cada. Choramos mais que tudo e saiu 80 cada acho. Umas 4 horas também e finalmente :UYUNI!

(Fiz um outro tópico curtinho sobre minha experiência no Salar!) (Menitra, ia fazer mas acho que já tem bastantes tópicos sobre o Salar) hihi

 

Depois de lá fui pra La Paz, pq descobri que pra Chegar a Potosi ou Sucre, não tem estrada ( foi a que peguei voo na ida) por isso demora 14 horas, o bus tem que fazer uma mega volta! Compensava ir pra La Paz ou Cochabamba. Foi 100 blvs cada, bus cama ( a unica diferença é que a cadeira abaixa mais as costas, prefiro leito).De La Paz, demos uma volta pelos principais pontos turísticos centrais e pegamos bus pra Santa Cruz, 200 e poucos eu acho. Leito.

DSCN7165.JPG.00172835ad1e9646f6491807b30d2a0d.JPG ISSO É O PEDÁGIO haha

 

E a volta, Sata Cruz, Puerto Guijarro, Corumbá e CG.

É isso, desculpa se ficou longo. Rs (:

 

PS: ESQUECI DE MENCIONAR, QUE AS PAISAGENS NA ESTRADA SÃO LINDAS!

DSCN7194.JPG.b9e12ca1be27e6c3a17508bfeb14e006.JPG

DSCN7157.JPG.4ba6b27eae1d622c390f43bf9c209618.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...